Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

2 Mensagens

11254

3 de janeiro de 2020 08:00

Scanner de impessão digital parou de funcionar

Boa dia,

Comprei um Inspiron 14-5000, Reg Model P93G, Reg Type No P93G001. No inicio o leitor de impessão digital, que eu utilizava como opção de entrada no Windows, funcionava perfeitamente. Contudo, após cerca de um mês de uso, ele simplesmente parou de funcionar. Fui nas configurações de opções de entrada (impressão digital, Pin, chave de segurança, senha, etc). Na opção "Impressão Digital do Windows Hello", aparece a seguinte mensagem em vermelho: "Esta opção não está disponível no momento. Clique para saber mais. Não foi possível encontrar um scanner de impressão digital compatível com a impressão digital do Windows Hello".  

O problema é com o equipamento? Terei que encaminhá-lo para a assistência?

Obrigada.

2 Mensagens

26 de dezembro de 2021 21:00

Fala pessoal, resolvi esse problema no meu Inspiron 5570 em alguns minutos com essa solu;áo da dell, segue o link. Vale vcs tentarem, comigo funcionou.

https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000135146/inspiron-vostro-notebooks-with-goodix-fingerprint-sensor-cannot-setup-a-windows-hello-fingerprint

1 Mensagem

23 de maio de 2020 05:00

Bom dia!

Estou com mesmo problema com o notebook Vostro 14-5000 P116G. Alguma Solução?

Att.,

David

1 Rookie

• 

40 Mensagens

5 de janeiro de 2021 07:00

Tenho o mesmo problema no Vostro 3550.

Alguém já conseguiu resolver? Há solução?

1 Mensagem

18 de janeiro de 2021 06:00

Foi alguma das últimas atualizações.

Alguém da DELL poderia nos ajudar será?

1 Mensagem

27 de abril de 2021 12:00

O meu apresentou o mesmo problema e pesquisando consegui resolver desinstalando e instalando o goodix fingerprint, você pode encontra-lo seguindo o caminho gerenciador de dispositivos>dispositivos biométricos>goodix fingerprint ............ vai aparecer uma exclamação em amarelo para atualizar, pode ser que simplesmente atualizando dê certo, caso não, desinstale e instale esse drive novamente.

Não sou nenhum técnico apenas curioso...

Tem esse link também que pode auxiliar no problema;

https://youtu.be/YWsD1nmhbPI 

27 de abril de 2021 13:00

É verdade! Eu já havia tentado atualizar o drive porém sem qualquer sucesso, até atualizava mas não funcionava, mas quando desinstalei e instalei novamente voltou a funcionar. Obrigado!

1 Mensagem

10 de janeiro de 2022 08:00

Funcionou perfeitamente. Foi uma atualização de dezembro de 2021 que fez o dirver parar de funcionar. Basta reinstala-lo que volta a funcionar! Grato.

1 Mensagem

22 de maio de 2023 22:00

Funcionou perfeitamente. Obrigado

1 Rookie

• 

4 Mensagens

10 de abril de 2024 13:45

O meu Dell Inspiron 5402, após uma atualização realizada em dezembro, não funciona mais a entrada por impressão digital. Já desinstalei e instalei o drive inúmeras vezes, mas sem sucesso!

1 Rookie

• 

1 Mensagem

• 

2 Pontos

15 de julho de 2024 01:41

Meu Dell I5590, parou de funcionar o sensor biométrico. Não aparece no gerenciamento de dispositivo e não aceita a instalação do driver Goodix-Fingerprint-Sensor-Driver, pois não localiza o sensor. Parou de funcionar a 02 dias. Algum problema igual?

1 Rookie

• 

1 Mensagem

• 

2 Pontos

28 de setembro de 2024 02:23

@Milson​ o meu aconteceu a mesma coisa, nao sei oq fazer

1 Rookie

• 

1 Mensagem

• 

2 Pontos

5 de outubro de 2025 12:29

@Ronaldo1975​ O meu tb está acontecendo isso. Inclusive já tentei encontrar a opção para ativá-lo na BIOS e não tem essa opção.

Nenhum evento encontrado!