Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

47971

2 de março de 2015 16:00

Sistema não identifica Placa de Vídeo AMD R7 M260

Resumindo a história, comprar um notebook Dell de sonho se tornou pesadelo.

Comprei meu Inspiron 15r, há mais ou menos uns 5 meses, desde o inicio da compra venho tentando resolver um grande problema com a placa de vídeo desse produto que é o seguinte:

A placa de vídeo AMD R7 M260, é muito problemática ela não identifica grande parte dos programas e principalmente jogos. Percebi que ao rodar jogos executáveis diretamente, ou seja, que não passam por um launcher, a placa acaba sendo ativada, porém qualquer jogo com launcher, e nesta categoria temos os jogos online, a placa simplesmente não é ativada e roda apenas com a placa intel.

Se você está passando por esse mesmo problema, saiba que a resolução é praticamente impossível, já virei noites pesquisando sobre possíveis soluções, entrei em contato com o suporte três vezes, e simplesmente nada adiantou.

Já enviei e-mail solicitando a correção do problema e nem resposta obtive, sinceramente, primeiro produto que compra da empresa, e sem dúvida nenhuma será o último, pois com nenhum outro produto passei tanta raiva quanto esse.

A única opção que vejo é entrar com uma ação judicial contra a empresa, pois, comprar um produto com esse preço para ter desempenho tão baixo não é aceitável, como consumidor, buscarei meus direitos.

Obs: Por favor técnicos, não me venham com possíveis soluções de colocar tudo em "alto desempenho", atualizar BIOS, atualizar placa de vídeo, tudo possível já foi feito, nada soluciona o problema.

É o primeiro desabafo que faço através de um fórum com relação a um produto, mas Dell, foi digna dessa reclamação e é digna de reclamações muito piores.

425 Mensagens

12 de março de 2015 08:00

Bom dia Felipe,

Por favor, siga esses procedimentos para configurar corretamente sua placa de video: pt.community.dell.com/.../31094

Fico a disposição em caso de dúvidas.

9 Mensagens

17 de agosto de 2015 20:00

Fala Felipe, então gostaria de saber da sua causa para entrar com jurisprudência, pois sofro do mesmo problema e decepção com esse notebook, comprei pensando que seria a solução para utilizar programas de arquitetura, mas só me decepcionou. Primeiro ele só roda na placa Intel, e depois que também já fiz tudo que é configuração como você mencionou e nada deu certo. Acredito que a unica solução seja o reembolso do valor do notebook, pois não consegui suporte com a Dell, nem em fórum algum de internet.

Se alguém me perguntar sobre notebooks de alto desempenho da Dell, serei franco, a minha experiência não foi nada agradável.

3 Mensagens

25 de agosto de 2015 17:00

Sofro do mesmo problema, e essa ajuda não resolveu nada, placa continua sem funcionar.

9 Mensagens

20 de outubro de 2015 15:00

Boa Noite, desde que atualizei meu Inspiron 5548 A10 para o windows 10, o driver de vídeo não responde. Percebi também, que a placa de vídeo AMD R7 M260 não está ativando em alguns casos, o que piora o desempenho do computador, já segui o tutorial do Catalyst e nada da placa ser ativada.

Gostaria de saber se esse problema é uma falta de compatibilidade entre a placa e o windows 10, ou se seria algum outro tipo de erro.

att,

Gabriel Peron.

13 Mensagens

21 de outubro de 2015 04:00

Olá GaPeron,
Acho que estou passando pelo mesmo problema que todo mundo! Meu computador (Inspiron 15 5548, i7, 16GB RAM e a querida AMD R7 M260) apresenta um desempenho horroroso, mesmo com jogos simples que meu PC antigo sem placa de vídeo rodava relativamente bem. Já fiz os procedimentos de Alto Desempenho e blá blá blá. A minha pergunta é: como saber realmente se minha placa de vídeo está sendo ativada ou não?! Sempre fico na dúvida se está rodando com a AMD ou com a Intel Graphics.

Obrigado!

50 Mensagens

21 de outubro de 2015 08:00

Olá GaPeron, Tudo tranquilo contigo? :emotion-5:

Talvez seja uma questão simples de ser resolvido ou também seja uma limitação do controlador de vídeo.

Como temos o Windows 10 como um sistema bem recente, podemos ter algumas dificuldades / problemas que não foram mapeados / testados ainda, isto devido o decorrer de suas utilização/ atualizações. Então meu primeiro questionamento é na versão utilizada, funcionava adequadamente? Estava utilizando o Windows 8.1?

O que pode ser também é a tecnologia AMD Enduro, cuja em conjunto com o sistema operacional, poderá fazer um mau gerenciamento de qual recurso de vídeo utilizar dependendo da demanda (INTEL ou AMD). Uma explicação sobre a tecnologia pode ser localizada abaixo:
www.amd.com/.../enduro

Para tentarmos solucionar essa dificuldade, sugiro atualização do driver de vídeo primeiramente caso ainda não tenha sido realizado. Nosso ultimo driver é do dia 16/10/2015 e talvez possa solucionar a dificuldade :emotion-2:

downloads.dell.com/.../Video_Driver_J45YN_WN32_15.201.1101_A01.EXE

Provavelmente após a atualização, seja necessário reconfigurar o Catalyst, porém agora estando na versão correta.
Espero ter auxiliado, qualquer coisa não deixe de nos acionar :emotion-5:
Obrigado,

9 Mensagens

21 de outubro de 2015 09:00

Meu caro amigo Riloy, não tem atualização do windows ou da placa de vídeo que de suporte ao problema de interferência da placa intel graphics sobre a placa amd, simplesmente não funciona, a DELL vende um notebook que apresenta incompatibilidade entre os hardwares instalados, ou seja, paguei uma nota por notebook para ter alto desempenho, e não consigo extrair desta máquina um desempenho para sofwares que necessitem de respaldo da placa gráfica dedicada.

1 - não adianta atualizar windows, não funciona no 8.0, nem 8.1 muito menos no windows 10 pelo visto.

2 - não adianta configurar o catalyst, pois o programa não consegue com que a instel graphics deixe de ser usada quando é necessário maior desempenho gráfico, não rodam games que necessitem desempenho mediano, muito menos softwares de renderização de arquitetura.

3 - não adianta a atualização dos drivers da placa de vídeo, atualizei segundo o seu link e nada mudou.

Só me resta agora fazer uma postagem detonando a DELL no reclame aqui e abrir uma queixa no procom. A venda do produto não condiz com a utilização e os usuários ficam sem suporte para resolver esses micos.

obg. e já sem paciência para o bla bla bla da DELL que nada resolve.

13 Mensagens

21 de outubro de 2015 11:00

É uma pena uma empresa renomada vender um notebook com a etiqueta de "Alto desempenho para jogos" e colocar uma placa de vídeo tão ultrapassada. É uma ótima armadilha para leigos como eu, você confia na empresa e se arrebenta depois. Hoje seu que morri com um notebook longe do que eu esperava! O aprendizado: pesquisar mil vezes as placas de vídeos e modelos antes de comprar, e o mais importante; não comprar com a Dell!

13 Mensagens

21 de outubro de 2015 11:00

A única maneira de supostamente saber se a placa AMD está sendo usada é pelo Monitor de Aplicativos Alternáveis do Catalyst? Se sim, pelo menos por ele está aparecendo o .exe do jogo que teste como Alto Desempenho; ou seja, aparentemente a AMD está sendo utilizada. Eu fiz a atualização de Driver que foi colocada aqui.
Existe alguma outra maneira de confirmar o uso da placa? Infelizmente estou achando que a Dell apenas vende uma placa de má qualidade em um notebook te alto desempenho...

E aproveito e faço mais uma pergunta que é mais uma confirmação: é impossível trocar a GPC, certo? A mesma vem soldada à placa mãe.

13 Mensagens

21 de outubro de 2015 11:00

Concordo, mas ai é que caímos na armadilha! GPUs em notebooks em 99% dos casos são soldadas ao processador e à placa-mãe, assim sendo não tem troca da placa, apenas se trocar o PC inteiro. Por isso aguardo essa resposta/confirmação: a Dell permite no modelo Inspiron 15 a troca e possível upgrade de GPU? Acho que não...

9 Mensagens

21 de outubro de 2015 11:00

Fala Mota, concordo contigo, o mínimo que a Dell poderia fazer é fazer um recall, para que possam pelo menos trocar essa placa de vídeo. Abri um chamado no Reclame aqui, espero que assim a Dell de o mínimo de suporte para os seus clientes, ao invés de estarem de pouco caso para seus consumidores.

Aconselho a todos a fazerem essa reclamação sobre este produto, que pelo visto não existe outra solução a não ser a troca da placa que está incompatível com o sistema vendido.

3 Mensagens

21 de outubro de 2015 12:00

Tentei abrir o monitor de sistemas e ele diz que o uso da placa de vídeo está em 0% mesmo com o jogo aberto, em alto desempenho.

9 Mensagens

21 de outubro de 2015 13:00

Felipe, todos devem fazer reclamação no relame aqui, e se possível procurar o ProCOm, pois não existe configuração e atualização que vai resolver esse mico.

50 Mensagens

22 de outubro de 2015 10:00

Olá galera!

Realmente lamento sobre a dificuldade que estão enfrentando.

Em relação as afirmações anteriores sobre a placa de vídeo, sim ela é integrada à placa-mãe, no caso soldada.

Caso vocês queiram, me mandem as Service Tags (etiqueta de serviço) de vocês por mensagem privada que eu vou validar as garantias e encaminhar pros times responsáveis :emotion-5:

13 Mensagens

22 de outubro de 2015 11:00

Ativar a garantia só vai ajudar no quesito de alguém tentar reconfigurar a GPU ou ativando a garantia é possível fazer a troca da GPU (e consequentemente a placa-mãe inteira...)? Pq no meu caso acho que a placa está funcionando (o Catalyst acusa o "alto desempenho" dos jogos), ela só é um lixo mesmo. Eu queria um upgrade (até pagaria pela placa mais nova...)

Nenhum evento encontrado!

Top