2 Intern

• 

1.3K Mensagens

19 de setembro de 2008 06:00

Recomendo que faça isso com o auxílio de quem já formatou e instalou windows em algum PC. Outro lance, talvez vc tenha dificuldade em relação ao HD ser do Tipo SATA e o XP não tem driver nativo para ele, resultado: o disco não será reconhecido, portanto não se assuste se isso acontecer.

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

19 de setembro de 2008 06:00

No seu notebook, ao liga-lo aperte várias vezes a tecla F12. Um menu irá parecer, selecione a opção de configuração (para entrar na Bios) ou a opção para iniciar pelo Cd-Rom. Basta deixar o disco de instalação do xp e inicia-lo, siga os passos que a instalação pede, inclusive sobre o particionamento do hd. Ao concluir a instalação vc deverá instalar os drivers do seu notebook, pode baixar diretamente do suporte da Dell, mas atente-se em pegar os modelos para o windows XP.

2 Intern

• 

181 Mensagens

19 de setembro de 2008 07:00

Eu instalei no meu e foi tranquilo. Se o seu cd do Xp não tem suporte para HD SATA vc vai ter q alterar a bios.
Veja os sites abaixo, podem te ajudar:
http://blpsilva.wordpress.com/2007/12/11/instalacao-do-windows-xp-no-dell-vostro-1500/
http://www.clubepc.org/com-o-windows-vista-instalado-como-instalar-o-xp-16-11-2007
http://www.marcosdellantonio.net/2007/09/23/particionando-o-hd-no-windows-vista/

Depois de instalar o XP, faça o seguinte:
Na lista de drivers, clique para selecionar o primeiro driver a ser instalado.
Os drivers devem ser instalados na seguinte ordem:
Software do sistema do desktop ou notebook
Driver chipset ou SMBus
Driver do processador (se aplicável)
Vídeo
Áudio (som)
Drivers de entrada (teclado/mouse)
Modem (desktops possuem um CD separado para o modem)
Placa de rede

Se você fez o download do driver SATA da Intel no site dell quando você clicou em executar ele foi descompactado.

Depois de feito o download e descompactado entre em Painel de Controle>>>Sistema>>>Hardware>>>Gerenciador de dispositivos..

Clique em Controladores Ide ATA/ATAPI..

Lá você vai encontrar um adaptador de nome “Intel® ICH8M Serial ATA”(ou SATA) e dê dois cliques. (Obs: não é o Ultra ATA). Vá na aba Driver e clique em atualizar driver. Clique em Instalar de um local especifico e depois em “Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado”, depois clique em “Com disco...” e selecione a pasta onde descompactou o driver sata, vai aparecer um monte, selecione o “Intel® 82801HEM/HBM SATA HCI Controller” e deixe instalar. Vai ser preciso reiniciar, depois reinicie pela segunda vez pro windows reconhecer. Depois disso pode mudar na bios.

Espero que tenha ajudado

145 Mensagens

21 de setembro de 2008 08:00

Olha, na minha opinião, é melhor vc continuar com o vista uma vez que o xp já está saindo de linha. Acredito eu que se o windows vista é mais recente é porque ele deve ser melhor do que o xp, pelo menos na lógica deveria ser. Eu gostava do xp no outro micro que eu tinha mas acredito que o vista deva ser bem melhor já que é uma versão mais recente para o windows.

2 Intern

• 

181 Mensagens

21 de setembro de 2008 14:00

As vezes o downgrade para o XP não é apenas por uma questão de gosto. Existem programas que ainda não são compatíveis com o Vista. Além disso, uma coisa que me motivou a fazer o downgrade foi o alto consumo de memória RAM pelo Vista. Para mim o que importa é desempenho e e então essa parte gráfica do Vista é só frescura.

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

22 de setembro de 2008 08:00

O vista consome muita memória devido ao prefetcher, pelo qual carrega as aplicações mais utilizadas para a memória ao mesmo tempo que inicia o windows. Essa é a explicação para ele ter um boot mais lento em relação ao XP e maior consumo de memória. Porém as suas aplicações mais utilizadas já estarão toda ou parcialmente carregada na RAM. O vista sofre do mesmo problema que o XP sofre quando foi lançado, todo mundo achava ele pesadão, que não funcionava nada e que só era bonitinho... Vamos aguardar o Windows 7 que será lançado ano que vem, esse sim promete dar o desenpenho que todos acham que falta ao Vista; enquanto isso, muita gente faz o downgrade.
Nenhum evento encontrado!