Esta postagem tem mais de 5 anos
5 Mensagens
0
6854
4 de agosto de 2015 08:00
Problemas com dispositivos de rede no Windows 10
Olá,
Tenho um Inspiron 15 (5547, Early 2014), realizei a atualização para o Windows 10 e percebi que nenhum adaptador de rede estava funcionando (Wi-fi e conexão Local) eles sequer aparecem nas configurações de adaptador, verifiquei no gerenciador de dispositivos e os mesmos estão instalados corretamente, verifiquei no fórum que outras pessoas estão tendo o mesmo problema, segui as alternativas de um post e baixei os drivers disponibilizados pela Dell para o Windows 10 fiz a atualização dos mesmos mas não tive sucesso, alguém tem alguma dica.
Nenhum evento encontrado!

berwaldtr
9 Mensagens
0
5 de agosto de 2015 21:00
Consegui fazer funcionar.
No windows 8.1 tinha instalado o VirtualBox e o Cliente da VPN da Cisco.
Ambos tem uma placa de rede criada para o uso deles.
Fiz a desinstalação dos 2 e fiz novamente o upgrade para o Windows 10.
Dessa vez funcionou corretamente as 2 redes do notebook , Ethernet e a WiFi.
Pode ter sido isso ou pode ter sido disponibilizado via Windows Update um novo driver.
Já que fiz o upgrade pela ferramenta da Microsoft , que faz o download de alguns drivers/updates durante a instalação.
berwaldtr
9 Mensagens
0
6 de agosto de 2015 15:00
Consegui um passo a passo e agora está funcionando a VPN da CISCO no Windows 10
http://www.itsystemadmin.com/error-27850-unable-to-manage-networking-component/
O VirtualBox também está funcionando
www.virtualbox.org/.../Testbuilds
Agora só falta uma atualização para o CyberLink funcionar direto, mas isso é o de menos !
berwaldtr
9 Mensagens
0
4 de agosto de 2015 08:00
Mesmo problema comigo. Inspiron 15R SE (7520, Mid 2010).
Única coisa que não testei foi entrar na BIOS e desabilitar a placa de rede e iniciar novamente o Windows.
Depois voltar na BIOS e habilitar novamente para ver se reconhece corretamente.
Voltei para o Window 8.1 !
RenatoManiero1
2 Intern
•
444 Mensagens
0
4 de agosto de 2015 09:00
Alex e Berwaldt, o windows 10 é incompatível com os drivers do windows 8, 8.1, por isso ocorre má funcionalidades no computador.
O pessoal da Dell disse que ainda não tem todos os drivers disponíveis para solucionar esses problemas.
Alex Sandro Lea
5 Mensagens
0
4 de agosto de 2015 14:00
RenatoManiero, obrigado pela atenção.
Entendo a situação dos drivers serem incompatíveis, porem no meu caso a Dell já disponibilizou drivers de rede para o modelo de notebook que possuo, baixei no site da Dell utilizando a TAG, atualizei para o Windows 10 porem mesmo instalando os drivers para o novo Windows o hardware não funcionou.
Alex Sandro Lea
5 Mensagens
0
6 de agosto de 2015 09:00
Cara que bacana,
Coincidentemente também utilizo esses dois aplicativos (VirtualBox e Cisco VPN Client) vou tentar realizar o procedimento que você fez e posto aqui posteriormente.
Apenas uma pergunta! no Windows 10 funcionou os 2 aplicativos que você teve que desinstalar ou ainda não fez este teste?
Obrigado por compartilhar.
berwaldtr
9 Mensagens
0
6 de agosto de 2015 09:00
A VPN já tinha tentado fazer funcionar em outra maquia que testo o Windows 10 desde os previews.Nunca consegui fazer funcionar. Minha esperança era no upgrade.
O virtualbox tem um aviso no site q da conflito, mas tem versão de teste que funciona.
Alex Sandro Lea
5 Mensagens
0
6 de agosto de 2015 18:00
Deu certo!
Fiz o procedimento que você compartilhou e funcionou os dois dispositivos de rede, mais uma vez obrigado por compartilhar!!!
Alex Sandro Lea
5 Mensagens
0
6 de agosto de 2015 22:00
O minha maquina virtual funcionou, porem meu acesso a VPN da Cisco não consegui fazer funcionar no Windows 10, instalei na Maquina Virtual e funcionou normalmente, até eu acertar esse problema vou utilizando na VM.
berwaldtr
9 Mensagens
0
7 de agosto de 2015 08:00
Eu uso o Cisco VPN Client 5.0.07.0440 x64
Só foi seguir o passo a passo do Windows 10 certinho que funcionou.
Resumindo:
1 - Retire o Cliente da CISCO
2- Retire o Citrix DNE caso tenha instalado
3-Reboot
4-Se tinha o DNE rodar o WinFix
5-Reboot
6-Instala o Dell Sonic Wall
7-Reboot
8-Instala o Client CISCO VPN
9- Reboot
10- Altera a chave do registro
11- reboot