Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2025

23 de setembro de 2017 16:00

Alguns problemas com meu Dell Latitude e5470

Olá pessoas, como vão?

Meu nome é Claudio, e há anos trabalho com equipamentos Dell. Trabalho na Universidade de Brasília em um Laboratório que tem parceria com a Dell, então usamos desde racks, optiplex's, entre outros.

Como adoro a Dell, comprei para uso pessoal de pesquisa um Dell Latitude e5470. Infelizmente como comprei via Mercado Livre e o vendedor não quis me passar o CNPJ registrado na compra original. (Já que o produto era de vitrine), não pude comprovar propriedade do Notebook que possuí dell ProSupport até 2019. (Vergonha né? Mas é... deveria ter comprado no site da Dell...)

Indo direto ao ponto, estou tendo alguns problemas com o Power Supply do Notebook. Regularmente quando conecto a fonte AC (Carregador) do próprio Notebook, o Dell Command Power Manager acusa que ele não reconhece o Carregador (sendo um carregador legítimo da Dell), e isso faz com que a interface de segurança da Placa Mãe não permite que o "charging"/carregamento da bateria. Porém quando desconecto o carregador e conecto novamente (as vezes tenho que fazer 3 ou 4 vezes) ele funciona normalmente. As vezes carrega de primeira...

Já realizei todos os testes de integridade possíveis, a versão da BIOS é a última disponível no support.dell.com para este Notebook.

Os testes de checagem de integridade da Dell (O famoso apertar o botão power por alguns segundos) que entra o Notebook em modo de verificação de componentes de Hardware acusa operação normal do Notebook.

Além disso o Dell Power Command Manager e a BIOS acusam saúde 100% da bateria e dos componentes envolvidos.

Já testei outros carregadores de Dell Latitude e o mesmo acontece. (Testei um de um Inspiron que também é na mesma voltagem, corrente e potência do meu), porém não consigo determinar o problema.

Creio que por último caso possa ser o Windows, já que quando conecto o carregador com o Notebook desligado de primeira sempre carrega.

O Windows instalado é um WIndows 10 Original, com licença da MSDN (Visual Studio Ultimate with BizSpark), não é o sistema que veem com o Notebook, já que não encontrei ISO atualizada do mesmo. (Teria que baixar a ISO do Suporte que é uma versão bem defasada do W10, e ficaria perdendo horas de download de atualizações).

Todos os drivers estão atualizados (Instalei todos os que veem no Dell System Detect e até os que não vem, (Por acaso alguns de Gerenciamento de Chipset e Softwares/Drviers da Dell não eram baixados pelo System Detect), além disso o Dell Command Update acusa tudo atualizado.

(Exceto um bug misterioso que diz que existe uma nova versão da BIOS e quando clico para baixar o Site da Dell acusa que o Download não existe ou foi removido.. Provavelmente uma versão instável da BIOS lançada... e removeram do ar..)

Gostaria de saber o que devo fazer... Já que não posso contar com a garantia. O Notebook aparenta estar em total perfeito estado, o AIDA64 também demonstra que o computador está funcionando em operações de clock corretas, temperaturas aceitáveis, etc.

Adoraria se pudessem me dar uma solução!! Abraços!!!

70 Mensagens

24 de setembro de 2017 10:00

Bom Dia,

Você já estalou o DELL Support Assit ?  Acho que sim. Você consegue registrar a máquina, pela Etiqueta na parte de trás, bem pelo meu no meu esta ali. A Dell lenvia uma mídia com toda configuração dessa maquina, esta  parecendo Windows.

De qualquer modo a Amanda, deve lhe atender do Support, que esta sempre por aqui.

Boa Sorte.

Celso Ramos

Nenhum evento encontrado!

Top