Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10 Mensagens

4285

30 de abril de 2008 16:00

Automóvel Carro + Carregador + Notebook

Pessoal,
Alguém aí usa o notebook no automóvel, ligado no acendedor de cigarros?
Procuro um carregador confiável para conectar meu Vostro no acendedor de cigarros do meu carro.
Vi alguns em:
A Dell me sugeriu um 0800 (que eu não tenho mais o número) de uma empresa que não tinha o carregador para carro, nem tinha previsão de quando receberiam o produto.
Qualquer comentário sobre especificações, potência mínima, marca, alguém que já use, problemas possíveis, etc, serão bem-vindos.
Sei que, em algumas lojas, eles se chamam inversores de corrente. Também sei que existem das mais variadas POTÊNCIAS (50 watts, 60 W, 70, 80 e até de 120W). Há também que se ver a amperagem que eles operam para ver se é compatível com o notebook.
Enfim, uma série de dúvidas e quase nenhuma resposta.
Os sites que trabalham com estes produtos parecem saber menos do que a gente.
Os vendedores então, nem se fala, estes parecem que "falam" por Obra Divina porque nem pra isso não prestariam caso não fosse a Intervenção do Alto ... hehehe.
Abraços.
Tarcizio.

1 Rookie

• 

84 Mensagens

30 de abril de 2008 16:00

olha cara, acho que o melhor é verificar qual é a especificação da fonte de alimentação do teu note pra buscar um adaptador DC/DC similar

como não sei qual é a fonte do Vostro, vou citar o que tem escrito na minha, do Inspiron 1525

Modelo: HA65NS1-00 (Rev. A01)
potencia: 65W
entrada: 100\~240V // 50\~60Hz // 1.5A
saída: 19.5V // 3.34A

dá uma olhadinha na tua e tenta achar uma com características de saída compatíveis

4 Mensagens

1 de maio de 2008 10:00

Sugiro que em vez de comprar um adaptador específico para notebooks, compre um adaptador 12V / Tomada 110 Volts.
Você pluga no acendedor de cigarros o dispositivo e tem uma tomada padrão no seu carro, para conectar qualquer coisa, inclusive outros aparelhos elétricos como um ventilador, por exemplo.

Abc

10 Mensagens

2 de maio de 2008 16:00

O suporte da Dell me aconselhou a enviar um e-mail para BR_Partes@dell.com
Enviei o mail e recebi como resposta a seguinte informação: "Bom dia, Verifiquei sua solicitação aqui na Dell Computadores. Infelizmente não temos esta peça para comercialização aqui na Dell. Indico você entrar em contato com ITQ Soluções, empresa parceria da Dell, pelo telefone 0800 702 7773. A mesma poderá verificar a disponiblidade da peça para você.Fico a disposição. At Matheus Rocha."
Após entrar em contato com a referida empresa ITQ Soluções fui informado de que não existe adaptador para automóvel para meu Vostro 1000 e que a Dell não apresentou previsão de quando, nem se vai homologar algum adaptador assim para este modelo.
Espero que algum funcionário da Dell leia esta thread e dê alguma esperança pros milhares de brasileiros que eu sei que compraram o Vostro 1000 nos últimos meses, dado ao preço e as configurações do equipamento.

Sobre comprar um conversor 12v para 110v, onde existe especificação para tal equipamento? Comprar qualquer equipamento não me faz perder a garantia da DELL?

Abraços.
Tarcizio.

4 Mensagens

2 de maio de 2008 20:00

Tem esse adaptador aí no mercadolivre :

Não creio que haja problemas com esses equipamentos porque os notebooks trabalham no range 100-240 Volts.

Caso queira um equipamento realmente com garantia de qualidade, aí é só fazer uma importação direta, via http://www.internationalcheckout.com/

Abc

0 events found

Nenhum evento encontrado!