Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2091

4 de agosto de 2015 08:00

Windows 10 e Inspiron 14 (N4050, Mid 2011)

Olá tudo bem? Eu atualizei meu note pro Windows 10 mas ele deu problema e tive que formatá-lo 2x, entrei agora no site da Dell pra ver se poderia ser algo relacionado aos drivers e está escrito que não é compatível:

O sistema operacional Windows 10 não é compatível com este dispositivo 
A Dell não oferece suporte para o sistema operacional Windows 10 com este dispositivo. Alguns drivers compatíveis com Windows 10 podem não estar disponíveis nesta página. 
Exibir os sistemas operacionais compatíveis ou uma lista de computadores Dell compatíveis com Windows 10.

Quote do tópico que postei no fórum da Microsoft:

Olá, tenho um Dell Inspiron, i5, 4gb de Memória, 750gb de HD e estava funcionando normalmente com o Windows 7.

Há alguns meses apareceu aquela janelinha falando pra reservar o Windows 10 e eu reservei, no dia do lançamento fui ansioso atualizar pra ver o tão esperado Windows 10 e acabei atualizando, só que desde essa atualização só tive dores de cabeça.

No dia seguinte após a atualização estava usando o computador e o navegador parou de abrir sites, decidi então reiniciar o computador pra ver se resolveria o problema e então fui em "Reiniciar" no menu iniciar. Quando reiniciei recebi uma tela azul falando pra procurar o erro na internet "Inaccessible_boot_device".

Pesquisei sobre o erro e ninguém dava uma resposta que resolveria o problema, tentei o reparo sem perder os arquivos mas continuava com o erro, tentei o reparo perdendo os arquivos (muito contrariado diga-se de passagem), perdi muitos arquivos e continuou dando o erro, tentei restaurar o sistema mas, também, não deu certo, então vi um tópico no reddit falando que o cara conseguiu resolver o problema usando um pendrive bootável com o sistema só que nesse caso ele perdeu a key dele, ficou o sistema não ativado, decidi arriscar o mesmo, afinal, um sistema não ativado funcionando é melhor que uma tela azul.

Baixei no site da Microsoft e criei o pendrive bootável, formatei o computador usando-o e instalei o Windows 10, estava tudo uma maravilha, usando o sistema tranquilamente quando precisei reiniciar o computador novamente. Quando o computador começou a reiniciar recebi outra tela azul, só que desta vez com outro erro "system_thread_exception_not_handled", tentei, mais uma vez, reparar o sistema das duas formas, ponto de restauração, etc, nada deu certo, tive que formatar novamente, ou seja, com menos de uma semana do novo SO tive que formatar duas vezes.

Terei que voltar pro Windows 7 ou há alguma solução pro meu problema?

Isso significa que devo desistir do 10 e voltar pro 7 ou futuramente existirá o suporte para este modelo? 

2 Mensagens

4 de agosto de 2015 12:00

Desculpem o double post mas bump.

296 Mensagens

10 de agosto de 2015 12:00

Olá Qoff,

Por ser um modelo mais antigo a Dell não homologa a instalação do Windows 10. A princípio faltarão drivers para o bom funcionamento do sistema em equipamentos deste modelo.

É possível que em algum momento funcione corretamente, devido a maior parte dos drivers do Windows 10 serem nativos, porém, não temos como garantir 100% do funcionamento.

1 Mensagem

26 de agosto de 2015 13:00

ola,

Também possuo um notebook desse modelo, lembro que na época com Windows 8 teve problemas e foi resolvido depois com a atualização da BIOS, que vcs Dell postarão nas atualizações de drivers, em algum momento vcs ainda podem lançar tais atualizações de drivers para ser compatível com Windows 10?

Nenhum evento encontrado!

Top