Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3 Mensagens

4926

21 de janeiro de 2009 07:00

AJUDA - Note Inspiron 1525 - Monitor perde o brilho quando desconecta o cabo de força

Olá.

Comprei um note Inspiron 1525 faz 1 semana e estou com uma dúvida:
Quando desconecto o cabo de força para usá-lo apenas na bateria, o monitor perde o brilho e fica escuro (não preto, sem imagem alguma, apenas fica mais escuro). Quando reconecto o cabo de força, ele volta ao normal.
Gostaria de saber se isso é normal.

Att,
Juliana.

1 Rookie

• 

47 Mensagens

21 de janeiro de 2009 07:00

Boa tarde Juliana.

É normal sim. Seu inspiron está configurado para economizar a energia da bateria quando fica sendo alimentado por ela. Quando você estiver usando seu inspiron apenas na bateria, note que no canto inferior direito, próximo as horas, aparecerá um ícone parecido com uma pilha (bateria). Se der um (1) clique em cima deste ícone, ele te mostrará a opção de energia que está utilizando no momento. Existem 3 opções por padrão que são: 1) Equilibrado 2)Economia de Energia 3)Alto Desempenho. Note que provavelmente a opção que vai estar escolhida é a opção 2)Economia de Energia. Ali mesmo você pode mudar para a opção 3)Alto desempenho. Porém, ao escolher a opção 3)Alto desempenho, você estará utilizando mais energia de sua bateria. Dai você pode escolher a opção que mais lhe convém.

Espero ter ajudado.

3 Mensagens

21 de janeiro de 2009 08:00

Boa tarde, Hugo.

Muito obrigada pela resposta, acredito que seja isso mesmo.

Só fiquei com uma dúvida: se deixar na opção "Equilibrado", a tela também ficará mais escura, como no "Economia de Energia"?

Tks!
Juliana.

1 Rookie

• 

47 Mensagens

21 de janeiro de 2009 08:00

Olá Juliana.

Acabei de fazer uns testes e a aprência do brilho quando no uso da bateria é a seguinte:

1)Equilibrado - Tela com brilho completamente reduzido
2)Economia de Energia - Tela com brilho a meio tom
3)Alto Desempenho - Tela com brilho no máximo

Bom, não sei se você já deve saber, mas independente de como estiver o brilho, ou o modod de alimentação do note, seja bateria ou tomada, você poderá ajustar o brilho através de atalhos do teclado já pré definidos de fábrica.

Tecla Fn + Seta para baixo ----------------reduz o brilho
Tecla Fn + Seta para cima -----------------aumenta o brilho

Me desculpe se você já souber utilizar os atalhos do teclado.

Atc,
Hugo.

2 Mensagens

24 de janeiro de 2009 14:00

Tenho um XPS 1330, ultima geração...e quando tiro o cabo de força fica o maior breu, super escuro e n existe ajuste que faça para ficar melhor...estou começando ficar preocupado... alguém já viu se é assim mesmo? Mudo para modulo otimizado e não altera nada.

1 Rookie

• 

47 Mensagens

26 de janeiro de 2009 02:00

Bom Dia Amigo,

Já tentou utilizar os atalhos do teclado para ajustar o brilho?
Se você tiver utilizado eles e ainda sim, nada mudar, sugiro que entre em contato com o Suporte Dell para mais esclarecimentos. (08009703355)

Atc,
Hugo.

Mensagem editada por hugogarcia em 01-26-2009 08:42 AM

2 Intern

• 

458 Mensagens

26 de janeiro de 2009 11:00

Bom, não sou intolerante muito menos ignorante, apenas propus a minha solução. Não é pra isso que um fórum serve, para opinarmos?

2 Intern

• 

458 Mensagens

Sugiro a todos uma boa leitura do manual que acompanha o produto, ele não serve apenas pra encher a caixa e pode esclarecer muitas dúvidas.

3 Mensagens

Sugiro também, Marcus, que sejamos um pouco menos ignorantes e intolerantes com as pessoas ao nosso redor.

1 Rookie

• 

47 Mensagens

27 de janeiro de 2009 09:00

Obrigado pela boa intenção marcus.

Atc,
Hugo.
Nenhum evento encontrado!