Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

8678

11 de janeiro de 2012 18:00

Dell Inspiron 1545 'Fn' Hotkeys

Recentemente, realizei a formatação de um Inspiron 1545 com a midia do Windows 7 Home Basic que acompanha o notebook (na época que foi comprado, a Dell ainda mandava midia do Windows junto), para uma instalação mais clean do OS...mas, agora, duas coisas estão acontecendo: as hotkeys não estão funcionando como deveriam e, as que estão funcionando, da mesma forma como acontece também com o CAPS LOCK, seus ícones (popups), que deveriam aparecer na tela indicando o que está sendo acionado/aterado (WIRELESS ON/OFF, AUMENTAR/ABAIXAR VOLUME, MUTE ...), não aparecem... desta forma, estou tentando seguir um dos seguintes objetivos:

1 - ou recuperar as funcionalidades das "teclas especiais" (hotkeys 'Fn'), também recuperando os popups que aparecem na tela indicando o que está sendo acionado/aterado;

2 - ou restaurar o sistema para a configuração original de fábrica, tendo em vista que a formatação não apagou a partição E: (RECOVERY) (4.22Gb livres, mas 9.12Gb de espaço total - arquivos encontram-se ocultos).

No segundo caso, entretanto, ao realizar o procedimento de boot (F8) na inicialização do computador, chega até em REPARAR O SEU COMPUTADOR, permitindo realizar logon com a única conta existente (provavelmente, a conta de administrador), mas não aparece nenhuma opção de usar esta partição para recuperar o estado inicial do sistema da Dell... as opções que aparecem são:
- Correção de Inicialização
- Restauração do Sistema
- Recuperação da Imagem do Sistema
- Diagnóstico de Memória do Windows
- Prompt de Comando

O que estou deixando passar, e o que posso fazer para resolver este problema?

Como também proprietário de um Dell (XPS), acho interessante saber estes pontos para uma eventual necessidade de formatação de minha máquina...

Grato desde já...

9 Mensagens

13 de janeiro de 2012 04:00

Bom... resolvido o problema com as hotkeys...

:emotion-2:

É realmente o Dell QuickSet que controla o aparecimento da imagem do que está sendo alterado na tela! Agora, é só baixar o Dell DataSafe para mantê-lo aqui, caso precise restaurar... mas a máquina está voando com esta instalação mais "clean", então, por enquanto, criarei as midias, mas manterei da forma como está!

Abraço

815 Mensagens

11 de janeiro de 2012 18:00

Vc não criou os DVDs de Recuperação? É a forma mais fácil de RESTAURAR as Configurações Originais de Fábrica. Eu acho a mais prática. Basta fazer o boot pelo DVD.

Na opção F8 vc pode escolher a "Recuperação da Imagem do Sistema" mas às vezes, ele não encontra o caminho.

Aí tem a opção: "Restaurar o Sistema" onde haverá outra opção "Restaurar a configuração original de fabrica" ou algo parecido. É só seguir as instruções...

Depois dá um retorno pra gente saber se deu certo. Boa sorte!

 

9 Mensagens

12 de janeiro de 2012 03:00

Esse procedimento de gravar as midias de recuperação com o Dell DataSafe eu realizei assim que meu XPS chegou... porém, na época em que foi formatado este Inspiron, não foi tomada a precaução de gravar a midia de recuperação, até porque, como a midia do Windows 7 acompanhava o note, não achei que fosse necessária a criação destes DVD's... em todo caso, durante a formatação, tive a precaução de não excluir a partição E:...

Porém, agora, o problema é que não consigo encontrar uma forma de restaurar a configuração original via partição RECOVERY, com qualquer das alternativas: nem na recuperação de imagem, nem na restauração do sistema... e, como não estou com o note em mãos agora, não sei informar ao certo quais as escolhas que tenho dentro de cada uma das alternativas anteriores (recuperação ou restauração)... teria de ver isso de noite, em casa... mas, é certo que não existe esta "volta ao original"...

Entretanto, apesar do note estar funcionando praticamente de forma plena, com todos os drivers atualizados, a falta de algumas destas funcionalidades (ou de sua respectiva função aparecer na tela) causa um certo desconforto, especialmente pelo fato de que as teclas Fn têm como função primária estas funcionalidades (MUTE, EJETAR, AUMENTAR/ABAIXAR VOLUME, WIRELESS ON/OFF), e não a função das teclas F1 a F12 em si...

Vi em algum lugar sobre instalação do Dell Quickset? Seria este o caso também? E se instalar o Dell DataSafe (isto é, se for possível baixar e instalar), consigo aidna fazer as midias de recuperação?

Abraço

815 Mensagens

12 de janeiro de 2012 04:00

Primeiro vc precisa ver qual programa de restauração veio instalado na sua maquina. A Dell usa o Dell Recovery Manager ou o Dell DataSafe Local Backup. Provavelmente, o aplicativo deve estar disponivel na página de download de drivers do seu note.  Os softwares e aplicativos tambem se encontram em: http://smartsource.dell.com/web/main.aspx .

Depois de instalar o programa correto, peça para criar os DVDs de Recuperação do Sistema Original de fabrica. Isso vai viabilizar a restauração até se for preciso trocar o HD.

Essas FUNCIONALIDADES (tecla FN) são ativadas através de um outro aplicativo (não lembro se é o DSS Dell Sistem Software ou o QuickSet) que precisam ser instalados logo após o sistema operacional. Aliás, vc devia dar uma olhada na ORDEM DE INSTALAÇÃO DOS DRIVERS & APLICATIVOS em:
http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/kcs/document?c=br&cs=brdhs1&docid=268873&l=pt&s=dhs

Se vc for restaurar o sistema ORIGINAL de Fabrica, use os DVDs de Recuperação. É a forma mais fácil. Se for fazer um UPGRADE no Windows 7, NUNCA FORMATE ! Basta vc abrir a aba SISTEMA no Painel de Controle e clicar na opção "Obtenha mais recursos com a nova edição do Windows 7" . É só seguir os passos e colocar o código (chave de atualização) da nova versão. É muito mais facil e vc NÃO PERDE nenhum programa ou aplicativo instalados na configuração original de fabrica.

Depois dá um retorno pra gente saber se deu certo. Boa sorte!

9 Mensagens

12 de janeiro de 2012 05:00

No caso do meu XPS, além já ter realizado a midia de recuperação do sistema, também já realizei o download de todos os softwares presentes no MyDellDownloads e dos poucos drivers a serem atualizados (adquiri o note recentemente, assim, a maioria dos drivers já está na última versão).

Entretanto, já no caso desse Inspiron, que não é de minha propriedade, terei de pegá-lo novamente, para poder realizar o download de todos os programas via MyDellDownloads, pois não foi feito este procedimento ainda. Também não sei informar se o aplicativo referente a este é o Recovery Manager ou o DataSafe Local Backup... devo descobrir assim que realizar o donwload do mesmo! Feito isso, criarei a midia de recuperação e tentarei restaurar o sistema para o original...

Sobre as hotkeys, pelo que encontrei de informações é o Quickset que "cuida" de suas funcionalidades, mas irei confirmar se é este mesmo ou o Dell System Software... com relação à ordem de instalação, foi seguida somente na instalação dos drivers a serem atualizados, pois foram poucos os softwares instalados...

Agora, não sabia sobre este fator de "atualização de edição" do Windows 7. No caso, no que se encaixaria o "upgrade"? Atualização de versão (Home Basic para Home Premium, por exemplo)?

Entretanto, como o tempo durante a semana é meio escasso, devo ter novidades sobre o andamento do processo somente amanhã ou durante o final de semana... mas, por enquanto, valeu pela ajuda!

815 Mensagens

12 de janeiro de 2012 06:00

O UPGRADE É SEMPRE PARA UMA VERSÃO MELHOR. Atualização de versão (Home Basic para Home Premium, por exemplo...

9 Mensagens

13 de janeiro de 2012 02:00

Não sei o que está acontecendo, mas baixei o Dell DataSafe Local Backup 2.0 (R260476) do site da Dell, usando a etiqueta de serviço do Inspiron... ao tentar realizar a instalação, o arquivo é descompactado, porém não instala... aparece a seguinte mensagem, em uma caixa de mensagem entitulada ST Updater: Ocorreu um erro durante o processo.

Tentarei localizar outra fonte para baixar este programa, tentar restaurar este Dell para sua versão original. Por enquanto, sem sucesso.

9 Mensagens

13 de janeiro de 2012 03:00

Bom... imagino que este arquivo, presente na lista de drivers e aplicativos para o Inspiron (usando a etiqueta de serviço do mesmo) seja somente um upgrade para o Dell DataSafe Local Backup 2.0... entretanto, encontrei o seguinte link para download do software:

http://dslbdownload.datasafelocalbackup.com/dsldownload-en.html

Talvez isso resolva este primeiro problema... entretanto, ainda estou tentando localizar uma forma de fazer a função das hotkeys paracer na tela... este problema ainda não foi sanado...

815 Mensagens

13 de janeiro de 2012 05:00

Realmente o QuickSet é que gerencia as teclas e as funções. Não deixe de baixar o Dell DataSafe Local Backup. Mesmo o basic já serve para criar os DVds de Recuperação e até mesmo restaurar o sistema original através da partição RECOVERY (oculta). O importante é que agora, a maquina está funcionando direito. Boa sorte!

Nenhum evento encontrado!

Top