Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1325

13 de fevereiro de 2016 10:00

Wi-fi no Windows 10

Boa tarde, tenho um Inspiron 1525 (modificado HD de 120gb e 4 gb de ram, que já esta sem garantia a algum tempo hehe), depois de atualizar para o Windows 10 tenho tido um problema toda vez que ligo o notebook, o simbolo do wi-fi fica com um asterisco e em um tom de cinza escuro, e para usar a internet tenho que realizar a verificação de conexão toda vez. Gostaria de saber se alguém poderia me indicar alguma maneira de tentar resolver este problema. já que os drivers para meu aparelho são todos muito antigos.

629 Mensagens

17 de fevereiro de 2016 05:00

Olá amigo, tudo bem?

Esse 1525 é guerreiro heim! hehehe... Rodrigo, realmente este conflito é justamente com as questões dos drivers e compatibilidade do hardware com o sistema do Windows. Realmente ele é bem mais atual que a arquitetura do seu parceiro Dell, e fico até surpreso dele funcionar, mesmo que só desta forma como você mencionou xP. Como o Windows 10 não é homologado para o seu 1525, infelizmente fico de mãos atadas em te indicar qualquer procedimento operacional do nosso suporte e apenas te oriento a utilizar os sistemas homologados para este modelo, ou permanecer utilizando o Windows 10 nestas condições.

Desculpe não poder ajudar mais, e fico a disposição, qualquer dúvida me envie uma mensagem privada. Abraços!

2 Mensagens

14 de outubro de 2020 15:00

Rodrigo,

Tente desabilitar a opção "Ligar inicialização rápida". É uma solução bem fácil de aplicar e de voltar ao que era antes se vc não gostar. Ela vai deixar seu Windows mais lento quando vc liga e desliga o notebook, mas talvez seja a solução. No meu inspiron 1525, quando eu desligava ou hibernava, o wi-fi não voltava, mesmo clicando na rede sem fio e tentando conectar novamente. Tinha que reiniciar o micro, aí funcionava. Fiz este procedimento e deu certo:

Vá no PAINEL DE CONTROLE (digite PAINEL na pesquisa que o ícone vai aparecer)

Clique em OPÇÕES DE ENERGIA

Do lado esquerdo, clique em ESCOLHER A FUNÇÃO DOS BOTÕES DE ENERGIA

Clique em ALTERAR CONFIGURAÇÕES NÃO DISPONÍVEIS NO MOMENTO

E desmarque a opção Ligar inicialização rápida (recomendado)

Talvez isso resolva seu problema. Quando esta opção está marcada, e vc clica em desligar ou hibernar, o Windows grava o conteúdo da memória RAM no HD. Quando vc liga novamente o notebook, o conteúdo que foi gravado no HD é colocado na memória RAM e como este driver do wifi não deve ter total compatibilidade com o Windows 10, pois é um wifi antigo, dá alguma falha e o wifi não funciona.

Se não funcionar e quiser voltar para que o Windows inicie mais rapidamente, é só habilitar novamente esta opção.

Se puder responda se deu certo, ok??

Espero ter ajudado...

Abraço..

2 Mensagens

14 de outubro de 2020 15:00

Realmente Bruno, concordo com vc.

Este notebook é GUERREIRO mesmo. Amo ele e uso até hoje !!!

Só a bateria que já era, mas uso ele na tomada e dá tudo certo..

Comprei em 2008 acredita??

O notebook mais completo que já vi. Tem até entrada para chip de operadora de celular... muito bom..kkkk

abs....

1 Mensagem

14 de março de 2021 15:00

Boa noite!

Também tenho um Inspiron 1525 guerreiro, comprado em 2008 e parece novo ainda! Tentei o lance da inicialização rápida mas não surtiu efeito.

Abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top