Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
2 Mensagens
0
1578
3 de fevereiro de 2018 11:00
internal hard disk drive not found
Boa tarde, meu notebook Inspiron estava funcionando normalmente, mas ontem quando fui iniciar, apareceu uma tela preta com a seguinte mensagem: "internal hard disk drive not found". Deduzi que o HDD estaria com problema e devido a isso, a máquina não o estaria reconhecendo, para ter certeza, fiz um diagnóstico completo na máquina, HDD foi reconhecido perfeitamente, depois fiz um diagnóstico específico no HDD, também foi reconhecido perfeitamente e dizendo que ele está funcionando normalmente. Então fui na BIOS e fui em boot, e mudei a inicialização para legacy e coloquei o HD como prioridade para ver se a máquina reconhecia, mas quando coloquei pra iniciar, já apareceu outro erro dizendo: Missing Operating System, e agora não sei mais o que fazer... O que posso fazer para concertar isso?
0 events found
Nenhum evento encontrado!

Dell - Jhonatt
2 Intern
•
841 Mensagens
0
5 de fevereiro de 2018 10:00
Boa tarde, Vladimiro!
Se você mudar o modo UEFI para Legacy na BIOS e o sistema foi instalado em modo UEFI, o sistema não será reconhecido. Nesse caso, seria necessário voltar para o modo UEFI.
No teste de diagnóstico, como ficou o ícone do HD? Pois pode não ter apresentado nenhum erro mas ainda assim o HD não ter sido reconhecido. Você teria como testar o HD desse equipamento em outra máquina e outro Hd nesse equipamento?