Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

17 Mensagens

9134

4 de junho de 2018 19:00

Sony Vegas para de carregar em Initializing GPU-accelerare

Boa noite. Depois de muito tentar ajuda no fórum do Sony Vegas venho aqui tentar resolver esse problema pois agora acreditamos ser de hardware ou BIOS

Eu não sei desde quando começou o problema, se tem a ver com a atualização da BIOS ou problema de hardware.

Havia a edição 13 do Sony Vegas, atualizei pra versão 15 e desde então o programa para de carregar ao chegar na etapa "Initializing GPU-accelerared video processing".

Falando em BIOS... Eu não sei quando foi a última vez que usei o Vegas mas eu atualizei a BIOS para a versão A11 mas acho que não deu problema de imediato visto que eu continuei usando o Vegas 13. Somente depois de desinstalar o Vegas 13 e instalar o 15 esse problema começou e não termina de jeito nenhum.

Já tentei colocar a placa de vídeo dedicada para rodar, desinstalei e reinstalei, até formatei meu Windows mas não teve jeito... O Sony Vegas, seja da edição 11 até a 15 (sim, testei várias) não carrega quando chega na etapa "Initializing GPU-accelerared video processing".

No fórum do Vegas me deram várias alternativas de como resolver o problema mas se nem formatando o Windows o programa veio a funcionar o problema ou é de hardware ou é de BIOS.

Por favor tentem me ajudar a chegar numa solução para esse problema pois esse é um bom programa de edição de vídeos e ser impossível carrega-lo sem motivo aparente é frustrante.

Dell Inspiron 15 5547
Intel(R) Core(TM) i5-4210U CPU @ 1.70GHz
Memory Type            DDR3
Memory Size            8 GBytes
Hard Disk Capacity        931.5 GB
Intel(R) HD Graphics Family / AMD Radeon R7 M260 2 GB
Windows 10 Pro 64-bit   (Build 17134)
Versão da BIOS: A11

Tela onde para de carregarTela onde para de carregar

1 Rookie

• 

17 Mensagens

19 de junho de 2018 16:00

RESOLVIDO

Provavelmente o problema é incompatibilidade dos atuais drivers de vídeo AMD (18.6.2) com o Vegas. Mas como eu havia citado iria instalar as últimas builds tanto do Sound Forge quanto do Vegas que ainda eram da Sony.

Depois de formatar novamente o PC:
-Deixei o Windows atualizar normalmente todo o sistema, incluindo os drivers (ele baixa uma versão antiga dos drivers AMD);
-Deixei por uns dias o sistema rodar e atualizar para ter certeza que não teria mais atualização de novos drivers;
-Desabilitei o download de drivers pelo Windows Update;
-Instalei a última versão de drivers AMD "Microsoft WHQL certified" (18.5.1)
-Instalei o Sound Forge e o Vegas especificados

Nossa... Quando vi a barra de carregamento do Vegas completar deu muita alegria!

Finalmente posso de novo editar o que quero no Vegas! No momento não tem problema ser uma versão de drivers ou softwares sem poder atualizar, para o que preciso no momento basta.

-Desabilitei o download de novas atualizações de driver AMD para que não baixe a versão 18.6.2 de novo

Obrigado a todos que deram seus palpites e tempo a me ajudar a resolver este problema.

Screenshot_2.pngScreenshot_1.png

2 Intern

• 

841 Mensagens

5 de junho de 2018 13:00

Boa tarde, Alisson!

Realize esse procedimento e teste:

-> Reinicie o equipamento e fique pressionando e soltando a tecla F2 imediatamente para acessar a BIOS;
-> Dentro da BIOS, abra a aba "Performance";
-> Selecione "Intel SpeedStep" e desmarque "Enable Intel SpeedStep";
-> Clique em "Apply", logo em seguida em "OK" e "Exit" para sair. Feito isso, é só testar.

1 Rookie

• 

17 Mensagens

6 de junho de 2018 07:00

Bom dia Jhonatt L.

Infelizmente não funcionou.

No caso da versão da minha BIOS fui em Advanced e estava lá o Intel SpeedStep. Dei enter e troquei a opção para DISABLED. Saí da BIOS salvando as alterações no F10 e fiz o teste...

Sem resultado. Vegas continua parado nesta tela, sem avanço.

Além disso o sistema ficou bem mais lento que antes, acredito que pelo sistema ter sido instalado com essa função da BIOS habilitada causou este problema.

Então... Desativar o Intel SpeedStep não funcionou. Peço outra forma de ajuda, por favor. Para voltar ao desempenho anterior estou re-habilitando o Intel SpeedStep.

OBS: Mesmo travando nesta tela de loading o Vegas continua processando no Gerenciador de Tarefas. Ele tecnicamente não está travado, parece estar "esperando uma ação que não acontece".

Screenshot_1.png

1 Rookie

• 

17 Mensagens

6 de junho de 2018 08:00

Não sei se isso seria possível ou resolveria o problema, mas falando sobre a BIOS... Teria alguma forma de fazer um downgrade da versão A11 para a A10? Apesar de eu ter falado que mesmo na versão A11 acredito eu conseguir rodar o Vegas 13 em algum momento será que se eu voltar a BIOS anterior algum problema de incompatibilidade seria extinto e o Vegas rodaria normalmente?

2 Intern

• 

841 Mensagens

6 de junho de 2018 12:00

Alisson, desabilitar o Speed Step não deve interferir em nada com perca de performance, pelo contrário. Essa opção "dosa" o clock do processador, logo, se você desabilitar, o desempenho do processador será sempre ilimitado (até seu máximo). O que pode estar ocorrendo é que o software que você está tentando utilizar tem alguma incompatibilidade com as configurações do seu equipamento (você chegou a consultar os requisitos para essa nova versão?). Sendo assim, acredito que a melhor forma de solução seria continuar utilizando a versão 13 do seu software e não atualizar. A BIOS também não limita em nada o desempenho, as novas versões servem para corrigir bugs e melhorar a performance de entrega de recursos,

1 Rookie

• 

17 Mensagens

6 de junho de 2018 18:00

Infelizmente como mencionei por algum motivo a versão 13 ou anteriores também não funcionam, estão retornando o mesmo erro. Não consigo usar nenhuma versão do Vegas pelo mesmo motivo.

8 Professor

• 

6.3K Mensagens

• 

28.1K Pontos

6 de junho de 2018 19:00

Tenta ir nas configurações do programa e desativar todas as acelerações de hardware. Parece o contrário mas fica melhor. Eu uso diversos programas de edição (audio e video) e desativado fica mais rápido. De placa de vídeo tenho uma GTX 1050 TI e outra Quadro M3000, por incrível que pareça ativando os "hardware acelerations" nos programas começa a travar

1 Rookie

• 

17 Mensagens

7 de junho de 2018 06:00

Não tenho como acessar as configurações do programa, ele não termina de carregar por causa do erro.

1 Rookie

• 

17 Mensagens

8 de junho de 2018 17:00

Então... Ontem eu paguei um serviço de suporte online para tentar "fazer as coisas acontecerem" aqui. O técnico remoto começou às 11h e as 17h30 antes de sair para a aula ele não chegou a uma conclusão. Ele fez algumas coisas que fiz e algumas coisas como "monitorar os serviços do Windows enquanto o Vegas 15 carrega até a tela da GPU", mas nenhum erro fatal ou falha. O resultado foi "inconclusivo".

Depois de muitos programas e coisas feitas, eu reformatei o notebook. Estou com a mesma build Windows Pro x64, drivers atualizados Dell/Windows Update e o último driver AMD Radeon (18.5.2).

MAS... Eu não vou tentar rodar o Vegas agora e não será a edição 15. O Sound Forge não tem nada a ver com isso mas vou instalar os dois da última versão antes de se tornarem os softwares MAGIX, então será o Sound Forge 11.299 e o Vegas 13.453

Como eu tenho algumas lições para fazer, eu só vou tentar na próxima semana, eu não quero dores de cabeça com Vegas (se eu tiver).

Estou arriscando numa instalação limpa novamente, mas uma versão mais antiga do Vegas para ver se vai rodar. E já estou em contato com a Dell para tentar uma assistência técnica presencial em algum lugar, se tiver, devido a dificuldade de conseguir suporte para meu hardware.

Então pessoal me deem sorte e tenham um bom final de semana, eu darei o report em breve.

Nenhum evento encontrado!