Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

59 Mensagens

5061

9 de maio de 2009 07:00

Dell Inspiton 1525 travando

Olá a todos.

Adquiri um notebook Dell Inspiron 1525 com processador Intel Core 2 Duo T6400, 3GB RAM e 250GB HD. O SO instalado é o Windows Vista Home Premium. O computador chegou antes do que o previsto no dia 8/5/2008. Usei um pouco para sentir o equipamento e funcionou sem problemas. Até conversei pelo MSN usando a Webcam com um primo meu. Desliguei e mais para o fim da tarde fui usar novamente. Em menos de 30 minutos de uso ele travou durante a instalação de um programa. A tela ficou preta e nada voltou. Foi preciso desligar mantendo o botão de liga/desliga pressionado por alguns segundos. Tentei ligar novamente e nada de funcionar.
Consultando a Internet encontrei uma solução que implica em remover a bateria e ligar o notebook apenas na energia elétrica. O notebook ligou. Entrei no Windows e desliguei o computador corretamente. Reinstalei a bateria e liguei novamente. Novamente ocorreu travamento do sistema. Isto fiz por várias vezes.
Na manhã seguinte, 9/5/2008, liguei o notebook e comecei a cronometrar por quanto tempo ele permaneceria ligado sem travar. Só que, desta vez, eu desabilitei alguns programas da Dell, como o Dell DataSafe Online, o DELL Webcam Manager, o Dell Suport Center e o MediaDirect. Ocorre que o notebook está ligado a quase 2 horas e 20 minutos (com duas reinicializações feitas por mim neste período) sem travamentos. A temperatura do processador estou monitorando usando o programa Core Temp 0.99.4 e chegou  a um pico de 55 ºC, mantendo-se na faixa de 41 ºC em média.
Neste período executei um trecho de um vídeo, fiz downloads e instalação de programas, e também transferência de dados pela rede a partir do meu desktop.
O que gostaria de saber e compartilhar com vocês é se alguém já teve uma experiência desta e se foi resolvido. Não quero ficar com um computador que já apresentou defeito em seu primeiro dia de uso sem saber ao certo o que causou o problema.
Obrigado a todos.

2 Intern

• 

643 Mensagens

9 de maio de 2009 09:00

Stilgar, realmente isto é algum problema em sua máquina, estes inspirion 1525 vem apresentando muitos problemas, não é um notebook estavel , aqui em casa a unica pessoa que tinha um inspirion 1525 era minha mãe, mas resolvemos vender e comprar um vostro, pelo fato de um grande desconforto e dor de cabeça passado com este inspirion por apresentar inumeros problemas, tem gente que gosta dele, tem pessoas que dão sorte, mas eu não acredito neste notebook, com relação á temperatura do seu processador apesar de ele ser centrino e aquecer menos que os demais e consequentemente ser menos potente, tah muito boa, no meu core 2 extreme 2.6ghz chega á 60c GRAUS  em IDLE , jogando chega á 74c graus nunca apresentou problemas........
Abraço

59 Mensagens

9 de maio de 2009 14:00

Eduardo_RS, obrigado por sua resposta e opinião. Realmente não estou totalmente confiante neste notebook. Mesmo desativando os programas que falei ele voltou a travar. Funcionou praticamente a manhã toda sem problemas, mas a tarde apresentou o problema quando criei um novo usuário e fui fazer o logoff para então logar com este novo usuário padrão.
Acredito que terei que exercer meu direito como consumidor e devolver o produto já que tenho 7 dias para isso de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Ainda estou testando e avaliando o que irei fazer, mas é bem provável que acabe por devolvendo o produto e esperando o momento oportuno de adquirir um outro notebook, que pode até mesmo ser um Dell.

59 Mensagens

10 de maio de 2009 07:00

Olá a todos.

Depois de mais alguns testes parece-me que o problema deste modelo de notebook Dell Inspiron 1525 que recebi pode estar na parte de energia. Ou cabo/adaptador AC ou bateria e seu sistema de carregamento. Não conheço notebook e seu processo de fabricação. Até pensei em fazer um curso de manutenção, mas em minha cidade não há este tipo de curso e ir até São Paulo é inviável para mim no momento.
Ocorre que ao usar o computador ele voltou a travar e desligar a tela. Desliguei mantendo o botão liga/desliga pressionado por alguns segundos, removi o cabo de fornecimento de energia e liguei o computador apenas com a bateria e ele ligou normalmente. Já havia feito o contrário, isto é, remover a bateria e ligar apenas na energia e também havia ligado, mas não todas as vezes.
Na Internet encontrei pessoas dizendo que, de acordo com Técnicos que deram manutenções em seus notebooks Dell Inspiron 1525, o problema pode ser o não reconhecimento do adaptador AC pelo notebook. Algo estrenho para mim.
Realmente este modelo deve ter algum problema sério de projeto já que várias pessoas tem tido problemas constantes com ele. A estas pessoas recomendo buscarem seus direitos defendidos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Caso você tenha adquirido o produto a menos de 7 dias use do artigo 49 do CDC que permite que, aquele que adquire produto ou serviço fora de uma loja física (caso tenha comprado em uma loja física o artigo não se aplica), possa arrepender-se da compra e ter o seu dinheiro de volta.
Caso seu computador vá para a manutenção (reparo) e o problema persiste (vício), o consumidor possui várias garantias no CDC, lembrando que há prazos defnidos no CDC para o consumidor reclame seus direitos. Vencido os prazos o consumidor perde o direito. Consulte o PROCON de sua cidade ou o Juizado Especial Cível (JEC) para mais detalhes. Caso não tenha esta possibilidade consulte um advogado de sua confiança.
Quanto ao mais, vi no site da Dell que ela lançou um novo modelo, o Dell Inspiron 1545, porém este novo modelo custa mais caro e vem com menos recursos que o Dell Inspiron 1525. Como exemplo, este novo modelo não vem com placa de fax/modem (útil em locais onde não há banda larga ou uma rede com acesso à Internet), não traz porta firewire IEEE1394, não traz porta HDMI, possui apenas 3 portas USB ao invés das 4 portas do modelo 1525, não traz saída Super-Vídeo, apenas 1 saída para fone de ouvido no lugar de 2 do modelo 1525. Particularmente preferia o teclado prateado do 1525 no lugar do preto do 1545, mas ai já é questão de gosto pessoal.
Como disse antes, não é este problema que vai me impedir de comprar um computador da Dell, visto que é um dos maiores fabricantes de computadores do mundo. Falhas acontecem com qualquer empresa. Apenas acho que a Dell poderia ser mais pró-ativa em resolver o problema deste modelo oferecendo aos clientes um modelo igual sem as falhas do 1525 e não criando um modelo com características inferiores.

2 Intern

• 

571 Mensagens

10 de maio de 2009 09:00

Stigar, ultimamente tenho percebido algumas travadas não meu inspiron 1525 cujo sistema operacional é o windows vista home premium, mas somente para abertura do explorer. Alguns sites simplesmente travam e não executam, mas nem sempre isso ocorre.

Tem hora que tenho que desligar o note e ligá-lo novamente porque o internet explorer trava. fora isso tá bom.

59 Mensagens

10 de maio de 2009 10:00

Então Robson, o meu caso é complicado. E mesmo tendo garantia eu acho melhor desfazer a compra. Porque se o problema não for corrigido vai me dar mais dor de cabeça. Enquanto isso vou juntando o dinheiro para comprar a vista e de repente tentar um desconto.

59 Mensagens

18 de maio de 2009 12:00

Bom pessoal, estou de volta para contar o que aconteceu. Meu notebook Dell Inspiron 1525 veio com defeito, como já disse. Após entrar em contato com o Pós-Vendas da Dell foi-me oferecido a troca por um outro.
O novo notebook chegou hoje e já levaram o defeituoso. Por enquanto nada de problemas com este novo. Estou a mais de 2 horas e meia usando, fiz as atualizações do Windows Vista, instalei uns programas que uso e tudo bem até aqui.
Uma coisa que notei é que no antigo era mostrado uma quantidade pequena de memória RAM disponível no gadget Cube Monitor e neste há quase 2 GB de memória RAM livre. Eu desconfiava do carregador de energia do outro notebook já que ele travava quando ligado na corrente elétrica, mas agora, com esta nova informação, desconfio também da memória RAM ou mesmo da placa-mãe do antigo. Sem condições de fazer testes aprofundados é difícil dizer o que realmente aconteceu com o outro notebook. Pode até mesmo ter sido mais de uma coisa.
De qualquer forma, já deixo aqui um agradecimento à Dell por solucionar o problema através da troca do notebook de forma rápida e sem burocracia.

2 Intern

• 

571 Mensagens

19 de maio de 2009 17:00

e como vc conseguiu essa troca tão rápida e com toda essa facilidade? tem gente que tem que entrar na justiça.

59 Mensagens

19 de maio de 2009 18:00

Robson, no meu caso foi bem simples e a Dell foi honesta até mesmo dizendo que eu teria o direito de ter o dinheiro devolvido de acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que garante um prazo de 7 dias (úteis) para devolver um produto ou serviço adquirido fora de um estabelecimento comercial (loja física). Ofereceram a troca do notebook por um outro e eu aceitei pois tinha o interesse no notebook. Acredito que muito tem problemas e acabam entrando na justiça pois deixam passar o prazo. De qualquer forma dou graças a Deus por ter proporcionado uma boa solução para o meu caso.
Aos que possuem problemas depois dos 7 dias (úteis) há os artigos 18 e 23, se não estou enganado, que dá algumas garantias ao consumidor quanto a devolução, troca ou abatimento no preço por vícios de defeitos que não são corrigidos, mas há prazos para que o consumidor reclame seus direitos, 30 dias para bens não duráveis e serviços e 90 dias para bens duráveis.

0 events found

Nenhum evento encontrado!