Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4731

1 de fevereiro de 2009 17:00

Bateria Vostro 1000

Meu laptop esta com a agrantia vencida. E estou tendo problemas com a bateria. Ela esta funcionando normalmente, sendo carregada normalmnte. No entanto de tempos em tempos aparece uma mensagem do Quick set: Nao foi possivel determinar o modelo da bateria primaria. Utiliza bateria Dell. Nao sera possivel carregar sua bateria. Gostaria de saber se existe algum caso parecido, alguma coisa documentada a respeito. O que pode ter acarretado o problema. E como devo resolve-lo? Como faco para sumir com essa mesagem incomoda? Meu laptop tem 1 ano e 3 meses e utilizo a bateria que veio com ele (e portanto bateria Dell). Obrigada desde ja.

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

2 de fevereiro de 2009 06:00

A bateria de um notebook possui sua vida útil em torno de 400 ciclos de cargas, ou seja, se utilizada de forma correta vai durar em torno de 1 ano e meio a 2 anos. Isso é uma média e depende do uso e forma que o usuário tem com seu equipamento podendo ser degradada ou expandida em relação aos 1 ano e meio que citei.
Verifique no setup BIOS as informações referente a sua bateria e poderá constatar se já é hora de adquirir uma nova.
Pode ainda tentar iniciar o windows sem a bateria encaixada no notebook, e encaixa-la com o sistema funcionando mesmo, isso força o windows a reconhecer novamente sua bateria e pode mudar o status da mensagem.
Não lembro de cabeça agora, mas acho que no DellQuickset existe a opção de não mostrar os Pop-up (balão) com as mensagens sobre a bateria, verifique...

3 Mensagens

25 de fevereiro de 2009 06:00

Olá, Estou exatamente com o mesmo problema, e minha bateria também começou a apresentar problemas em exatos 15 dias após o final do prazo de garantia. Recebo a mesma mensagem que o usuário Vostro 1000, só que em forma de "warning" no momento do boot. No meu caso, a capacidade de carga simplesmente mudou "milagrosamente" de 86.580 mWh para 37.529 mWh, significando uma perda de aprox. 57% da capacidade de armazenamento de carga. Note que isso aconteceu da noite para o dia. Como informação adicional, adquiri o notebook com uma bateria de 9 células, exatamente porque preciso de mais autonomia de uso.

4 Mensagens

26 de março de 2009 12:00

Olá pessoal!
Parece que temos o mesmo problema, meu Vostro 1000 com 1 ano e 2 meses de uso apresenta a seguinte mensagem ao inicializar:

Bateria não detectada! Não será possível carregá-la!

A bateria aceita e mantém a carga, se alguém sober de algo, por favor comparti-lhe. 

Abraço.

3 Mensagens

26 de março de 2009 17:00

Apenas para complementar, vejam o report do QuickSet:

Abraços

MHJInfo escreveu:
Na verdade não temos o mesmo problema!!!! A minha bateria passou a ter, com 100% de carga, espantosos 8 minutos de autonomia. Isso porque, como eu disse, tem 9 células, e durava 4,5 horas quando chegou da Dell.

Tenho outro notebook, esse da Compaq, com 5 anos de uso e a bateria dura 1,5 horas (e originalmente durava 2,5)... isso descarta a teoria de que eu esteja usando de forma errada o equipamento.

Alguem sabe dizer a quem devo me dirigir para discutir sobre esse problema? Lembro que a garantia expirou há 55 dias (01/02/2009).

3 Mensagens

26 de março de 2009 17:00

Na verdade não temos o mesmo problema!!!! A minha bateria passou a ter, com 100% de carga, espantosos 8 minutos de autonomia. Isso porque, como eu disse, tem 9 células, e durava 4,5 horas quando chegou da Dell.

Tenho outro notebook, esse da Compaq, com 5 anos de uso e a bateria dura 1,5 horas (e originalmente durava 2,5)... isso descarta a teoria de que eu esteja usando de forma errada o equipamento.

Alguem sabe dizer a quem devo me dirigir para discutir sobre esse problema? Lembro que a garantia expirou há 55 dias (01/02/2009).

1 Mensagem

13 de abril de 2009 21:00

Lendo as mensagens verificamos uma situação comum a todos, como no meu caso logo apos o vencimento da garantia o problema começou, parece que as maquinas são programadas para apresentar este problema. Cada vez mais minha bateria dura menos.

1 Mensagem

3 de junho de 2009 17:00

Boa noite, também tive o mesmo problema. Tenho um vostro 1000, uma bateria de 9 celulas, e de repente, coisa de 1 dia, a bateria parou de carregar, dando uma mesagem assim que ligo o notebook. Estou tentando entrar em contato com a equipe da dell, para solicitar esclarecimentos sobre este problema. Uma bateria assim durar cerca de 1 e 5 meses é muito pouco.

Vou tentar conversar com a dell e ver o que é possível fazer, procurar sobstituir a bateria, pois quando comprei, ouveram vários atrasos, um dos motivos eram defeitos em algumas peças que estavam no estoque.

Se todos puderem buscar os mesmos esclarecimentos.

0 events found

Nenhum evento encontrado!