Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

T

1 Mensagem

3973

3 de abril de 2020 13:00

Carregar Notebook G5 através da porta USB Tipo C pela Dock Station Dell Dock WD1

Olá,

 

Comprei um notebook Dell Gamer G5 e uma Dock Station WD19.

Ao conectar a Dock Station no notebook na porta USB Tipo C, é mostrado a seguinte mensagem no notebook:

"Sua porta USB Tipo C não suporta funcionalidade total da dock station, tais como atualizações de fimware. No entanto,  a porta fornece funções de vídeo... Para fornecer energia ao seu sistema enquanto acoplado, conecte um adaptador de alimentação diretamente no seu sistema."

Ou seja, não esta carregando o notebook. Se para carregar a bateria do notebook eu precisar ligar ele na tomada, não faz sentido a funcionalidade da dock station.

7 Mensagens

28 de setembro de 2020 14:00

Thiago, eu tenho o mesmo cenário que você. Tenho uma WD19TB conectada ao G5 5590 pela porta thundernolt. O que eu li e consegui entender é que a saída da DOCK alimenta apenas 130W enquanto que o G5 precisa de 180W. Se você olhar o carregador da Dock e do G5 ( na descrição) você verá que são exatamente iguais, porém a WD19TB tem no output 130W. Infelizmente o pessoal do atendimento e até mesmo o de suporte, não explicam e também não sabem sobre os equipamentos. Para você ter uma ideia eu fiz contato com o suporte, via chat, e quando descrevi os equipamentoes, me disseram que a dock e o g5 não eram compatívies e jamais funcionaria. Como se eu tivesse comprado errado. 

Na verdade sem qualquer orientaação do suporte, eu pesquisei e encontrei os links para atualização da BIOS e os drivers. Tundo funciona, exceto esta condição de não carregar o G5 e o botão a DOCK fica sempre apagado. Somente pisca 3 vezes quando eu ligo. 

Eu não me recordo, mas tem uma DOC que consegue ter na saída 230W, talvez esta seja a adequada para nosso caso, mas infelizmente o time de suporte não sabe e não se preocupa com nossos problemas, muito menos o time de vendas. 

Uma pena até agora você não ter recebido uma resposta explicando corretamente a solução. Comentei aqui o que consegui entender sozinho nas pesquisas que fiz. 

Boa sorte e um abraço 

25 de novembro de 2020 09:00

Estou com o mesmo problema.

O atendimento da DELL é péssimo.
Os vendedores desligam na cara, encerram o chat e estou conseguindo informação para realizar a compra.

A versão WD19DC diz que tem 240w de input e 210w de output. Teoricamente atenderia nosso caso.
Mas é complicado arriscar em uma compra dessas.

Outro detalhe que descobri é que pra quem joga, tem que usar a saída HDMI para o monitor que irá jogar ao invés das portas de vídeo da Dock, pois a saída thunderbolt só funciona com a placa de vídeo da intel ao invés da nvidia.

1 Mensagem

28 de abril de 2021 19:00

Olá amigos,
Também estou com o mesmo problema, tenho um Dell G5 e comprei o dock station wd19 na expectativa que ele iria recarregar o notebook, e pela minha surpresa não foi o que aconteceu. Tambem tenho esse outro problema do botao de power não funcionar e ficar sempre apagado. Sobre isso, a informação que conseguindo pesquisando, foi que o modelo G5 não é compatível com a dock station wd19, o que é uma sacagem. 
Estou desapontado com a compra. Não me atendeu como gostaria e nestas condições não compraria.  

1 Mensagem

1 de maio de 2021 12:00

Boa Tarde !

Tenho um DELL G5 e por indicação errada da DELL comprei a Dock Station WD19 USB-C e arrumei uma WD19TB, ao conectar qualquer umas delas, mesmo instalando os drivers, aparece uma mensagem na tela informando que a entaeda USB-C não trabalha com energia, ou seja, todas as funções da Dock com o notebook funcionam, mas a dock não carrega o notebook devido a USB-C não operar com energia.

A mesma dock quando utilizada no Notebook Inspiron 15 5000, funciona e carrega o notebook normalmente.

É ridículo o atendimento e suporte da DELL, ou seja, indicam um equipamento que não é compatível com o notebook e você fica com o prejuízo.

1 Mensagem

28 de agosto de 2021 07:00

Olá @staz71 tudo bem? Poderia me confirmar se o DELL G5 liga via esta docking station? No meu cenário eu gostaria de manter a tampa do G5 fechada e ligar externamente via docking station.

Obrigado!

4 Mensagens

3 de setembro de 2021 05:00

Tenho o mesmo problema!

 

Tenho um G7 7588 e coloquei uma dock da Dell TB16 que vem com uma fonte de 240W, meu notebook vem original com uma fonte de 130W, ou seja, tem potencia sobrando na DOCK para carregar o notebook, e aparece a mesma mensagem, que a porta que conectou a DOCK aceita alimentação, ridiculo!

"VOCE CONECTOU UM ADAPTADOR DE ALIMENTAÇÃO A UMA PORTA QUE NÃO ACEITA ALIMENTAÇÃO"

1 Mensagem

11 de março de 2022 04:00

Bom dia! Eu também comprei um Carregador USB tipo C de 100W da Baseus, que dizia que carregava laptops, celular, e etc. Mas o meu notebook Alienware m15 R6, não aceitou também utilizar carregar a 100w pela porta USB C, um atendente da Dell me disse que se fosse um carregador de 130W USB tipo C da marca Dell ou da marca que eles indicam atenderia. Mas outro atendente disse que o meu notebook somente aceita carregador 180w e 240w da Dell, conforme diz no manual do notebook. 

Aí fiquei na dúvida se compro outro carregador 240w de 1kg de vem no laptop ou se arrisco em comprar um USB C da Dell de 130w, que pesa 300g. A minha necessidade é ter um carregador portátil pra viajar, já que laptop precisa ser portátil. E ter carregador de 1kg, cerca de 40% do peso do Alienware M15 que tem 2,6kg fica inviável… melhor ter MacBook Air ou outro laptop leve e utilizar acesso remoto do Windows em um servidor com placa de vídeo ou remote play da nvidia e etc.

Pra quem tem notebook, ter somente um carregador é muito ruim. Geralmente é bom deixar um na mochila e outro na mesa de trabalho. Pois eu já esqueci o carregador mais de 5 vezes… 🤦🏻 E é péssimo trabalhar em viagens com 3horas de uso e nem poder jogar um pouco. . Acho que vou fazer um servidor pessoal pra mim. Ainda mais com a internet 5G chegando agora, acredito que seja melhor opção e notebook gamer vai ficar em segunda opção…

 

1 Mensagem

13 de abril de 2022 12:00

Eu comprei uma PowerBank da Baseus na expectativa de poder carregar meu G5 5590 durante as viagens, mas aparentemente a USB-C dele não aceita carregamento... É isso mesmo? Não tem ninguem da Dell pra responder pra gente?

7 Mensagens

22 de junho de 2022 06:00

Bruno, exatamente o que aconteceu comigo. Eu tinha visto isto tb, que as fontes são iguais e que a capacidade da Dock é insuficiente para alimentar o G5. Como meu propósito era conectar vários monitores e consegui fiquei quieto. Considero tb que o suporte Dell Brasil é muito aquém do que é necessário. Eu acredito que sequer conhecem as máquinas para as quais fazem suporte. 
ah! Atualizei para Windows 11 e tudo funcionando igual. 
abraço 

7 Mensagens

22 de junho de 2022 06:00

olá pessoal.. postando aqui o que acabou de acontecer. 22/06/22 10:20h. 
o suporte da Dell mandou e-mail solicitando meu TAG SERVICE para olharem o case. Em menos de 1 minuto mandaram e-mail seguinte informando que fechariam o problema por eu não ter respondido informando a TAG!!  Nem um minuto depois. Só ratifica que realmente não tem ninguém interessado em ajudar-nos ou até mesmo encaminhar o assunto. 
meles realmente não tem capacidade para analisar e determinar o problema. 
a Dell!! Acredito que o nível de decepção se vocês seja o mesmo. 
mental vamos tocando nos e fazendo o DEBUG para eles. 
mãe tivessem interesse mesmo já teriam ligado para um de nós. 
Grande abraço a todos 

7 Mensagens

22 de junho de 2022 06:00

Olá, tudo bem? Pelo que entendi não funciona em nenhuma das configurações então! Nem via TB nem via USB-c.  Eu acredito que o erro deva estar na BIOS, pois qdo ligamos a máquina recebemos a mensagem da BIOS informando a incompatibilidade. Acredito que se tiver algum engenheiro envolvido consiga descobrir. 

7 Mensagens

22 de junho de 2022 06:00

Thiago, não faz mesmo. Eu tenho todos os periféricos conectados a energia separados. A Dock eu utilizo para emulação de 4 terminais + outros periféricos. Infelizmente! Poderia ter minha mesa de trabalho mais organizada. Acho que esta era a proposta da Dell…  não funcionou. 

1 Mensagem

20 de março de 2023 12:00

Caros, boa tarde

Alguém descobriu se a entrada USB-C do G5 15 realmente aceita entrada de energia? Talvez seja este o problema.
Além disso, alguém aqui utilizou a W19DC (ou W19DCS)? Importante pois essa é 240@/210W enquanto que a W19S é somente 180W/130W...
Se alguém realmente usou a W19DC e não funcionou, poderia compartilhar?
Super obrigado!

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

25 de março de 2023 18:00

Nenhuma versão do G15 tem USB-C com suporte a carregamento. 

O dock W19DC entrega até 210W com duplo cabo USB-C (ou seja, pra entregar 210W é necessário ligá-lo a duas portas USB-C com suporte a carregamento) e só é plenamente compatível com modelos Precision da série 7000.

Nenhum evento encontrado!

Top