Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5 Mensagens

25832

13 de março de 2008 05:00

Formatar DELL inspiron 1525

Bom tentei formatar porêm não consegui meu NOTE veio com VISTA não gosto e usa muita memoria ao ligar já utiliza 800mb absurdo quero por o xp eis que vou formatar eo WIN não acha o HD do note como solucionar este problema alguem sabe?

9 Mensagens

13 de março de 2008 06:00

Bom dia Gustavo!

Tive o mesmo problema com um Vostro 1500 e creio que posso lhe ajudar:

O Windows XP não tem suporte nativo para trabalhar com o modo AHCI do disco rígido (controladora, melhor dizendo), configurado por padrão pela Dell.

Há várias possibilidades de resolver tal impasse e lhe passarei de forma prática duas alternativas de fácil execução:
- Entre no setup da máquina (pressione F2 logo que ligar o lap) e procure pela opção "SATA OPERATION". Altere a opção "AHCI" para "ATA". Saia do setup salvando a alteração.

- Providencie e conecte um leitor de disquetes USB. Procure o driver que ofereça suporte ao modo AHCI (acredito que tenha no site da Dell um específico para o seu lap) para o XP e salve-o no disquete. Inicie a instalação do sistema operacional e informe, quando questionado pelo install do Windows, que deseja utilizar um drive de terceiros na instalação (não me lembro qual tecla a pressionar e qual mensagem ao certo, mas é uma das primeiras informações que aparecem quando inicia o processo de instalação).

Espero ter ajudado! Grande abraço e boa sorte!

5 Mensagens

obrigado, pela informação será que vou ter complicações por por XP? tenho 1gb memória tentei executar o world ow warcraft no note para testar abre o game até mas quando carrega na memoria o game puff da error... to pensando ou por xp ou colocar o vista mas com 4gb de memória pra ver se soluciona isso se não guentar e travar games e outras coisas... por que com 1gb já ao ligar fica carregado 800mb

2 Intern

• 

799 Mensagens

Liga o computador e pressiona F2 pra entrar na bios, vai em onboard devices e altera flash cache module para off e sata operation de ahci para ata... Reinicia e instala o xp e boa sorte na busca dos drivers pq essa máquina é projetada para o vista.

2 Intern

• 

799 Mensagens

13 de março de 2008 07:00

Sem ser exagerado, o vista qto mais memória, mais ele pega pra usar, se botar 4Gb o windows vai usar apenas 3gb e tanto...

9 Mensagens

13 de março de 2008 09:00

Creio que não terá dificuldade alguma, nem com os drivers e nem com o XP. Providencie-os com antecedência e coloque-os em um cd. Na remota hipótese de não encontrar os drivers no site da Dell (veja, até agora tenho encontrado todos no próprio site), procure no site do fabricante do componente. É quase certo, por exemplo, que utiliza video e wireless da Intel.

Também, vale lembrar que a quantidade de memória suportada pelo XP 32 bits, o que geralmente se utiliza, se limita a 2gb. Caso adquira a memória, proceda com a instalação do XP 64 bits.

Outro detalhe importante: verifique a condição de downgrade da Microsoft. Acredito que é possível instalar o XP sem problemas de licenciamento, mas pode haver restrições quanto a relação das versões.

Grande abraço e boa sorte!

9 Mensagens

13 de março de 2008 09:00

Apenas para constar: tive diversos problemas com o Vista. Pessoalmente recomendo o XP em qualquer estação de trabalho, seja desk ou lap.

Grande abraço!

5 Mensagens

13 de março de 2008 10:00

obrigado galera pelos comentarios vou ver se consigo por xp com 1gb xp da baile no vista certamente pena o note ser pro vista mas vamos ver..

1 Rookie

• 

44 Mensagens

14 de março de 2008 07:00

Rapaz, eu votaria contra a mudança pro XP, até pq tá saindo o SP1 do Vista muito em breve.
Mas cada um sabe o que faz com sua máquina.
Nesse caso, sugiro que procure a comunidade " inspiron 1525" no orkut.
A galera fez um tutorial para instalação do XP, inclusive com link para todos os drivers.
Vlw

5 Mensagens

14 de março de 2008 11:00

eu to vendo pra comprar mais 1 mem de 2gb meu note veio originalmente com 2x 512 vo por 512 2gb tenhu ler se o note aguenta 2x 2gb com o vista ultimate vou formatar antes de tentar xp vou instalar o ultimate vista que eu tenhu aqui pra ver se diminui o uso de memoria meu meu note é core 2 duo com 1gb memoria ddr2 dell 1525 nada de novo instalado apenas as coisas que a dell instalou e quando liga o note super rapido diga-se de passagem cerca de 5secs.. e memória fica com uso constante de 700 800 MB isso eu tendo 1gb fisico fica complicado abrir algo pesado como um game ou sei lá flash etc...

1 Mensagem

27 de março de 2008 10:00

Caros Amigos, Boa tarde!

Estou Tomando coragem para formatar meu inspiron 1525 e colocar Xp, porém estou com uma duvida.... é realmente necessario o drive de disquete USB, ou depois que eu setar para dar o boot inicial do cd, e mudar o HD para ATA e sair da Bios ele faz tudo sozinho??

Fico no aguardo.

Abraços

5 Mensagens

31 de março de 2008 11:00

amigo ainda não tentei lembrando que o note foi feito pra plataforma vista isso que complica porêm pode sim instalar o XP busque antes os drivers ;)

7 Mensagens

1 de maio de 2008 08:00

Olá Danilo,
Eu acabei de receber o meu note inspiron 1525 e estou querendo instalar o XP também, só que estou receioso de fazer algo errado, tenho o CD do XP e já baixei os drivers também, que pequei aqui da comunidade que um filho de Deus postou aqui.
Máquinas "normais" já formatei e consegui instalar o XP, mas essa estou "cabreiro" de tentar, não posso ficar com o Vista, pois os programas que pretendo instalar no note entrarão em conflito com o Vista, por isso tenho a necessidade de mudar o sistema operacional.
Se puder me dar umas dicas, agradeço

Abraços...

0 events found

Nenhum evento encontrado!