Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

R

2 Mensagens

276

16 de julho de 2022 19:00

Meu Dell Latitude 5490 não desliga por completo

Boa noite a todos! Comprei recentemente um Dell Latitude 5490 Core i5 8250U. E notei que ele não desliga Quando mando ele desligar, aparece como desligando, apaga a tela, mas ele não desliga. O Cooler continua girando, teclado permanece aceso e descarrega a bateria por completo. Para desligar, preciso sempre de segurar o botão, até ele desligar.

Já fiz formatação do S.O, tentei com Windows 10 e Windows 11. Tentei também com Linux Ubuntu, o problema permaneceu.

Li que poderia ser problema no driver intel managemente, ja tentei instalar outras versões, ate desativar ele como vi em alguns videos e ja fiz a configuração na parte de energia do Windows, nada resolvido. ( Ate porque não creio que seja S.O mais, pois até mesmo com o Ubuntu acontece o problema)

Parti então para atualização de BIOS. A minha estava na versão 1.21.0, atualizei para 1.23.0 nada resolvido. Não contente com isso, fiz um downgrade para a versão 1.14.0 e nada resolvido.

Já não sei mais oque fazer! Ja fiz reset de bios, lá pela bios mesmo, ja troquei HD, estava com disco rigido, coloquei SSD, aproveitei para desconectar a bateria e conectar novamente. Nada feito também.

Alguém poderia me ajudar por favor? Não quero ter que ficar forçando desligamento sempre. E outra, as vezes não lembro, e coloco ele na mochila ligado, quando vou pegar o bicho da pra fritar um ovo. Gostaria muito da ajuda de vocês!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de agosto de 2022 17:00

Além de atualizar os drivers que controlam a energia verificar se algum software ativo na barra de tarefas não ta impedindo o desligamento. Algum antivirus, firewall, gerenciador de downloads, player de musica, etc

Nenhum evento encontrado!

Top