Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

1533

20 de março de 2018 14:00

Problemas com cores Inspiron 15 5567

Pessoal, 
 
Meu equipamento veio com uma placa de video Radeon instalada, porém também há um driver Intel instalado nela.

Tenho percebido uma certa dificuldade para ver as cores no monitor (eu sou fotografo) e quando eu desligo a placa da Intel as cores voltam ao normal.
 
Essa dificuldade de ver as cores acontece quando eu olho a tela a partir de um angulo diferente.

Gostaria de saber se esse procedimento de desabilitar a placa da Intel está correto, ou se devo deixar ambas habilitadas. 
 
Caso tenha que deixar, o que fazer para corrigir o problema com as cores?  
 
O que já fiz na máquina para tentar solucionar:
 
O diagnóstico (pressionando F12 durante o boot) não apresentou nenhuma mensagem de erro.
 
Desinstalei a placa de video intel e instalei novamente, sem sucesso.
 
Instalei o driver de vídeo da Intel atualizado,  sem sucesso.
 
Instalei um driver atualizado da Nvidea, sem sucesso.

Obrigado pelo apoio!!

 
Segue um print dos drivers instalado na máquina:
 
driver_Intel.png driver_NVIDEA.png

841 Mensagens

21 de março de 2018 12:00

Boa tarde, Lucas!
Você pode baixar o app TrueColor diretamente da App Store da Microsoft. Esse é um aplicativo compatível com nossos produtos que podem te ajudar no gerenciamento de cores da tela.

1 Mensagem

10 de abril de 2018 08:00

Estou com o mesmo problema, ao olhar em um ângulo diferente as cores se alteram... Eu estou com o True Colorido instalado mas não tive uma solução... O que a Dell sugere?

1 Mensagem

7 de outubro de 2018 12:00

Também estou com esse problema. Inclusive está assim desde quando comprei. pensei que fosse normal, mas ta horrivel para trabalhar. a tela é muita clara. mesmo alterando o brilho, não tem como ver a cor real. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de outubro de 2018 20:00

As cores depende da resolução

Em 1366 x 768 (hd) há uma dificuldade de ver as cores cinza, amarelo e rosa onde em alguns computadores tem um aplicativo de realce de cores (exemplo true color) para compensar essa deficiência

Em 1920 x 1080 (full hd) há uma dificuldade de mostrar variações nessas mesmas cores de cima. Se elas variam e tem uma tela 4k em comparação as cores variadas aparecem em tons diferentes em cada tela. O por do sol tb não ficam bom na tela full hd, fica pálido e na tela 4k fica muito mais nítido

Solução: Manter os drivers atualizados e instalar o melhorador de cores (true color) se houver. Se necessário compensar o que falta para aproximar da cor real utilizando efeitos como saturação, curva de cores ou hdr 

Mesmo que na tela em geral não tenha as cores boas ainda é possível obter excelentes cores editando

1 Mensagem

1 de abril de 2020 06:00

Bom dia pessoal, para quem ainda estiver com problemas resolvi o meu alterando direto no software do driver intel, caminho:

Digite no iniciar do seu computador > intel > centro de comando de gráfico intel > no canto esquerdo clique na opção tela(não vai estar escrito vai ter um desenho de tela) > cor > na opção "todas as cores" deixe no minimo.

artigo que me ajudou: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/brilho-cor-e-contraste-do-monitor-altera-se/813d3f73-311e-4854-bf7a-9b19b8947f24

Nenhum evento encontrado!

Top