Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1548

30 de abril de 2016 17:00

Sistema Operacional - PROBLEMA

Boa noite,

Comprei um notebook da dell esse mês, e o programa operacional q veio nele foi o linux ubuntu, logo    formatei ele e instalei o Windows 10, uns dias depois o note veio apresentando problemas do tipo que a tela começou a ficar piscando e se movendo, como se sofresse algum tipo de interferência, pensando ser algum tipo de bug do win10, resolvi formatar novamente e colocar o Windows 8, porém apresentou o mesmo problema. O notebook ainda está na garantia, esse tipo de problema pode se tratar de alguma trava do próprio computador em q ele n aceita outro sistema operacional ou devo acionar a assistência da dell?

Se alguém souber me ajudar, agradeço desde já.

3 Mensagens

30 de abril de 2016 19:00

Então, entendo perfeitamente, mas caso se trate de um problema no notebook (peças) eu ainda terei assistência, certo? pelo menos assim espero né. Ainda nem completei uma semana com ele e isso seria de grande decepção.

Logo tentarei retornar ao sistema de fábrica para testar se problema ainda ocorre, o que eu creio q aconteça.  

Respondendo as perguntas,

SERVICE TAG: [EDITADO]

Ele ocorre frequentemente, sempre q passo um tempo como note ligado, e também não há mudança na posição, muitas vezes estava na mesa.

Não foi encontrado nenhum erro ao fazer o teste acima.

Aguardo ansiosamente por mais ajuda.

2K Mensagens

30 de abril de 2016 19:00

Boa noite, EduardaC.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu notebook?

A Dell não utiliza travas para que o cliente não instale outros sistemas operacionais, porém não prestamos suporte para sistemas que não são originais de fábrica. 

Vou tentar te ajudar fazendo alguns testes, ok?

Este problema ocorre eventualmente ou com bastante frequência?

Você consegue notar se ocorre quando você movimenta a tela ou ajeita ela em uma certa posição?

Tente executar o diagnóstico do vídeo abaixo, assim podemos ver se o problema também ocorre, ok?

Atenciosamente.

2K Mensagens

4 de maio de 2016 11:00

Certo, EduardaC.

Se ele ainda possui garantia e o problema for de hardware, você receberá o reparo sim.

Peço que tente retornar ao sistema original apenas para confirmarmos se o problema ocorre.

Aguardo seu retorno.

Atenciosamente.

3 Mensagens

6 de maio de 2016 12:00

O retorno ao SO de fábrica já foi feito e o problema continuou ocorrendo, já entrei em contato com a assistência, agradeço a atenção.

2K Mensagens

7 de maio de 2016 12:00

Certo, EduardaC. :)

2 Mensagens

11 de abril de 2017 10:00

Olá amigo, eu estou com exatamente o mesmo problema que o seu. ficava piscando, quando voltei pro linux ficava tirando print, travava o mouse e tudo mais. a DELL sugeriu criar uma mídia e formatar de novo, mas não deu certo. estão dizendo que o meu problema é software, eu acredito que não. como resolveu o seu problema? o que foi feito?

Nenhum evento encontrado!

Top