Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

6 Mensagens

3238

4 de abril de 2016 07:00

Problemas para recuperar backup (Dell Backup and Recovery e Migration Restore)

Prezados, fiz um backup utilizando o DBR (Dell Backup and Recovery) e ao tentar resgatar meus arquivos depois de recuperar meu notebook o DBR não mostrou o backup feito.

Pesquisando aqui as dúvidas de outras pessoas com o mesmo problema verifiquei que precisaria atualizar a versão do DBR. Fiz isto e não adiantou. Tornei a pesquisar e encontrei orientação para utilizar o Migration Restore.

Utilizei o MR e ele não encontra meu HD externo onde está o backup. Envio a imagem para vocês.

Preciso de auxílio para resolver essa questão urgente.

4 Apprentice

• 

1K Mensagens

6 de abril de 2016 11:00

Oi, melissacba. Tudo bem?

A versão básica do Dell Backup and Recovery não tem função de backup dos arquivos pessoais, apenas da imagem do sistema. Para realizar backup dos arquivos pessoais, é necessária a versão premium do software. 

Qualquer dúvida, estou à disposição.

1 Rookie

• 

6 Mensagens

9 de abril de 2016 05:00

Diego, preciso checar se entendi bem então você está me dizendo:

1 - apesar do DBR ter um botão 'Backup' dizendo na etiqueta que faz backup completo do sistema e dos meus dados, ele não faz backup, é isso mesmo?

2 - os arquivos .inp que ele gerou não são os meus arquivos pessoais, apesar de eu ter selecionado apenas as pastas de arquivos pessoais na janela do software quando ele me pediu isso?

3 - porque em todos os tópicos que pesquisei aqui e em inglês vocês recomendaram utilizar o Migration Restore e nunca falaram dessa questão da versão premium?

4 Apprentice

• 

1K Mensagens

12 de abril de 2016 05:00

A sua versão do Dell Backup and Recovery é a versão Premium? Caso você prefira que eu verifique para você, basta me informar a etiqueta de serviço do seu equipamento por mensagem privada. :)

1 Rookie

• 

6 Mensagens

12 de abril de 2016 17:00

Diego, você não está me ajudando, pois não está respondendo minhas perguntas. Ligarei na Dell amanhã.

4 Apprentice

• 

1K Mensagens

13 de abril de 2016 06:00

Para poder lhe ajudar melhor eu precisaria saber qual a versão do software que você tem.. E como eu informei, se você não sabe me dizer, eu posso verificar isso aqui no sistema, tendo a etiqueta de serviço do seu equipamento. 

Se você preferir entrar em contato por telefone, sem problema, seguiremos à disposição. :)

1 Rookie

• 

6 Mensagens

14 de abril de 2016 09:00

Diego, acabei de entrar em contato com o suporte Dell por telefone e essa informação foi confirmada.

Acho um absurdo o software não avisar sobre isso em nenhum momento do processo, muito pelo contrário, o programa exibe o botão de restauração do backup na tela inicial. Isso com certeza não é legal (do ponto de vista jurídico) e por isso vou buscar informações a respeito e acionar a Dell, pois é no mínimo indução ou propaganda enganosa.

Aos que assim como eu estão com o mesmo problema e por isso estão vasculhando a comunidade em busca de auxílio, um conselho: se ainda puderem, NÃO USEM O DELL BACKUP AND RECOVERY!! É inútil!!! Existem outras opções!

Vou buscar uma forma de recuperar os arquivos .inp e se encontrar vou divulgar aqui para todos que estiverem passando pelo mesmo problema.

4 Apprentice

• 

1K Mensagens

15 de abril de 2016 13:00

Eu entendo o seu lado como usuária do software, melissacba, e lhe peço desculpas. 

1 Rookie

• 

6 Mensagens

9 de julho de 2016 18:00

Permita me descordar, entendo que o programa faz copia de todos os arquivos pessoais sim, não precisa ser premium, recuperou alguns meus que vi. Para o seu caso, tente o Migração Restore Utility da Dell que tenta ler e extrair estes arquivos em situação de emergência, os arquivos ".INP". Os arquivos precisam estar em pasta especifica, no meu caso: "20160705013613_BACKUP" renomeie se não estiver. 

<ADMIN NOTE: Broken link has been removed from this post by Dell>

(Editado)

1 Mensagem

18 de setembro de 2016 04:00

Caro Diego, desculpe, mas você está enganado.

Eis o que  a própria Dell diz a respeito das funções do DBR Basic:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Dell Backup and Recovery Basic foi pré-carregado em novos dispositivos da Dell com Windows 7 e Windows 8 vendidos antes de 14 de abril de 2016 e oferece os seguintes recursos:

• Criação de discos de reinstalação (discos de recuperação) para o seu dispositivo
  • Redefinição do seu dispositivo para o estado original de fábrica
  • Backup e restauração manual de seus dados

Software - Equipamento Dell Backup and Recovery

Se o seu sistema tem o Dell DataSafe ou o Dell Backup and Recovery Manager e você quiser obter mais informações sobre esses produtos, consulte a seção Aplicativos de backup legados nesta página. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em 2015 tive  um problema sério com a Dell porque o DBR Basic também não fazia a restauração. Cheguei a reunir tudo o que a Dell fala a respeito das funções do DBR Basic, inclusive os posts em chat com alguns atendentes que confirmavam que ele deveria fazer sim. Já estava com o histórico preparado para entregar a meu advogado para processar a Dell, pois ela não pode vender um produto anunciando suas funções e, depois, alegar que o aplicativo não faz a função que a Dell anunciou que faria.

Depois de muito custo, a Dell escalou o atendente Clayton Viana para meu atendimento. Ele conseguiu fazer o backup pelo Dell Backup Recovery Basic.

Estou tendo este problema de novo e já abri um chamado. Espero que a Dell não venha com este argumento que você está apresentando.

Recordo-me que terminei o chat pedindo que a Dell não fizesse mais isso, ou seja, exigir que o cliente compre o DBR Premium para fazer algo que a versão Basic já faz, e que a própria Dell diz que faz. 

Na época o sr. Clayton Viana ficou de me enviar um passo a passo, e disse até que disponibilizaria no site da Dell. Isso não foi feito. Agora tenho o mesmo problema, em outro micro, dessa vez um Inspiron 5447.

Espero que este argumento não me seja apresentado novamente, por favor. Ainda tenho todo este histórico salvo. Chats, páginas da Web onde a Dell diz as funções do DBR e a prova é que o sr Clayton Viana fez a restauração com o DBR Basic. 

Sds,

Noslen

3 Mensagens

7 de outubro de 2016 19:00

Olá Leandro,

sua reposta fui sucinta e extremamente útil!!

A ferramenta para recuperar os backups de dados pelo sistema da é o MigRestore.

Aqui, depois de apanhar uma tarde inteira (que a Dell não vai me ressarcir) e depois de ler milhares de posts com pessoas com este problema, vi, li, testei e aprovei sua resposta.

Claro e objetivo. Parabéns.

Bem melhor que muitos colaboradores da Dell que só encheram linguiça e tentaram vender um "Premium"... fala sério.

Abc

Nenhum evento encontrado!