Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1361

26 de setembro de 2017 10:00

UPGRADE

Boa tarde.

Tenho um Notbook Dell Inspiron 5537 Com I7, 8Giga de Ram e placa de Video AMD Radeon HD 8850M.

Queria fazer Upgrade na memoria Ram, HD e Placa de vide-o é Possível ?

Quais os modelos que posso colocar ? 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de setembro de 2017 14:00

Olá, Henrique!

A placa de vídeo e processador são parte da placa mãe, para trocá-los, só se você trocasse a placa mãe inteira com as configurações que deseja. Porém, para ambos os itens, você já está com a melhor configuração disponível ;)

Para a memória, você pode ter até 16GB, então ainda há espaço para melhorias. A configuração de memória é DDR3L (1,35V) de 1600MHz. Para 16GB você vai precisar de dois módulos de memória de 8GB.

815 Mensagens

27 de setembro de 2017 09:00

Se você quer mais performance, além de aumentar a memória, NÃO deixe de trocar o HD por um SSD. Vai melhorar muito !!!

815 Mensagens

28 de setembro de 2017 05:00

Você precisa verificar se a sua máquina tem slot mSATA. Se tiver, você NÃO precisa substituir o seu HD. Basta acrescentar uma placa mSATA (eu uso um SSD Samsung EVO mSATA de 250GB no meu desktop Intel NUC ) instalar o SO nesse SSD e pode usar o HD original como  Backup.

Se for SATA3 deve custar em torno de 400 reais. Já os mSATA são mais caros: um de 250GB custa em média R$650,00 OBS: A performance é IGUAL nos dois modelos.

Caso NÃO tenha um slot mSATA (como no meu caso) instale um SSD (eu uso um Kingston V300 de 240GB) com o SO e, se quiser, pode colocar o HD original como Backup em um caddy e substituir o DVD por mais um HD.

Em qualquer uma delas, NÃO SE ESQUEÇA de ANTES de iniciar o processo, criar os DISCOS DE RESTAURAÇÃO do SISTEMA original. Caso tenha algum problema, você poderá restaurar como veio da fábrica.

Estes discos também serão muito úteis para REINSTALAR TUDO (SO, programas, drivers, etc) do jeito que saiu da fábrica.

Boa sorte e não se esqueça de nos dar um retorno.

3 Mensagens

28 de setembro de 2017 05:00

Qual o valor em média do SSD e tem algum tipo de especifico ?

3 Mensagens

28 de setembro de 2017 11:00

Obrigado pela ajuda.

815 Mensagens

28 de setembro de 2017 14:00

Não precisa agradecer.

Quando puder, faça o mesmo por outra pessoa...

Só NÃO se esqueça de nos dar um retorno. Boa sorte!

21 de agosto de 2020 18:00

Tenho as seguintes duvidas:
Quero adquirir uma placa de video da linha rtx 2060/2070 (8gb), será q cabe no gabinete? A placa mae tem suporte para este modelo?

Outra questão é a fonte.. preciso trocala se for comprar uma placa mais potente, mas me disseram que no mercado não tem nenhum modelo q caiba no lugar da q já existe? se existe um modelo especifico, qual seria?

Nenhum evento encontrado!

Top