Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5956

25 de janeiro de 2016 12:00

Upgrade de memória para meu Inspiron 14 3000 Series

Eu gostaria de saber se há como eu substituir a memória de 4gb por uma de 8gb no meu notebook e se eu perderia a garantia por isso. E também queria saber se poderiam me informar qual a memória de 8gb que eu devo usar, meu notebook é um Inspiron 14 3000 Series (I14-3442-A30).

Att

Carla

1K Mensagens

26 de janeiro de 2016 04:00

Oi, carlavieira. Tudo bem?

O tipo de memória que o seu equipamento aceita é 1600 MHz DDR3L. Você pode aumentar até 8GB.

Esse novo pente de memória não terá garantia e caso o equipamento seja danificado no processo de troca, a garantia também não cobrirá os danos. No mais, a garantia segue normal.

815 Mensagens

26 de janeiro de 2016 07:00

Não precisa comprar uma de 8GB. Basta vc comprar outra de 4GB igual à que já está instalada na sua máquina. Tem lugar para 2 memórias. Retire a tampa traseira e veja as configurações exatas, a marca e o tipo de memória. Principalmente a voltagem. Para funcionar bem, elas devem ser exatamente iguais.

Quanto ao desempenho, se você quiser um ganho significativo, instale um SSD no lugar do HD. Tenho um Vostro 3460 com um SSD Kingston de 250GB e 8GB de RAM também Kingston. Faz o boot em menos de 15 segundos e roda qualquer jogo!

1K Mensagens

27 de janeiro de 2016 08:00

Obrigado pela colaboração, Rickmans, porem, esse equipamento não possui dois slots de memória. A única forma de ter 8GB, é realmente substituindo o pente original.

815 Mensagens

27 de janeiro de 2016 10:00

Não acredito! Já tive uns 6 notebooks Dell ( Inspiron, XPS e vários Vostros) e TODOS tinham 2 slots! Como uma empresa como a Dell coloca no mercado uma maquina com só um slot?

Fica aqui o meu protesto...

De qualquer forma, obrigado pela dica.

Vivendo e aprendendo...

1 Mensagem

7 de agosto de 2018 07:00

tenho um notebook igual a esse, quero saber se posso colocar um processador i7 nele e 16gb de ram.

 

desde ja agradeço

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de agosto de 2018 08:00

Muito simples: Com o programa cpuz identifique sua memória na aba spd (a marca, o barramento e o tipo)

Compre outra memória com as características idênticas na Dell ou na loja online que preferir

Remova a tampa de baixo tirando os parafusos e destravando com a ponta dos dedos, palheta de violão ou um cartão velho

Adicione a nova memória e recoloque a tampa

O consumidor deve ter o direito de alterar livremente o hd e memória, inclusive o sistema, o que não pode é mexer na parte elétrica/eletrônica da placa aí sim concordo que perde a garantia, o resto não

1 Mensagem

6 de agosto de 2020 10:00

Oi, Boa tarde!

Isto vale para todos da linha, tenho um

Computermodel: Inspiron 14-3465

Modelo de equipo: Inspiron 14-3467

Também, vale as configurações citadas acima ? 

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

17 de abril de 2024 17:17

Eu tenho um Dell Inspiron 14 série 3000 posso aumentar a memória ram de 4 pra 8 gb ? É ddr3 eu tenho que colocar uma ddr3 né não posso mudar ? E TMB quero colocar um SSD eu posso ? 

Nenhum evento encontrado!

Top