Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

3 Mensagens

1801

24 de junho de 2013 09:00

Entrega e troca

Comprei um Ultrabook  Inspiron 14Z no dia 22 de maio. Frete grátis. Na hora da compra foi agendado data e período de entraga, como se fosse ser feito via trasnportadora, porém, a entrega foi feita via Sedex.

Sem aviso prévio e fora da data agendada, toca a campainha e por acaso, estou em casa. MInha surpresa foi enorme ao ver a malinha nas mãos do carteiro. Não gostei, mas recebi. Ao ligar a máquina, logo detectei que uma tecla estava defeituosa.

Liguei para a Dell, e solicitei a troca.  Recebi uma carta, que se eu não respondesse em 24 horas a troca estaria confirmada e que em dois dias posteriores a esse e-mail, entrariam em contato para a sequencia de ações. Passados esses dias ninguém entrou em contato. Liguei, recebi outra carta, me ligaram para perguntar se eu tinha certeza do que havia solicitado, confirmei, recebi outra carta, outro telefonema, e os dias passando, até eu ter um ataque no telefone e finalmente receber a nota fiscal do produto novo. 

Nesse interim, relatei sobre a entrega via correios.  A atendente  pós vendas me falou que estão em uma fase de testes! Bom, nós consumidores viramos cobaias, sem sermos avisados ou concordarmos com isso.

Pedi, então que a minha entrega fosse via trasportadora. Hoje recebo um telefonema que meu Ultrabook esta nos Correios e que a mensagem ao rastrearem o produto é : Empresa não estava em funcionamento- Que empresa? Se o endereço de entraga é minha casa? Eu estava em casa. Os Correios trabalham aos sábados. Isso porque dizem que a mensagem apareceu no sábado. Então meu Ultrabook, esta lá no Correio entre várias caixas, sem etiqueta de frágil, num carrega e descarrega.

Eu pedi que fosse respeitado o combinado na hora da compra, que agendaríamos uma data de entraga, E que não fosse feita entrega pelos Correios. Estes se responsabilizam pela entrega da mercadoria em seu destino e não pelo conteúdo da embalagem!!!

Estou sendo desreipeitada de um acordo comercial.

Não tem solução, minha máquina esta no Correio, não sei quando chegará, não dei se haverá alguém em casa. Eu não  teria comprado o computador se soubesse que seria entregue pelo Correio. Apenas uma observação: Confio nos Correios para entregas, mas no site deles tem um alerta para não confiramos na embalagem dos fabricantes de eletrônicos, elas não são suficientes para proteger os equipamentos, os Correios orientam que as mesmas recebam mais uma uma embalagem sobre esta.

Agora so me resta  contar com a boa sorte. O que parece que é a única solução quando optamos pela Dell.

Quando abro as mensagens postadas noForum, meu pânico aumenta, parece que meu problema é bem pequenininho diante dos problemas de outros usuários que compraram equipamentos que não funcionam de acordo com a propaganda.

Deus me proteja!!!

Só maisuma coisinha, a máquina que tenho que devolver será retirada por uma trasnportadora, afinal, para voltar ao fabricante é melhor que chegue em total segurança!!

Mirna Zambrana

265 Mensagens

8 de julho de 2013 13:00

Prezada Mirna,

O intuito deste fórum é suportarmos dúvidas relativas a suporte e utilização do equipamento.

De qualquer forma, estamos sim implantando um sistema de entrega via correios, pois nenhuma transportadora no Brasil consegue suportar nosso volume de vendas, então para evitar atrasos e impacto para o cliente estamos trabalhando juntamente com os correios.

Nestes casos onde o equipamento chega com alguma avaria como aconteceu com a Senhora estamos substituindo o equipamento, exatamente como fizemos no seu caso, e acredite que estas substituições tem um custo para nós, então seu equipamento chegar de forma íntegra para nós é prioridade.

Quanto ao seu equipamento, espero que o mesmo já tenha sido recolhido, caso ainda não, por favor entre em contato com nosso pós vendas para que possamos verificar o ocorrido pois talvez a transportadora não tenha conseguido contato com a Senhora para recolher o equipamento.

Informo também que nossos equipamento são muito bem embalados como a Senhora pôde ver ao receber o seu, logo estas embalagens suportam a maior parte dos danos que um equipamento pode sofrer ao ser transportado pelos correios, quando um equipamento chega avariado ao cliente é exceção e provavelmente sofreu um dano atípico no transporte.

29 Mensagens

27 de junho de 2013 07:00

Bom dia...

Você conseguiu que entregasse o notebook novo para você?

Poxa, estou tendo um problema que parece que nem a própria Dell é capaz de resolver, vender é fácil. Isso porque só faz 1 semana que eu comprei o equipamento.

O USB do meu ultrabook não funciona corretamente, ninguém responde minhas perguntas aqui do forum, ninguém da Dell é capaz o suficiente de encontrar o problema, ou muito menos me ajudar, ou trocar o produto...

Estou muito insatisfeito com o suporte deles... espero que o seu problema e o meu seja resolvido o quanto antes, antes que eu procure meus direitos como consumidor...

Eduardo Donizetti

1 Rookie

• 

3 Mensagens

3 de julho de 2013 09:00

Eduardo,

Bom dia.

Recebi sim, o Ultrabook, foi entregue pelos Correios, na segunda tentativa de entrega em dois dias que chovia muito em São Paulo, chegou com a caixa amassada e veio sem a proteção plástica no teclado que o anterior tinha.  Bom , fiz  vista grossa à esses detalhes e recebi. Ainda não testei-o completamente, o leitor de CDs, é irregular, alguns CDs abrem normalmente outros demoram, e o leitor não responde. Lí hoje que algumas pessoas estão tendo problemas com entradas USB. 

Porém meu processo não esta encerrado, porque ainda não retiraram a máquina com defeito. Hoje mandei um e-mail dando um prazo de 24 horas para que a transportadora agende a retirada, ou legalmente não me responsabilizo mais por ela. Foi abandonada pela empresa. Afinal, quando solicitei a troca recebi três vezes o mesmo e-mail que se não devolvesse a máquina quebrada responderia judicialmente por apropriação indébita. Já passou o prazo de um mês, e não foi retirada. Fico eu com "essa batata quente" nas mãos! Já me ofereci para devolver e disseram que não pode.

Obrigada pelo contato.

Mirna Zambrana

1 Rookie

• 

3 Mensagens

10 de julho de 2013 07:00

Prezados:

Apesar do fórum ser para soluções técnicas, optei por esse veículo para expor a questão da entrega em desacordo com a  venda e a morosidade e unilateralidade da solução. 

Após a compra, mesmo com a alegação de um caso atípico, não existe dialogo a empresa age da maneira que lhe convém, ignorando o seu interlocutor.

Sem mais,

Atenciosamente, 

Mirna Zambrana

Nenhum evento encontrado!