Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10 Mensagens

10831

19 de novembro de 2010 21:00

DISPOSITIVO DESCONHECIDO NO VOSTRO 3500

Acabei de adquirir um Vostro 3500 com processador i5 560M, o restante do hardware padrão. Enfrentei vários problemas desde sua chegada.

1. Veio com o Windows 7 Professional x64. Não aparecia 4Gb de memória e apenas 2.68 Gb. Solução: tive de formatar usando o CD de reinstalação da DELL (não usei o F8). Depois da formatação, tudo perfeito. Passou a enxergar os 4Gb de memória (na verdade 3.80Gb),

2. Um problema insistente (que já veio com a configuração de fábrica) seria um dispositivo desconhecido que, de modo algum era localizado.

Depois de uma semana de formatações, ligações telefônicas, procura na Internet e noites sem dormir, foi encontrada a solução na base do improviso.

Fiz várias formatações e diversas instalações de drivers, seguindo as normas recomendadas, dando a seguinte prioridade:

1. Drivers de Chipset

2. Drivers de Vídeo (Nvidia 310M + Intel Turbo)

3. Drivers de Áudio (IDT)

4. Rede

5. Wireless

6. Fingerprint (Validity + Wave Software)

7. Bluetooth

8. Touchpad

9. Acelerometro

10. Leitor de Cartões

11. Demais drivers e softwares (SATA, OSD Utility, etc)

E nada de solução para o "dispositivo desconhecido" que fazia a placa de vídeo Nvidia 310M sumir/reaparecer a cada inicialização, travamentos, lentidão...

Era o SMARTCARD (Cartão Inteligente) cujo driver não está disponível, nem o Windows (mesmo tendo o driver nativo) não instala automaticamente a cada instalação/reinstalação.

Para a solução do problema:

1. Entre no Gerenciador de Dispositivos

2. Clique com o botão direito do mouse sobre o "dispositivo desconhecido" , clique em Propriedades e peça para atualizar o driver

3. Escolha "Procurar software de drivers no seu computador"

4. Escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador" e em Avançar

5. Na lista de vários itens de hardware, escolha Cartão Inteligente e , na caixa à direita, aponte para o driver genérico da própria Microsoft.

Pronto. Finalmente minha máquina está 100% funcional, acabaram os problemas. Espero que possa ajudar você também.

3 Mensagens

19 de fevereiro de 2011 16:00

Cara, muito obrigado! Eu estava com esse maldito problema desde que comprei o meu vostro (config igual ao seu), perdi um bom tempo tbm ligando pra Dell, e os técnicos só me diziam pra formatar a máquina e instalar drivers nessa ordem, o que não tem nada a ver pq ja isso fiz 2 vezes e não adiantou. Fico muito agradecido por você ter compartilhado a solução.

O meu ainda tem 2 probleminhas, o driver da NVIDIA "desliga" as vezes (da uma piscada na tela e o windows informa um erro), e quando eu ouço música as vezes o som da umas travadas, geralmente acontece qdo o media player ta aberto e eu estou vendo algum site ou instalando algum programa, (fazia isso no meu velho atlhon xp e nunca deu problema).

Muito Obrigado

10 Mensagens

20 de fevereiro de 2011 12:00

De nada amigo... também estou muito descontente com o atendimento após a compra. Ninguém te responde nada, te responde errado ou não estão nem aí. A gente responde aqueles questionários após ligações com os atendentes e nada de concreto.  Esse problema de "dispositivo desconhecido" pode ser resolvido como indiquei ou instalando o driver do Fingerprint, o Validity (que nada mais é do que um cartão inteligente). Oh, Deus... ninguém na Dell sabe disso? A questão do driver da Nvidia é a mesma coisa. Ninguém te responde nada. Na verdade não tem um driver verdadeiramente funcional para essa placa de vídeo o que me faz pensar que me venderam um computador com problemas... ou seja, não tem driver que funcione! Não interessa se é problema da Nvidia... eu comprei da Dell não é? Eu, como usuário final quero um PC que funcione pleno, não concorda? O que estou fazendo? Vou na Lenovo e baixo o driver do Z360 (procure no Google Lenovo Z360 drivers) que tem uma placa "similar". Instalo esse driver (não funciona a princípio), reinicio. Depois instalo o driver Nvidia 310M Switchable (só esse "instala"). Os outros três que aparecem no CD ou no site da Dell quando vc coloca o código de sua máquina não funcionam, sequer instalam :emotion-42:. Instalo umas cinco vezes desse jeito, até que FINALMENTE ele "pega". Vejo isso usando o Gadjet da Nvidia que vc baixa aqui: http://blog.orbmuk2k.de    ou simplesmente indo toda hora no Gerenciador de Dispositivos (só aparece o Intel video, nada de Nvidia).  Depois que ele "pegar", passando a funcionar, faça um backup do driver e use-o em cada formatação.

Em último caso, posto o driver em algum site de hospedagem qualquer para o pessoal se salvar.

Na boa, isso é a gente que tem de informar ou a Dell????

Juro que, com todos esses problemas (há mais, como um trojan que o AVG acusa no software da Fingerprint), vou pensar duas vezes antes de adquirir outro PC da Dell. E ainda falam em garantia...

1 Mensagem

17 de setembro de 2012 11:00

Valeu amigo, tenho um vostro 3450 e tambem "penei" com esse Dispositivo desconhecido". Baixei os drivers umas 5 vezes e instalava tudo de novo e nada de achar essa joça, fiz o que voce fez e instalou como cartão inteligente, abraços.:emotion-21:

1 Mensagem

8 de outubro de 2012 22:00

MIRPRESTES, muitíssimo obrigado por sua informação.

Tenho um Dell Vostro 3500 e também precisei formatar o HD e estava encontrando o mesmo problema com o tal "dispositivo desconhecido".

Sua informação foi de grande ajuda. Mais uma vez muito obrigado.

1 Mensagem

18 de maio de 2014 15:00

Obrigado, ficou 100% ;) Fiz o teste com a Versão do Windows 8 e também funcionou normalmente este procedimento.

Abs.

1 Mensagem

20 de fevereiro de 2015 15:00

Meu caro Mirprestes.

Tu és brilhante. A tua solução superou a própria dell.

Mui grato.

ney

Nenhum evento encontrado!