Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2 Mensagens

908

18 de maio de 2015 09:00

Travamentos e Monitor com imagem muito ruim!

Boa tarde!

Em 08/04/15 recebi um Inspiron 15, 3542, que comprei no site da Dell. Porem estou com alguns problemas e gostaria de ajuda para resolvê-los.

Optei pela Dell por ser uma marca de renome e nunca imaginei que tais problemas pudessem ocorrer. Várias pessoas me recomendaram a marca mas estou um pouco arrependido da minha escolha para esta aquisição.

Problema1: Desde o início percebi que a imagem na tela é muito ruim, e tentei fazer algumas configurações, mas sem sucesso. Neste final de semana, com a ajuda de um amigo técnico em informática, tentamos alterar configurações de vídeo, de resolução, etc. mas também sem sucesso. Pesquisando sobre tal problema vi que a Dell sugeria à um usuário com problema semelhante, a atualização do driver da placa de vídeo e assim fizemos. Após a atualização não foi percebida nenhuma alteração. Usamos uma mesma imagem e um mesmo vídeo em meu Inspiron 15 da Dell e em outro computador com configurações inferiores ao meu. A imagem e o vídeo que no meu notebook fica uma porcaria, em outro fica muito bom.

Problema 2: Estão ocorrendo vários travamentos e o mouse se perde várias vezes durante a utilização. Durante os travamentos, algumas vezes o cooler liga com um barulho um pouco elevado. Outras vezes, a seta do mouse aparece no monitor porém tenho que esperar um tempão para que a mesma se movimente com o comando no touchpad.

A situação é tão crítica que comprei este notebook para substituir um Pentium 4, com memória de 1,5GB de ram, comprado no ano de 2004. Atualmente estou tendo que usar o meu velho computador porque o notebook que comprei está apresentando tais problemas.

Favor dar um retorno o mais breve possível, pois vou sair em férias na próxima semana e pretendia levar o notebook.

Att.

Jânio Andrade.

245 Mensagens

19 de maio de 2015 20:00

janioandrade,

Poderia ser mais específico, quando você informa que a imagem "está ruim"? Poderia postar uma imagem aqui no forum? A respeito  dos travamentos o emsmo ocorre quando você acessa o equipamento em modo de segurança?

Segue o procedimento para executarmos o ePSA, sistema de diagnóstico já embarcado na sua máquina. Com ele podemos verificar se há erros no hardware do seu computador:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265

Dúvidas permaneço a disposição!

Nenhum evento encontrado!