Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Mensagem
0
3322
10 de agosto de 2013 21:00
DELL INSPIRON 15R SPECIAL EDITION - SERIAL BIOS WINDOWS 8
Foi preciso formatar o HD. Tenho o cd original do Windows 8 PRO. Tentei instalar ele mas acaba que o Windows não ativa. Mesmo sendo original.
Já tentei de tudo e nada. Help Me!
Nenhum evento encontrado!

Anonymous User
602 Mensagens
0
15 de agosto de 2013 14:00
EURIBERTONETO
Este Windows 8 Pro, é a mesma versão do Windows que saiu de fábrica em seu equipamento ?
Caso não seja, vc irá precisar de outro serial, o serial do windows 8 que vc possui, e está injetado na placa-mãe do equipamento somente será válido para a mesma versão do windows.
matteuslopesmrl
2 Mensagens
0
2 de maio de 2014 23:00
Bom dia,
Adquiri o notebook DELL Inspiron 15R SE 7520, um I7 com o Windows 8 Pro, depois de um tempo apareceu na Store a possibilidade de upgrade para o Windows 8.1 Pro sem custos, fiz o procedimento aproveitando os arquivos. Funcionou bem, porém depois de um tempo, tive alguns problemas na instalação de alguns softwares. Tentei formatar meu computador instalando diretamente o Windows 8.1 Pro, realizei os procedimentos de alteração da ISO para buscar o serial que não é exposto em nenhum local do notebook, somente na BIOS. A mensagem que apareceu foi de erro no serial, diz que não é da versão, voltei a tentar formatar usando a versão que comprei (Windows 8 Pro) por achar que fosse o problema do Windows 8.1, mas não resolveu o problema, em várias tentativas com diferentes métodos encontrados na Internet.
Ai vem a pergunta: eu paguei mais para ter o Windows 8 Pro e agora devo comprar um outro Windows com outra forma de licenciamento, ou posso usar o Windows que comprei da Dell, que está oculto em meu notebook?
Não encontro nada claro no site da Dell ou em qualquer fonte sobre a ISO, antes a Dell enviava o CD do sistema operacional junto, tinha o serial e todos outros software necessários para fazer a formatação quando necessária do computador, com informações claras e links da própria DELL sobre os procedimentos. É só para esse notebook ou todos os outros estão assim também? Estou limitado em recursos para prosseguir, meu Windows não está ativado.
O que devo fazer por favor?
Desde já obrigado!
DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
0
5 de maio de 2014 04:00
MatteusLopesMRL,
O serial do Windows 8 não é compatível com o Windows 8.1 para a instalação do sistema operacional. Caso você instale o Windows 8 Pro adquirido com o equipamento e então faça o update para o Windows 8.1, o seu Windows será ativado normalmente.
Há opções para configuração do arquivo efi.cfg, onde não é solicitado serial no momento da instalação do Windows. Você pode utilizar desta opção, pois quando o Windows entrar pela primeira vez, e caso seja a mesma versão do Windows 8 que você possui, ele estará ativo normalmente também.
Há apenas 1 razão para que uma mensagem de erro no serial seja apresentada no momento de instalação: A versão do Windows que está tentando instalar não é a mesma da versão enviada originalmente no equipamento.
Acredito que a melhor opção que temos, já que você possui uma mídia do Windows 8.1 PRO, é excluir o arquivo efi.cfg para que não seja solicitado o serial e então instalar o Windows 8.1, ativando posteriormente à instalação.
Fabinhows
2 Mensagens
0
13 de junho de 2014 20:00
Meu problema é igual
Quando entro em "Mudar as configurações do computador; atualização e recuperação; remover tudo e reinstalar o windows..." Aparece a mensagem "Ambiente de recuperação não encontrado" insira sua mídia de instalação ou recuperação do windows e reinicie o computador com a mídia".......sendo que meu notebook dell veio com o windows de fabrica.....
Será que é o mesmo problema: pq ele esta atualizado para 8.1
cleidson goes
4 Mensagens
1
13 de março de 2015 18:00
OLA estou com problema igual ao seu na época... pergunto como vc conseguiu resolve-lo? se é que resolveu... meu Dell ainda está na garantia..