Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

1 Mensagem

3181

2 de agosto de 2015 09:00

Windows 8.1 para 10

Olá, eu tenho o notebook Inspiron 14 3421-A10, ele tem o sistema windows 8.1 que já veio instalado de fábrica, então não tenho acesso a chave de produto Key, que eu li que fica na placa mãe. Essa semana atualizei o sistema para o windows 10, e para ativar esse windows esta me pedindo a chave do produto Key, como meu sistema ja veio instalado li que era pra entrar em contato com o fabricante do produto, no caso a Dell. tem como me fornecer essa chave do produto?

1 Mensagem

2 de agosto de 2015 10:00

bom dia recomendo vc não atualizar para o Windows 10, eu atualizei e alguns aplicativos  câmera, Twitter, email e alguns jogos pararam de funcionar, retornei pra o Windows 8.1 mais o problema ainda continua, solicitei a assistência técnica  da Dell, e até agora não obtive resposta.

16 Mensagens

2 de agosto de 2015 10:00

Boa tarde suporte Dell,

também estou no mesmo caso de Raiany. Formatei meu notebook e instalei o Windows 10. Agora preciso ativá-lo e necessito que a Dell me envie a chave, lembrando que na note fiscal do notebook emitido pela Dell, informa que no preço está embutida a compra do Windows 8. Como a atualização de uma versão 8 para a 10 é gratuita, acredito que a Dell tenha uma solução sem custo para nós.

Muito obrigado e fico no aguardo.

Alexandre.

9 Mensagens

2 de agosto de 2015 12:00

Não precisa da chave... Basta ignorar essa etapa e continuar instalando o w10. Na instalação vai pedir novamente essa chave, você simplesmente diz que vai fazer depois... e o w10 vai ser instalado.. e ativado normalmente... 

Agora eu tinha o w7 e estou tendo problema no wifi.... não estou conseguindo conectar! 

16 Mensagens

2 de agosto de 2015 12:00

Boa tarde Larissa,

na verdade, foi o que fiz, mas o Windows não está ativado. FIca aquela "marca dágua" nas janelas com a informação de que o Windows precisa ser ativado e para isto, só com a chave. Aguardo uma resposta da Dell.

9 Mensagens

3 de agosto de 2015 10:00

Estranho... Aqui ativou normalmente... E fiz a instalação com a iso do W10 via USB (pendrive). 

14 Mensagens

3 de agosto de 2015 11:00

Voces precisam atualizar do 8 pro 10, pra atualizar automaticamente e receber a chave nova.

A Dell não vai poder fazer nada por vocês, sugiro reinstalar o 8 , ver se está ativado e dar o upgrade pro 10. Após isso pegar a nova chave do 10 e instala-lo limpo.

16 Mensagens

3 de agosto de 2015 13:00

Boa tarde Luciano,

obrigado pela dica, mas eu não tenho mais a versão 8, pois a Dell não fornece, apenas manda o computador instalado e lamentavelmente não manda junto o CD de instalação do Windows, que na verdade pagamos. Deveriam mandar mas não o fazem.
 O que devo fazer ?

14 Mensagens

3 de agosto de 2015 13:00

Então hoje em dia mudou muito essa politica , a microsoft disponibiliza uma ferramenta para baixar a versão certa de cada sistema operacional, acho que a partir do 7.

Se seu pc veio com o windows 8 , baixe a tools no site da microsoft para o 8.

Se for o 8.1 a tools para o 8.1 e assim por diante, lembresse de quando usar a tools pra montar o pen drive colocar a versão certa exemplo:

windows 8.1 single language 

x64

portugues brasil

Esse é o link da 8.1 :

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

16 Mensagens

3 de agosto de 2015 14:00

Muito obrigado Luciano.

2 Intern

• 

348 Mensagens

4 de agosto de 2015 11:00

Boa tarde,

Conforme alguns posts anteriores a orientação é sempre "atualizar" para Windows 10, podendo ser realizada a atualização via imagem ou Windows Update.

A imagem pode ser baixada através da ferramente da Microsoft abaixo.

0 events found

Nenhum evento encontrado!