Não Resolvido

1 Rookie

• 

34 Mensagens

165

5 de janeiro de 2022 13:00

DELL G15 5511 INCOMPATIBILIDADE COM SSD NVMe 1.4 PCIe Gen 4 x4 no SLOT 0

Recentemente eu adquiri o DELL G15 5511, tive problema com a atualização da memória RAM, que foi sanado com a compra de memórias da marca NETCORE, agora eu estou tendo problemas com o SSD.

Este SSD é o terceiro que compro com a tecnologia NVMe 1.4 PCIe Gen 4 x4. A princípio eu havia comprado dois SSD's XPG S70 Blade 1TB, coloquei um em cada slot, na esperança de utilizar o padrão de 7000 MB/s no slot 0, no entanto, o meu sistema ficou completamente instável, e acabei achando que fosse o SSD, troquei o dispositivo com o do slot 1, de mesmo modelo e marca, e mesmo assim o erro persistiu, por isso adquiri um terceiro, de outra marca e modelo, o SSD Crucial P5 Plus de 1TB (CT1000P5PSSD8), fiquei super feliz, pois, nos primeiros minutos eu consegui fazer um teste com o Crystal Mark, e revelou-se uma velocidade de mais de 6000 MB/s, e na sequência eu imediatamente comecei a enviar dados para esse dispositivo, até que em menos de 10 minutos, todo o sistema começo a ficar instável, e o dispositivo passou a ficar irreconhecível pelo sistema operacional. Desde então, não estou utilizando mais esse SSD, pois, todas as vezes que eu o ligo, ele funciona por alguns minutos e para de funcionar, ou a BIOS deixa de reconhecê-lo. Alguém mais está tendo problema com essa tecnologia de SSD? A Dell explica o porquê, e quais modelos e marcas de SSD NVMe 1.4 PCIe Gen 4 x4, podemos usar sem que o sistema fique completamente instável, e a BIOS reconheça sem problemas o dispositivo?

Antes que alguém pergunte, no slot 1, e em outro laptop, o SSD funciona sem problema algum. No slot 1, ele funciona capado em Gen 3 x4

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!