Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

2 Mensagens

9013

28 de agosto de 2013 00:00

Som travando/cortando. URGENTE.

Olá... tenho meu dell inspiron 15r SE faz um ano... e sempre tive problemas com ele... lamento muito ter parado de usar APPLE.

Várias vezes, intermitentemente, quando escutando música, ou vendo vídeos, o som trava, corta, ***, fala barulhos... 

Pesquisando muito, descobri que isso acontece por Latencia de DPC... e é um problema só com WINDOWS...

Vcs têm alguma solução?!?!?!... não sou um usuário básico e pesquisei bastante sobre o problema e a falta de soluções... mas gostaria que me apontassem uma, já que não tem outra forma, vou ter que ficar com esse pc...

Trabalho com audio, e realmente fica difícil, com um problema desse tipo...

Grato.

602 Mensagens

1 de setembro de 2013 11:00

WASABI25

Boa tarde, tenta desabilitar os aprimoramentos de aúdio, é possível que resolva.

1 Rookie

• 

2 Mensagens

2 de setembro de 2013 01:00

Olá...

Não, na verdade não passa nem perto.

O problema está na latência de DPC... Pesquise a respeito... São só PCs com Windows que têm esse problema...

A DELL no mundo todo está cheia desse problema, e não toma atitude alguma.

O problema ocorre mais em laptops do que desktops...

3 Mensagens

26 de fevereiro de 2015 15:00

Eu consegui solucionar o problema seguindo a orientação do seguinte link:

- http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/84/t/37533

Meu notebook é um XPS

1 Rookie

• 

1 Mensagem

• 

2 Pontos

10 de dezembro de 2024 11:17

Olá, bom dia, sei que a postagem já é antiga, mas irei deixar aqui o meu relato caso alguém venha a passar por esse mesmo problema futuramente. Meu notebook de trabalho é um Dell Inspiron 15 3520 e recentemente veio a apresentar esse problema sem nenhum motivo aparente.

Quando notei a inconsistência no áudio e fui verificar os dispositivos de áudio nas opções de "Som" do Windows percebi que era como se o componente responsável pelo áudio estivesse sendo conectado e desconectado frequentemente.

Não tenho total certeza se essa é a solução ideal para o problema, mas até o momento foi a que funcionou para mim, no Windows 11 e sistemas anteriores acredito que o procedimento seja o mesmo, primeiramente vá para o menu do sistema e em seguida procure "Configurações de som", após isso selecione o menu "Mais configurações de som", na janela que se abrir procure o dispositivo de áudio utilizado no momento, clique com botão direito e selecione "Propriedades", na guia "Geral" procure um item chamado "Informações sobre o controlador" e selecione "Propriedades", em seguida clique no botão "Alterar configurações", após isso você estará livre para realizar alterações nos e a janela se abrirá novamente; mude para guia "Driver" e selecione a opção "Desabilitar dispositivo", feito isso reinicie o sistema.

A princípio pode parecer contraintuitivo mas no meu caso o áudio não foi desabilitado e quando o sistema foi reiniciado o áudio voltou a funcionar perfeitamente. Em primeiro momento minha teoria seria de que haveria algum problema com os drivers, por isso pensei em desabilitar o dispositivo de áudio.

Espero que essa sacada ajude outras pessoas, até mais.

Nenhum evento encontrado!