Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Mensagem

26186

5 de dezembro de 2015 11:00

Start PXE over IPv4 - Erro no Boot.

Olá, faz uns 2 meses que comprei um inspiron 3421 e hoje, eu estava usando-o quando ele descarregou. Botei o carregador todo certinho e na hora de iniciar, a tela simplesmente congelou no logo da DELL e veio a mensagem - Start PXE over IPv4 e logo outra igual, só que dizendo IPv6 ao invés de IPv4. Procurei em outros lugares e nada consegui. Já acessei F2, botei o Windows Boot Manager em 1 Opção, apertei F9 e F10, mas nada. Então, decidi criar esse tópico para ver se alguém consegue de fato acabar com esse erro o mais rápido possível, obrigado.

2 Intern

• 

982 Mensagens

7 de dezembro de 2015 02:00

Olá, bom dia!

O seu equipamento não está localizando o HD como ponto de boot. Isso pode estar ocorrendo por dois motivos. Um, uma falha no seu HD ou apenas uma quastão de configuração da Bios.

Por favor, inicie seu equipamento pressionando a tecla F12 e, ao surgir um menu, vá até Diagnostic e pressione enter. Me informe o código de qualquer erro que aparecer.

Caso nenhum erro seja informado, acesse a Bios através do F2 e selecione a opção Load Defauls.

Me informe o resultado dessas ações, por favor.

1 Mensagem

16 de junho de 2018 09:00

To meu caso eu tinha apenas fechado a tampa do note, e tentei liga lo no dia seguinte. Como eu vi q tinha ipv4 eu já sabia q tinha a ver com redes, então eu desconectei o cabo de rede e iniciou lindo

2 Intern

• 

841 Mensagens

18 de junho de 2018 13:00

É que se a prioridade de boot via rede está ativada, ele busca iniciar o equipamento através dela, via o cabo quando esse est. Quando não localiza, apresenta a mensagem de erro de boot.

1 Mensagem

24 de setembro de 2018 15:00

Olá

Começei a ter o mesmo problema desde hoje de manhã. Acabei de realizar o procedimento sugerido pelo Felipe_couto e não obtive nenhum erro no Diagnóstico. Ainda assim, não consegui resolver a questão após voltar a Bios para a opção default. Pelo que pude ler (conheço pouco do assunto) imagino que deveria aparecer uma opção de HD como escolha de boot para mim, mas só tenho acesso à IPv4, IPv6 e PXE...

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Nenhum evento encontrado!