Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

3 Mensagens

406

17 de setembro de 2019 20:00

Dúvidas sobre a bateria do notebook

Comprei meu primeiro notebook e ele chegou nesse sábado. Liguei, configurei e bom, tudo certo. Só tenho dúvidas quanto a bateria. Um amigo meu me disse que a primeira carga é muito importante e eu tenho que deixar o notebook ligado na tomada durante 24 horas. Duvidei e vim pesquisar. O que encontrei foram pessoas dizendo que era pra deixar a bateria carregando até dar 100%, outros dizendo que era pra deixar por 2 horas. Achei até um dizendo que era pra deixar 12 horas. Enfim, fiquei mais confuso. Só liguei ele uma vez, coloquei meu e-mail, passei por aquela configuração básica e o desliguei. Ou seja, ele nunca carregou até 100% e eu só quero ligá-lo novamente quando entender o que deve ser feito. Enfim, Quanto tempo deixar a bateria do notebook carregando pela primeira vez? Outra dúvida que veio é que eu pretendo utilizar meu notebook durante umas 8 horas direto, no mínimo. Quero saber qual é a melhor forma de deixá-lo. Posso deixar o notebook na tomada direto? Lembrando que não dá pra retirar a bateria do meu pra deixá-lo só na tomada. Li algumas pessoas dizendo que nunca se deve deixar com que a bateria bata 100%, nem 0% e sim, que era pra carregar quando estivesse em 20% e não deixasse passar de 80%. Enfim, carrego até 100% e utilizo ate acabar? Deixo ele na tomada e só retiro quando for desligar? Posso utilizar o notebook enquanto ele carrega ou faço que nem o celular e desligo ele? Essas perguntas podem parecer idiotas pra alguns, mas eu realmente não sei. Primeira vez com o note e quero cuidar bem da bateria. Enfim, já agradeço.

8 Professor

• 

6.3K Mensagens

• 

28.1K Pontos

17 de setembro de 2019 21:00

Essas regras do tempo não valem muito hoje, fazendo elas ou não a bateria fica a mesma coisa. O importante é que ela dure entre 2 e 4h em tarefas leves e metade desse tempo em tarefas pesadas

Nenhum evento encontrado!