Não Resolvido
1 Rookie
•
4 Mensagens
0
3020
9 de setembro de 2020 20:00
Dell G3 - Super aquecimento
Há 1 mês, comprei meu notebook Dell G3, considerando expansão de garantia de suporte + mouse + Pacote Office + Windows + Setup
I7 9th generation
8 GB Ram DDR
512 de HD SSD
NVIDIA G-FORCE 1660ti
A brincadeira ficou 8,5K. Mas, não me importaria em gastar tal valor se não tivesse problemas. Pois, penso que tudo oq queremos é ter um produto de qualidade e com boa durabilidade.
Acontece que, há alguns dias, venho percebendo alguns problemas:
1- Super aquecimento, a CPU, mesmo em processamentos de baixo consumo, chega a quase 100 graus Celsius
2 - Travamento, já aconteceu comigo umas 2 vezes.
Hoje, resolvi ligar para o suporte e para a minha surpresa, eu parecia estar falando com um adolescente de uns 16 anos, com baixo conhecimento de informática. Expliquei para ele que não é normal um notebook novo, chegar essa temperaturas tão altas, se estou em uma superfície plana e sem executar programas pesados.
Vejam abaixo as temperaturas médias da CPU:
O menino encerrou o chamado relatando que é normal essa temperatura, consultei em alguns sites e vi que o normal seria algo até 70 graus Celsius. Gostaria de saber se o notebook de vocês apresenta o mesmo problema.
0 events found

dri577
1 Mensagem
0
27 de janeiro de 2021 07:00
Sim, adquiri há pouco tempo um G3 e também está apresentando altas temperaturas, um pouco decepcionado de certa forma.
Abraços.
Genilsonmt
1 Mensagem
0
15 de fevereiro de 2021 05:00
Bom dia,
Sempre adquiri produtos da Dell em razão da qualidade, ocorre que adquiri o DELL G3, e para minha surpresa com menos de uma semana de uso o equipamento começou a apresentar travamento, lentidão e superaquecimento.
Em contato com o suporte da Dell, foram realizados os testes no equipamento e o mesmo apresentou superaquecimento, contudo, a Dell se limitou a programar a visita de um técnico para que pudesse fazer a manutenção no equipamento, não concordo com este posicionamento, pois, trata-se de vicio oculto do equipamento, que a meu entender deveria ser prontamente substituído por outro.
Sigo aguardando o suporte resolver o problema, mais fico triste em ver um equipamento que deveria ser top de linha apresentar este tipo de problema e ter esta tratativa.
Casanova1910
1 Mensagem
0
27 de março de 2021 08:00
Opa. Foi resolvido seu problema?
MateusFC10
2 Mensagens
0
12 de fevereiro de 2022 16:00
Glr, tbm tenho um Dell G3 e ele apresentava esses aquecimentos, e a solução é simples com algumas ressalvas.
Pra resolver isso é necessário fazer a troca da pasta térmica que vem de fábrica, pois não deve ser de boa qualidade e tbm vem aplicada de uma forma totalmente incorreta, quando retirei o dissipador quase não tinha pasta em cima da CPU e GPU, além disso a aplicação deve ser uniforme com uma camada fina de pasta sobre toda a superfície.
Só isso fez baixar as temperaturas do meu note bastante, até fiquei surpreso com o quanto deu certo, quando fui jogar logo depois de aplicar a pasta de cara as temperaturas ficaram entre 87 e 91° rodando com um Power entre 30 e 35W sem estar com o modo turbo ligado.
E o mais legal é que melhorou depois que joguei da primeira vez, quando fui jogar novamente o processador ficou trabalhando constantemente durante todo o tempo entre 35 e 40w com temperaturas entre 90 e 94°, sem o turbo estar ligado, ou seja, não houve nenhuma limitação da CPU com que permitiu que ele chegasse ao 40w.
Isso pra mim foi fantástico, considerando o ganho de potência e a temperatura alcançada, detalhe, sempre jogo com uma base cooler com as ventoinhas no máximo oq ajuda a melhorar um pouco.
Sendo que isso é jogando, caso o processador tenha 100% de utilização e potência no máximo com ctz vai subir as temperaturas, mas isso é um problema nos notebooks gamers em geral, o fato aqui é que a aplicação da pasta térmica de fábrica é feita de uma forma muito incorreta, mudando isso, vai melhorar bastante.
Danilo93
1 Mensagem
0
8 de março de 2022 13:00
pessimo computador, o meu vira e mexe desliga apos algum tempo jogando, mesmo com a base de refrigeracao
Gustavo Serralheiro
2 Mensagens
0
5 de outubro de 2022 10:00
Olá!
Mês passado, exatamente em 02 de setembro, após abrir chamado, recebi o técnico da Dell que trocou toda a parte térmica e solucionou o problema de superaquecimento!
Entretanto, um mês depois, já apresenta um aumento de temperatura absurdo, mesmo no plano de energia Equilibrado e utilizando a otimização do Dell Power Manager para 'Baixa Temperatura'.
Péssimo sistema de refrigeração, uma decepção.
A garantia está para terminar e antes disso vou abrir outro chamado para verificação.
Gustavo Serralheiro
2 Mensagens
1
10 de outubro de 2022 08:00
Entraram em contato comigo através deste post e realizei alguns procedimentos.
O que mais ajudou foi desabilitar o Turbo Boost na BIOS.
A diferença foi absurda, tem os passos aqui: https://dell.to/3VcSNxo
Funcionou demais. Espero que ajude.