Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
10 Mensagens
0
13602
1 de janeiro de 2015 21:00
Troca de HD por SSD
Bom dia!!
Comprei um Ultrabook Inspirion 14z, o qual veio com HD (500GB) e mSATA (32 GB). As configurações de fábrica monta parte do 32gb como cache e também para acelerar a velocidade.
Removi o HD (500GB), adicionei um SSD (240GB) e reinstalei o sistema neste novo SSD. Desta forma, agora tenho um SSD (240GB - sistema operacional) + HD (500GB) + mSATA(32GB)
Formatei os disco, instalei os drivers, mas não consigo montar o RAID pelo intel rapid storage technology driver com os HD (500GB) + mSATA(32GB) . É possível fazer esta configuração com estes HDs?
Nenhum evento encontrado!

DELL-Marcelino
114 Mensagens
0
5 de janeiro de 2015 09:00
Boa tarde Fabiola!
Teria como me explicar como você instalou os 03 HD's em seu equipamento? Bem como me passar a Tag do seu equipamento?
Fico no aguardo!
Fabiola Neves
10 Mensagens
0
Olá, Marcelino.
Não. Estou usando 3 HDs na máquina. O HD mecânico (500GB, de fábrica), SSD 32GB (também de fábrica), e mais um SSD 240GB que adquiri e adicionei.
Quero fazer a aceleração do HD mecânico juntamente com o SSD 32GB.
DELL-Marcelino
114 Mensagens
0
Boa tarde Fabiola Neves,
Então, deixa eu ver se entendi, você está utilizando somente os discos sólidos "SSD" instalados fisicamente no equipamento, correto?
Pois você informa que " Removi o HD (500GB), adicionei um SSD (240GB) e reinstalei o sistema neste novo SSD.” Sendo assim, o HDD "Mecânico" de 500GB não está instalado no equipamento, correto?
Te pergunto, pois eu entendi que seu equipamento está sem o HDD mecânico, mas você solicitou auxilio para montar a RAID no equipamento entre o HDD mecânico e o SSD de 32GB.
Se você estiver utilizando somente os discos sólidos "SSD" instalados fisicamente, não tem a necessidade de acelerar o equipamento, pois os discos estão trabalhando na mesma velocidade, e não terá diferença nenhuma de velocidade, pois esse procedimento erá para casos em que o equipamento tem um HDD mecênico e um SSD.
Dúvidas, estou a disposição.
Fabiola Neves
10 Mensagens
0
5 de janeiro de 2015 10:00
TAG: 54ML6W1
Removi o drive de CD/DVD, adicionei o SSD 240GB no local do HD mecânico, e coloquei o HD mecânico no local do drive de CD/DVD.
DELL-Marcelino
114 Mensagens
0
5 de janeiro de 2015 11:00
Boa tarde Fabiola Neves!
Não funciona a RAID dessa maneira utilizando o HDD mecânico no lugar do leitor óptico (CD/DVD).
Para funcionar a RAID, somente utilizando o HDD (Mecanico ou SSD) no local original, ou seja, você terá que utilizar ou o SSD ou o Mecânico em conjunto com o SSD 32GB, mas os 03 juntos não, a não ser que seja para utilizar para salvar dados, como se fosse um HDD externo.
Atenciosamente,
Fabiola Neves
10 Mensagens
0
5 de janeiro de 2015 19:00
Ok, obrigada, Marcelino.
Kleider
8 Mensagens
0
5 de janeiro de 2015 19:00
OLÁ!! PRECISO DE PROFISSIONAIS DE CONHECIMENTO E ''RESPONSA" PRA ME AJUDAR EM ALGO. TENHO UM DELL INSPIRION 15R 5537-A20, 16GB RAM, CORE i7, PLACA VIDEO 2GB DEDICADA, DISCO RIGIDO 1TB, 15".. E TRABALHO COM SOFTWARES ALTAMENTE PESADOS! SÃO PROGRAMAS E FERRAMENTAS DE RENDERIZAÇÃO (DA PESADA), PROJETO ARQUITETÔNICO EM PLATAFORMA BIM, SOFTWARES COMO LUMION, REVIT, etc. FOTOSHOP É O "CAFÉ COM LEITE" DE MEU NOTE (SÓ PRA ESCLARECER MELHOR). O NOTEBOOK JÁ É UMA EXCELENTE MÁQUINA, MAS QUERO DEIXÁ-LO VOANDO AINDA MAIS!! PRINCIPALMENTE PELO FATO DE EU TER QUE TRABALHAR MUITAS VEZES COM VÁRIOS DESSES SOFTWARES ABERTOS SIMULTANEAMENTE. EU GOSTARIA DE COLOCAR UMA MEMÓRIA SSD NELE. QUERO MAIS POTÊNCIA! QUERO MAIS PROCESSAMENTO! EM FIM, TRABALHAR COM TRANQUILIDADE. QUERO QUE ME AUXILIEM NA MELHOR MANEIRA DE FAZER ISSO! EU INCLUSIVE NÃO FAÇO QUESTÃO DO DRIVE DE DVD, E O NOTEBOOK É GRANDE (15.6"), ENTÃO POSSO COLOCAR ALGO NO LUGAR?.. QUERO UMA MEMÓRIA DE SSD CONSIDERANDA GRANDE. ENTÃO QUAL MELHOR MARCA? QUAL A MARGEM DE PREÇOS? PRECISA TIRAR O DISCO RIGIDO OU POSSO DEIXAR OS DOIS? QUAL A DIFERENÇA NAS DUAS OPÇÕES? ME AJUDEM AÍ!! QUAIS TIPOS DE MUDANÇA MAIS POSSO FAZER PARA DEIXAR SEU DESEMPENHO BEM MELHOR DO QUE JÁ É? ..DE ANTEMÃO AGRADEÇO, E PEÇO POR GENTILEZA TIRAR TODAS MINHAS DÚVIDAS E ME AUXILIAR. ABRAÇO!!
Fabiola Neves
10 Mensagens
0
6 de janeiro de 2015 03:00
Olá, Kleider.
Fiz a troca do meu HD mecânico por um SSD e tive um ganho bastante significativo no meu ultrabook. Entre eles, além do ganho no tempo da bateria, percebi redução no aquecimento da máquina. O tempo de resposta das aplicações também são bem mais rápidos.
Você pode remover o seu driver de CD/ DVD e adicionar o SSD (como eu fiz).
No seu caso, eu acho que para você ter mais performance, seria ideal instalar o S.O. no SSD e manter o HD mecânico para armazenar dados. Comprei um SSD de 240GB, instalei o sistema operacional nele, transferir os dados e formatei o HD que veio no notebook. Comprei o SSD de 240GB por R$ 350,00.
Fabiola Neves
10 Mensagens
0
6 de janeiro de 2015 07:00
Certo, Marcelino.
Ele pode colocar só o sistema operacional e os programas no SSD e os dados no HD de 1TB.
DELL-Marcelino
114 Mensagens
0
6 de janeiro de 2015 07:00
Boa tarde Kleider!
Respondendo a suas dúvidas, seu equipamento suporta no máximo 16GB de memória, e como você já utiliza 16GB, não tem como fazer um "Upgrade" de memória.
O que você pode fazer é colocar um HDD SSD em seu equipamento (substituindo o atual de 1TB,) mas para isso vai depender de quanto de espaço em disco você irá precisar, pois quanto maior a capacidade de armazenamento do HDD SSD, maior o seu valor.
Espero ter ajudado!
Abraços,
DELL-Marcelino
114 Mensagens
0
6 de janeiro de 2015 08:00
Lembrando que para utilizar no lugar do CD/DVD, é necessário adquirir uma "gaveta" que substitua o CD/DVD por uma interface SATA de 2,5".
Abraços,
DELL-Marcelino
114 Mensagens
0
Boa tarde Fabiola!
Correto, pode utilizar o HDD 1TB como "HDD externo", utilizando o local do CD/DVD, ou comprando um "case" de HDD externo.
Abraços,
Fabiola Neves
10 Mensagens
0
Sim, basta ter uma gaveta e ele poderá utilizar os dois HDs na máquina.
Kleider
8 Mensagens
0
16 de fevereiro de 2015 07:00
tenhi uma 4ª dúvida: Qual seria a gaveta sata para colocar o hd no lugar do drive de dvd? Pro dell inspiron 15R 5537-A20.
Kleider
8 Mensagens
0
16 de fevereiro de 2015 07:00
Olá Fabiola e Marcelino! muito obrigado aos dois pelas dicas. É exatamente isso que eu quero fazer: tirar o drive de dvd e transforma-lo em um drive externo com um case e um cabo. Migrar o HD para o lugar do drive de dvd com a gaveta a adaptadora, e colocar o ssd no lugar nativo do hd. 1- qual foi o ssd que vc comprou por esse preço? marca e especificações. 2- E como faço para instalar o SO no ssd? 3- Eu posso simplesmente fazer a troca dos hardwares sem precisar fazer nenhuma configuração antes? Não afeta nada?