Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

F

17219

10 de março de 2018 05:00

lentidão na abertura do explorador de arquivo do windows.

Bom dia.

Recentemente adquiri um inpiron 14 serie 7000, i7 com 16 gb de ram, ssd 1218gb e hdd de 1 terabyte, porém o Windows explorer demora muito para abrir, já efetuei restauração de fábrica e o problema persiste, tenho muitos arquivos armazenados no OneDrive e necessito da abertura frequentemente para as minhas aulas. Anteriormente usava o DELL Vostro (5anos de uso) e não tinha essa lentidão.

Alguém tem uma solução para esse problema ?

Obrigado.

841 Mensagens

13 de março de 2018 12:00

Boa tarde, Flavio!

Somente as pastas do one drive ficam lentas? Pode ser que haja algum problema na sincronização delas, que dependem da internet para ser executada de maneira rápida. Você já testou o equipamento em outra rede para verificar se o problema de performance permanece?

7 Mensagens

13 de março de 2018 13:00

Boa tarde.

a lentidão se dá logo na inicialização do Windows explorer , e possuo uma internet de 120 mb ... a minha rede é de boa qualidade, com sinais em 5 mHZ e 2,4 mHz ... já usei até outras da escola e do trabalho ... porém a demora persiste, formatei o computador e continua assim ... o OneDrive abre normalmente, é só a abertura do Windows explorer que é lenta ...

841 Mensagens

15 de março de 2018 13:00

Quanto à conectividade, teste esse procedimento:

Existe um serviço do Windows chamado SmartByte que muitas vezes está comprometendo o funcionamento da Wireless entrando em conflito no sistema. Por gentileza, efetue o passo a passo abaixo:

- Na barra de pesquisa, digite "Serviços" ou "services". Selecione a opção que encontrar, conforme circulado na imagem abaixo:

https://sprcdn-assets.sprinklr.com/105/1-0be96540-cbc9-4ed9-a084-9c4136594b03-46728356.jpg?linkId=46855889

- Com os serviços do seu Windows listados, procure por "SmartByte". Segue uma imagem como exemplo:

https://sprcdn-assets.sprinklr.com/105/2-f2abbbbd-aa5c-4311-b34d-225307cb403b-47651877.jpg?linkId=46855890

- Localizando o serviço solicitado, basta você dar duplo clique sobre o item desejado. Na tela apresentada, clique na caixa de seleção “Tipo de inicialização” e escolha a configuração “Desativado”.

https://sprcdn-assets.sprinklr.com/105/3-9ea3824f-13bb-4cf7-a8f8-b23ac9edfb63-48575398.jpg?linkId=46855891

Reinicie o equipamento e teste novamente.

 

Quanto à lentidão no explorer, você pode parar processos não essenciais em segundo plano através desse procedimento, que pode ajudar:

OBS: importante realizar um backup dos seus arquivos importantes antes dos procedimentos, copiando
para um pendrive/HD externo.
- Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
Clique em Aplicar e em OK, reinicie o computador posteriormente.

7 Mensagens

18 de março de 2018 09:00

Boa tarde.

Resolvi o problema com a criação de um novo atalho na área de trabalho e substituindo ele pelo da barra de tarefas, agora abre muito rápido.

Obrigado.

841 Mensagens

23 de março de 2018 11:00

Certo, Flávio. É provável então que o atalho que você utilizava antes redirecionava para um link espelho de um aplicativo similar. 

5 de setembro de 2018 06:00

Tive exatamente o mesmo problema, no meu caso era o "acesso rápido" que estava "indexando" todos os diretórios que eu abria no computador, ou seja, todas as pastas que eu um dia abri estava lá indexada.
Para resolver foi bem simples:

Cliquei com o botão direito em "acesso rápido" setei todas as opções como "restaurar padrão" e depois cliquei em "limpar" no menu "privacidade" e por último desmarquei a opção "Mostrar pastas mais usadas em Acesso Rápido".

Agora está tudo funcionando perfeitamente.

Espero ter ajudado....

7 Mensagens

5 de setembro de 2018 07:00

Obrigado pela dica.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de setembro de 2018 08:00

O OneDrive deixa o sistema muito lento principalmente quando ele sincroniza e deixa na nuvem e no computador ao mesmo tempo. Precisa deixar 'sob demanda' nas configurações do OneDrive aí ele baixa conforme usa os arquivos. Outra coisa que deixa lento é muitos programas dentro de iniciar e serviços que ficam no ctrl alt del, basta entrar nessa lista e desativar os programas desnecessários

1 Mensagem

12 de março de 2020 11:00

Sua dica veio em boa hora!

Obrigado por compartilhar, deu certo aqui tbm. Esse explorer já estava me tirando a paciência!! 

Abçs!

Nenhum evento encontrado!

Top