Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4190

10 de junho de 2013 12:00

Dell Vostro 3550: Problema com gráfico comutável. [Catalyst]

Olá, eu tenho um notebook Vostro 3550 com duas placas gráfica,  a da intel 3000 e a AMD Radeon 6630m, o problema é o seguinte, por muito tempo funcionou tudo certinho, sem erro algum e nunca tive problemas para mudar de gráfico através do catalyst, porém, atualmente quando eu vou mudar de gráfico, o notebook simplesmente para tentando mudar o gráfico de AMD para Intel, e não muda, fica tudo parado,sem funcionar, e após reiniciado aparece que a placa gráfica está desativada.

Já formatei 2 vezes e não adiantou nada, continua do mesmo jeito, usei os drivers do CD da Dell para não instalar drivers indevido. Mas não adianta, continua com o problema.

A "solução" provisória que encontrei após corrigir o erro da placa foi usar a placa da Intel apenas no cotidiano, e ao usar a AMD  para jogar antes de desligar o computador preciso voltar para o gráfico da Intel, caso contrario, o erro volta e não consigo mais mudar o gráfico, aí é um grande rolo para fazer ela voltar a funcionar dessa forma "provisória" que citei agora pouco.

Alguém tem alguma solução ?? Por favor, não gostaria de formatar novamente. :(

2 Mensagens

10 de junho de 2013 18:00

pelo q vejo vc é da C C B

apdD, Evandro

a unica solução q  achei, foi formatar e dps atraves do Catalyst, sempre q eu quiser mudar, apenas escolho o programa q vai usar a placa amd ou intel

click com direito no meio do desktop> configurar Grafico Comutavel> escolher qual programa q foi aberto, usara a economia de energia ou alto desempenho. 

tive esse mesmo problema e me deixou muito frustrado, mas agora me acostumei, sempre q quero jogar ou vou renderizar escolho qual vai ser o programa usara uma das placas, abraço e fik com Deus

3 Mensagens

10 de junho de 2013 18:00

Amém irmão rs =P

Então, eu até pensei em fazer isso que você disse, porém, por algum motivo que desconheço, quando eu faço isso meu Office 2013 trava no Word, não me permitindo editar meus trabalhos acadêmicos, então acabei sendo obrigado a usar novamente ou um ou outro entende ?

Eu vi em um post antigo seu que você havia arrumado podendo trocar normalmente né ? Depois ele voltou a dar problema é isso ??

ApdD ! Deus abençoe

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de junho de 2013 19:00

Boa noite Evandro.

O uso ideal de aplicativos que não exigem um desempenho gráfico maior, seria setar este aplicativo para utilizar sua placa de vídeo Intel, e outros aplicativos mais pesados, o uso da placa de vídeo dedicado.

É este tipo de processamento que você está tendo problemas?

3 Mensagens

11 de junho de 2013 08:00

Então, em questão de desempenho ele não aparenta ter problemas, está tudo nos conformes e faço exatamente isso que você disse, placa gráfica de baixa resolução para o dia-a-dia e a placa da AMD apenas para jogos mais pesados.

O problema é na troca de placa gráfica, quando vou trocar da AMD para a da Intel, ela não troca e trava todo o sistema, me obrigando a reiniciar, eu consegui arrumar, porém, agora sou obrigado a desligar o computador SEMPRE com a placa da Intel de baixo desepenho, se eu desligar a maquina com a placa de alto desemprenho da AMD gera um problema no catalyst que não me permite mais mudar a placa gráfica, e pra fazer voltar a funcionar da um baita trabalho, e quando finalmente consigo arrumar, fica nessa situação de desligar a maquina apenas com a placa de baixo desempenho.  Isto é realmente um incomodo. =(

Já formatei 2 vezes, reinstalei drivers através do cd que acompanha o notebook, mas o problema persiste.

373 Mensagens

11 de junho de 2013 19:00

Estou com o mesmo problema.. tudo funcionava muito bem, mas de uns dias para cá, eu sempre preciso desinstalar e reinstalar o driver para utilizar a placa da AMD (eu configuro manualmente a utilização da placa), sendo que este problema está ocorrendo com aplicações online, mas na offline o problema não ocorre.

Não sei mais o que fazer

4 Mensagens

13 de junho de 2013 08:00

Tive que formatar meu Vostro por causa dessa placa de vídeo, que desde o início nunca trabalhou direito. Reinstalei o windows pelo dvd fornecido pela Dell, que vem sem nenhum driver sequer, antiguíssimo com IE 8, uma vergonha. Como minha garantia venceu a Dell me deixou a ver navios. Não consigo mais nem o driver do leitor de impressão digital, que esta desativado.  Baixei o driver da placa novamente, que por sinal continua uma porcaria. Quanto o leitor de impressão digital, ainda é um mistério.

265 Mensagens

13 de junho de 2013 09:00

Tosetto,

O DVD de instalação de seu windows é fornecido pela Microsoft, logo ao adquirir seu equipamento o windows 7 provavelmente estava padrão, sem o service pack 1 e o navegador padrão do sistema quando saiu era o IE8, porém basta ativar as atualizações automáticas do windows que o IE9 e o IE10 serão instalados automaticamente.

Por ser um DVD padrão de instalação do windows como qualquer outro, o sistema é puro sem os drivers logicamente, não haveria como a microsoft fabricar discos do windows com todos os drivers de todos os fabricantes e equipamentos do mercado, por isso um disco de driver acompanha seu equipamento.

Nunca deixamos o cliente a ver navios, a qualquer momento o Senhor pode nos contatar via 0800 para retirar dúvidas, ou até mesmo vir aqui neste canal.

Quanto aos drivers para seu equipamento, todos estão disponíveis na página de drivers e downloads no site da dell.

O driver do seu leitor de impressões digitais fica na categoria segurança e se chama Validity VFS300 Fingerprint Sensor, quanto ao aplicativo digital persona para que o login com a digital funcione, ele pode ser baixado no site https://smartsource.dell.com/Web/Welcome.aspx?ReturnUrl=%2fweb%2fmain.aspx

Lembre-se de utilizar o navegador Internet Explorer para acessar o site acima.

Nenhum evento encontrado!

Top