Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

J

9 Mensagens

22978

16 de junho de 2019 07:00

Barulho incômodo quando ligado na tomada

O notebook G7 15 7588 faz barulho quando o carregador está conectado (independente se a bateria estiver sendo carregada ou se estiver no modo conectado sem carregar).

O barulho é baixo, durante o dia não atrapalha muito, mas à noite é bem irritante, principalmente se as ventoinhas estiverem desligadas. Parece que fica mais forte conforme a atividade do processador aumenta. O som é parecido com o da leitura de um HD, embora o notebook tenha SSD.

A tomada é 3 pinos, com aterramento. O problema parece o mesmo dos tópicos

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Ru%C3%ADdo-estranho-carregando/td-p/6110925

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Cooler-fazendo-barulho-de-arranhado/m-p/5480320#M47315

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de junho de 2019 09:00

Esse barulho vem da ventoinha

Pra evitar precisa reduzir as coisas que usam muito processador ou placa de video, veja no ctrl alt del se da pra tirar algum programa da inicialização ou serviço que tiver ocupando mais de 50% do processador ou memória

Outro jeito que diminui ou tira o barulho por uns tempos é aplicar um pouco de wd40 na ventoinha. Se o barulho voltar basta aplicar mais um pouco

9 Mensagens

18 de junho de 2019 10:00

Obrigado pela **bleep**, mas o problema não é a ventoinha, pois ela está desligada. O barulho em questão acontece quando o notebook está ligado na fonte. Existem muitos relatos deste barulho no fórum, como por exemplo: https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/BARULHO-DE-ARRANHADO/m-p/7254550

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

18 de junho de 2019 10:00

As fontes de ruído no notebook é a ventoinha e o hd. A ventoinha tem som de ventoinha girando rápido e o hd tem som tipo um assovio ou algo batendo ou fazendo treec treec. Esse barulho pode ficar longo e acontece quando o hd é lento e tem programas pesados nele

9 Mensagens

10 de julho de 2019 06:00

Obrigado pela **bleep**. A ventoinha está desligada e o HD não está sendo utilizado (apenas o SSD).

O técnico substituiu a fonte de alimentação, mas não resolveu, pois o barulho vem de dentro do notebook, e fica mais intenso quando aumenta o fluxo de corrente elétrica (por exemplo, quando aumenta o uso do processador).

De dia não é possível perceber muito bem, mas à noite sim, quando os ruídos do trânsito da rua ficam menores.

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de julho de 2019 06:00

Neste caso o ruído pode estar vindo de algum componente da placa, o que sei que faz barulho são os relés, outro nunca vi. Deve ter disparado um deles. Se possível verifica a fonte exata do ruído gravando um vídeo aí recomendo enviar o vídeo pra garantia que provavelmente trocará a placa 

Moderator

 • 

430 Mensagens

10 de julho de 2019 12:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2NM1xfk. ^Tanira

 

9 Mensagens

7 de agosto de 2019 06:00

Obrigado Tanira, já informei os dados.

O técnico trocou a placa mãe, mas o ruído continua.

Inclusive se a bateria for desconectada não fica silencioso.

Talvez não seja um problema do equipamento específico, mas sim do modelo...

1 Mensagem

16 de outubro de 2019 22:00

Olá! Estou com o mesmo problema que o seu num Dell 7472 (11 meses de uso). 

Em pesquisas cheguei até aqui e gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema.

Toda vez que coloco para carregar o notebook, surge um barulho irritante, como vc mencionou, durante a noite fica muito chato, só quando está na tomada. 

Alguns detalhes:

HD SS;

Logo que ligo o notebook e plugo na tomada, sem estar usando placa de vídeo ou processamentos pesados.

Vlw, muito obrigado.

1 Mensagem

11 de maio de 2020 19:00

Olá tudo bem? Bem, vejo que vocé esta com problema com o barulho do carregador. Esse problema pode ser resolvido indo a um tecnico,que, vocé confie ou compre um outro carregador para testar. 

4 Mensagens

18 de maio de 2020 11:00

Olá amigo, estou com o mesmo problema, exatamente a mesma descrição... vc conseguiu encontrar a solução?

@jbbinder8 

4 Mensagens

29 de maio de 2020 16:00

Boa noite @jbbinder8 , cara, eu andei pesquisando, a única conclusão que cheguei eh de q somos azarados... Esse barulho se chama coil whine... Ele se dá devido à uma ressonância dos componentes dentro do computador... Pode ser em decorrência da corrente elétrica, mas não eh necessariamente um defeito... Eh apenas uma característica... Uma característica incômoda, rara, e chata pra $#&@%... Mas não eh classificada como defeito...

9 Mensagens

29 de maio de 2020 16:00

Lamentável este problema, e os técnicos não conseguem escutar, então não levam a sério...

 

9 Mensagens

29 de maio de 2020 16:00

Opa, tudo bem?

No meu caso não resolveram... Tentei o suporte por telefone, o por mensagem, enviei áudios do problema, etc. Um técnico trocou a fonte e outro trocou a placa mãe, mas não resolveu. Pediram para eu desconectar a bateria, e o problema continuou. A sugestão que deram foi levar o computador no suporte técnico e deixar lá até descobrirem, mas achei melhor não. O barulho só incomoda de noite e de manhã bem cedo, quando está silencioso. Quando o técnico veio aqui não conseguiu escutar, pois já tinha barulhos do trânsito e tal. Acho que se levasse no suporte talvez não conseguissem ouvir também. O que estou fazendo é usar desligado da tomada nesta horários, e ligado nos demais. 

Não estou satisfeito com esse barulho, mas não encontrei solução... Imagino que é uma característica do produto mesmo...

O barulho fica mais forte quando o processador é mais utilizado, então acho que deve ser proporcional à corrente elétrica para a placa mãe.

@EngTiagoSilva 

 

9 Mensagens

29 de maio de 2020 16:00

Não é no carregador, é no computador...

 

9 Mensagens

29 de maio de 2020 17:00

@EngTiagoSilva obrigado pela resposta!

Pesquisando por este termo (coil whine), existem muitas reclamações em vários modelos da Dell, desde 2014 até agora.

É uma pena que a empresa não tenha após tantos anos conseguido resolver um problema tão incômodo para alguns usuários.

E no meu caso, como aconteceu com muitos outros que pesquisei, mesmo após a placa mãe ser trocada o problema continua. Ou seja, é um uma característica da marca mesmo.

Também é estranho que a Dell não treine os técnicos sobre isso, pois comigo sempre disseram que é a ventoinha.

Acho que a Dell não poderia vender computadores tão caros com este problema.

 

Nenhum evento encontrado!

Top