Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2004

21 de novembro de 2017 14:00

Som estalando no Notebbok Dell Inspiron 15 5548

Tenho um Notebbok Dell Inspiron 15 5548. Há alguns meses ele apareceu com o som ruim, chiando muito e com muito ruído. Achei que as caixas de som haviam sido danificadas e cheguei até a fazer orçamento para torca, mas quando pesquisei na Internet, descobri que havia vários usuários com o mesmo problema e que ele tinha começado após determinada atualização do Windows 10. Então eu inscrevi meu computador para receber as atualizações do Insider Preview e, depois que recebeu a primeira atualização o som ficou perfeito. Como isso já tem tempo, atualmente mesmo a versão "normal" do Windows está em um número bem acima da atualização Inside Preview que "consertou" meu computador.

Mas agora surgiu outro problema. O áudio começou a dar um estalo sempre antes de começar a reproduzir um som. Normalmente aqueles bips de notificação do Windows são precedidos por um estalo. Quando a reprodução é de uma música, por exemplo, só tem um estalo no início, no decorrer fica tudo bem. É como se houvesse um problema somente para sair do silêncio para o som, uma vez saído fica tudo bem.

Alguém pode me ajudar?

4 Mensagens

2 de janeiro de 2018 18:00

acabei de comprar um dell 14 7000 (modelo 7460) e ja na primeira utilizada o mesmo tb apresentou o mesmo problema de estalos no audio.... e pesquisando aqui no forum achei essa sugestao e fiz! e deu certo! meu notebook nao está mais com os estalos no audio! pode fazer q dá certo!

- Reinstalei o Windows 10 do zero, fazendo um USB BOOT pelo site mesmo da Microsoft e reinstalei todos os programas. Resumindo, o desempenho do computador mudou absurdamente e completamente, os barulhos no áudio pararam e também o uso da memória com todos os programas que uso, ficou não passam de 40% ( com a maioria deles aberto). 

Vale apena reinstalar o sistema.
Utilizem o programa Driver Booster para atualização dos drives do Windows.

- para fazer o pendrive de instalação do W10 entre no site da Microsoft.

- depois reinicie o notebook com o pendrive e aperte F12 na tela de incio DELL e escolha o Boot a partir do pendrive e reinstale todo o windows...

BOA SORTE!

3 Mensagens

20 de março de 2022 18:00

Conseguiu solucionar ? estou com o mesmo problema aqui !

Nenhum evento encontrado!

Top