Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2940

18 de abril de 2013 19:00

[ERRO] SSD Dell Inspiron 15r SE

Primeiro desculpe se esse não é o local correto para se postar.
Estou encontrando um erro ao ligar o meu notebook, dizendo sobre a tecnologia Intel Rapid Start Technology, que não está ativada, mas na BIOS a SSD está selecionada para uso dessa tecnologia e também no próprio driver, está feita a aceleração do driver, ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar! 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de abril de 2013 17:00

ViFurlanM,

A tecnologia Intel Smart Response de seu equipamento, engloba vários aplicativos. Temos o Intel Rapid Storage, que é o responsável pelo desempenho do equipamento, ativando a memória cache dos dados que você utiliza mais constantemente, como aplicativos e arquivos mais acessados.

Já a tecnologia Intel Smart Start, lhe provê uma aceleração do equipamento ao ligá-lo, ou retornar da hibernação ou suspensão.

Você chegou efetuar alguma reinstalação do Windows na máquina?

Vou lhe passar alguns comandos para vermos se conseguimos resolver este problema facilmente.

  1. Utilize a combinacação de teclas Windwos+X e selecione Prompt de Comando (Admin)
  2. Digite os seguintes comandos, e ao final sempre pressione ENTER:
    1. diskpart
    2. list disk (preste atenção no menor disco disponível, que vem a ser o seu disco mSata)
    3. select disk X (troque o X pelo número identificado no disco no passo b.)
    4. create partition primary size=8192
    5. set id=84 override
  3. Reinicie o seu equipamento e verifique se o problema irá ocorrer novamente.

Caso ocorra, temos como zerar o seu HD mSata, e desacelerar o equipamento para efetuar o processo desde o início. Como esta tecnologia é um pouco sensiível à mudanças, podemos ter este problema.

Se precisar algum auxilio meu amigo, estou à disposição.

 

3 Mensagens

6 de dezembro de 2014 08:00

Boa tarde Marlon. 

Estou tendo o mesmo problema que ocorreu no caso acima, aparece a informação e não consigo resolveu com os passos feitos acima, aparece toda a vez que reinicia a mensagem:

Parece que o seu sistema não possui o Intel Rapid Start Technology ativado.

Não consigo resolver o problema, o que fazer? Meu notebook é um dell inspiron 15R 7520. TEnho outra pergunta que é:

Quero formatar o meu notebook pois está aparecendo um monte de discos rígidos no gerenciador de disco, meu medo é se fizer uma formatação total se vou perder o serial original do windows 8. (conforme demonstrado na tela abaixo)

Aguardo um retorno.

 

3 Mensagens

22 de maio de 2015 10:00

boa tarde

Realmente não consegui pelos passos resolver o problema, a forma que encontrei foi atualizando os drivers e depois disto parou o erro e o ssd voltou a funcionar.

7 Mensagens

22 de maio de 2015 10:00

Olá, amigo.

Será que você me ajudaria?

Segui esse passo a passo que você mostrou aí em cima, mas não deu certo. Apareceu a seguinte mensagem: "Não foi possível localizar uma extensão livre utilizável".... Como eu faço para limpar o Hd mSata? Outra coisa, ao entrar no aplicativo da Intel, "Tecnologia de armazenamento Intel@Rapid" não consigo desacelerar o HD. A seguinte mensagem aparece: "Seu volume parece inacessível. Tente corrigir os problemas relatados sobre os discos do array...

O que faço???

Desde já, agradeço pela atenção.

245 Mensagens

26 de maio de 2015 17:00

RAULLEY,

Você poderia por gentileza enviar um print (uma foto) da tela onde você está tentando realizar essa ação?

Aguardo sua resposta.

7 Mensagens

27 de maio de 2015 08:00

7 Mensagens

27 de maio de 2015 08:00

Bom dia, Gislaine. As imagens são essas:

Desde já, muito obrigado pela atenção.

7 Mensagens

27 de maio de 2015 08:00

245 Mensagens

27 de maio de 2015 20:00

RAULLEY,

Aparentemente o problema apresentado está no software, sugiro que você reinstale o aplicativo, conforme orientado nesse forum:

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794

Dúvidas permaneço a disposição!

 

7 Mensagens

27 de maio de 2015 21:00

Então,


 Tentei seguir os passos que você me indicou (isto é, esses passos seriam para um pc que não estivesse com o software instalado, que não é meu caso).

Pulando essa parte inicial, de instalação, e indo para a parte de definir a partição de hibernação, a seguinte mensagem apareceu:

Sendo assim, não consigo redefinir, pelo menos não dessa forma, a partição de hibernação.

Outra coisa que tentei fazer foi DESATIVAR A ACELERAÇÃO pelo software... Não obtive êxito, surgindo assim uma tela azul (em seguida reiniciando o pc) indicando para eu pesquisar o seguinte erro: KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR.

Também, em outras tentativas, na tela azul, surgiu o seguinte erro: CRITICAL_PROCESS_DIED.

245 Mensagens

30 de maio de 2015 17:00

RAULLEY,

Você ainda consegue acessar o sistema operacional? Caso a resposta seja positive:

Realize essa operação

1 - Desinstale  Intel Rapid Start.

2 - Efetue download e instalação do aplicativo Intel Rapid Start, disponível aqui.

Retornando no Windows, localize o aplicativo "Intel Rapid Start Tecnology Manager" pesquisando no "Iniciar".

 

Deixe as opções marcadas conforme a tela abaixo:

7 Mensagens

5 de junho de 2015 16:00

Boa noite, Gislaine.

Sim, eu consigo acessar o sistema operacional. O sistema em si funciona perfeitamente (claro, sem a aceleração).

Formatei hoje meu notebook. Baixei o "Intel Rapid Storage Technology Driver", o instalei, mas o erro persiste. Achei estranho o fato de que a partição já estivesse "acelerada" e logo após o termino da instalação já apareceu a janela no canto inferior direito dizendo que havia algum problema. Quanto ao "Intel Rapid Start Technology Driver", o baixei e tentei instalá-lo, mas apareceu a seguinte mensagem: "O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software".

Obrigado pela atenção.

Nenhum evento encontrado!

Top