Não Resolvido

1 Rookie

• 

2 Mensagens

1021

5 de fevereiro de 2023 12:00

Bateria Dell G15 5520

Não faz nem uma semana que comprei o Dell G15 5520 e após alguns testes, mesmo usando o notebook somente para pesquisar na internet, a bateria não dura nem 2 horas. Fiz as atualizações dos drivers, coloquei a bateria no modo equilibrado, desliguei as luzes do teclado, reduzi brilho da tela. O que mais posso fazer?

10 Wizard

• 

921 Mensagens

6 de fevereiro de 2023 06:00

Olá Raiza, tudo bem? Você nota que a bateria não dura quando está usando algum aplicativo ou jogo pesado? Se sim então acho que é normal a bateria se esgotar rapidamente, pois o computador precisa de mais energia para conseguir fazer o processamento necessário.

Agora se a bateria se esgota em coisas simples como só o navegador aberto, recomendo você entrar em contato com @DELL-Cares visto que o notebook ainda está na garantia. Abraço!

1 Rookie

• 

2 Mensagens

6 de fevereiro de 2023 13:00

A bateria se esgota em atividades simples como assistindo as minhas vídeo aulas na internet. Entrei em contato com o suporte e segundo eles até 3 horas de duração é normal para atividade simples. Achei estranho. 

Moderator

• 

27.8K Mensagens

• 

469 Pontos

6 de fevereiro de 2023 13:00

Olá?

1 Rookie

• 

7 Mensagens

9 de fevereiro de 2023 03:00

Tenho o mesmo G15 5520 e ele dura isso mesmo. Só navegando e na economia, 1:30/1:40 é o normal dele. Já tentei de tudo também e parece que é isso mesmo. 

8 Professor

• 

1.6K Mensagens

• 

12.5K Pontos

9 de fevereiro de 2023 09:00

Para uso na bateria com tarefas leves (para tarefas pesadas sempre na tomada!), além de selecionar o modo de economia no Windows/AWCC, reduzir o brilho para 50/60%, desligar o RGB do teclado, você deve deixar a taxa de atualização da tela em 60Hz. 

Fora isso, o que mais economiza bateria em um notebook gamer, é se certificar de que a GPU dedicada não esteja em uso (0%). 

Na bateria o vídeo integrado deve ser usado o tempo todo. Deixe sempre o Optimus ativado e verifique no painel de controle da Nvidia se a GPU está sendo usada.

Outra solução que economiza muita bateria é desativar o Turbo Boost da CPU. Pode ser feito no BIOS.

Se seu notebook veio com o antivirus McAfee, ele pode ser um dos vilões do consumo...

Seguindo esses passos certamente você vai obter muito mais autonomia.

1 Rookie

• 

4 Mensagens

9 de março de 2023 15:00

Eu tenho um G15 5520, bateria também durando muito pouco. O que eu percebi é que quando o Optimus está habilitado, no caso usando a gpu integrada, o Power da rtx 3050 fica em torno de 15 w mesmo em 0% de uso. eE quando o Optimus está desabilitado, no caso usando só a gpu dedicada, o Power fica em torno de 7w em tarefas simples, totalmente ao contrário do que devia ser. Verifiquei isso usando o hwmonitor. Ou seja, a bateria está durando mais com o a placa de vídeo integrada desabilitada, verica se no de vocês também está acontecendo isso.

8 Professor

• 

1.6K Mensagens

• 

12.5K Pontos

10 de março de 2023 06:00

Algum aplicativo em segundo plano está usando a dGPU prejudicando assim a autonomia de bateria.

Num sistema bem otimizado, com o OPtimus ativado, e no uso na bateria o consumo da dGPU deve ser 0% para que consiga ter uma duração de bateria decente.

Quando estiver usando o notebook com o Optimus ativo e em tarefas que não necessitam da placa de vídeo dedicada, verifique qual (quais) tarefas estão "acordando" a dGPU.

Você pode verificar através do painel de controle da Nvidia. 

Clica na aba Área de Trabalho e depois em "Exibir ícone de atividade da GPU na área de notificação". Vá na área de notificação do Windows (canto inferior direito, na seta, perto do relógio). Clica no ícone novo que vai estar lá e, então, vai abrir o monitor de atividade. Caso algo esteja utilizando a GPU você deve corrigir.Geralmente é necessário reiniciar o notebook para que a GPU pare de ser usada em  tarefas em segundo plano. O monitor de atividade deve mostrar que a GPU Nvidia não está em uso!

Nenhum evento encontrado!