Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10710

2 de agosto de 2013 08:00

Imagem horrível, aparência da tela em 256 cores.

Pessoal, estou a quatro dias com meu Dell Inspiron 15r SE. Ontem percebi que ao abrir a tampa e ligar o mesmo a tela estava toda "manchada", parece que o notebook está configurado em "256 cores", sem textura. Todos os programas ou games rodam numa boa, entretanto, com a tela com o aspecto de como se estivesse "manchada", com uma textura horrível e descolorida e ficam aparecendo e desaparecendo na tela uns pequenos traços, que me desculpem a singela comparação, mas parecem aqueles traços palográficos.

Gostaria de saber o que pode ter ocorrido, se é algum problema de hardware ou software.

Desde já muito grato

602 Mensagens

2 de agosto de 2013 20:00

PEDRO_FNS

Boa noite, qual a resolução de vídeo que vc está usando no equipamento?

O problema ocorre sempre, ou é intermitente?

Vc tem como testar conectando um monitor externo em seu equipamento e ver se a imagem segue ruim neste monitor?

Abra o gerenciador de dispositivos e veja se a placa de vídeo está configurada, caso não esteja, sugiro acessar o site de drivers da Dell, e atualizar a bios e o driver de vídeo.

Aguardo informações

3 Mensagens

3 de agosto de 2013 18:00

Boa noite Fabiano, antes de tudo, muito obrigado por responder.

No momento não estou próximo ao note para lhe informar a resolução exata, entretanto o problema está ocorrendo sempre(direto), a tela não melhora em momento algum, sempre fica com este aspecto(256 cores). Estou com o note a uns cinco dias, e no quarto dia, ao abrir a tampa e ligá-lo ele apresentou este problema.

Lembrando que eu consigo jogar games e fazer tarefas pesadas sem que dê algum "lag"(desempenho bom... qualidade da imagem péssima), o que me faz pensar que TALVEZ não seja a placa de vídeo. Entretanto a imagem tanto nos jogos ou em outras coisas, fica com este aspecto estranho, como eu falei anteriormente, como se fosse em 256 cores e com textura precária, parecem cores primárias e com bastante sombra, inclusive no ponteiro do mouse e nos ícones. Vale salientar que também ficam aparecendo(hora piscando, hora fixo) na barra de tarefas uns tracinhos, iguais aqueles "traços palográficos"(se vc ver no google irá  ter uma vaga idéia do que falo. rsrsrs foi o mais próximo que consegui relacionar).

Começo a acreditar que a minha tela do notebook tenha dado algum pau. Pois de acordo com os testes que fiz no aplicativo da dell que tem no note, seja memória, placa de video onboard e a da Radeon que vem no meu, o resultado deu sempre aprovado.

É desanimador, pois a expectativa era muito grande.

Entrei em contato com o suporte da Dell, entretanto tb longe do notebook(estava no trabalho), mas na segunda irei entrar em contato novamente com o suporte pois o rapaz que me atendeu me falou que irá tentar detectar de forma remota para ver o que está acontecendo.

Se necessário, terei de mandar o notebook via correio, e sabe-se Deus lá quando o terei de volta. Desculpe-me o desabafo, mas é desanimador, pois não foi um aparelho barato, e até agora não consegui usufruí-lo. Mais uma vez, valeu a atenção.

602 Mensagens

4 de agosto de 2013 08:00

PEDRO_FNS

Bom dia, sei que é ruim qdo compramos algo e dá problema.

Mas nesse caso, é para isso que serve a garantia caso seja uma falha e precise trocar alguma peça.

Vc pode fazer um upgrade de garantia, e ter o atendimento onsite, em vez da garantia de balcão, é mais cara, mas o atendimento é bem mais rápido.

Vc pode fazer um teste para ver se sua tela tem problemas, com a máquina desligada, pressione a tecla da Letra D e mantenha pressionada, e pressionar o botão de Liga/Desliga e solte o D e o botão de Ligar, vão aparecer algumas cores, se nesta hora aparecer a imagem ruim, ou os problemas que vc relata, o problema está no LCD do equipamento, isso faz um teste no LCD.

1 Mensagem

21 de setembro de 2014 12:00

Amigo,

Tive o mesmo problema. Consegui resolver.

Trata-se da configuração da economia de energia. Se você selecionar o modo de extensão de vida da bateria, vai ocorrer o problema. Sensação de que o vídeo esteja com problema ou algo do tipo, como linhas pontilhadas e tudo mais.

Eu coloquei no modo equilibrado de bateria e desmarquei as opções de vida útil de bateria.

Essas opções, como pude perceber, podem até ajudar a manter a bateria por mais tempo carregada, porém, diminuem muito a qualidade da imagem.

Só bastou eu desmarcar as opções "Dell inteligente Display" e " Duração estendida da carga da bateria Dell" que meus problemas da resolução de tela acabaram.

Espero ter ajudado,sei que a postagem é antiga, mas comprei meu Inspiron 14' não tem um mês, tenho certeza que outras pessoas terão o mesmo problema, assim, espero poder ajudá-las tbm.

Abraço!

3 Mensagens

29 de setembro de 2014 16:00

Boa noite Juliano, obrigado pela resposta.

O fato ocorrido comigo foi que segundo o técnico da dell, o cabo que passa imagem para a tela do meu pc estava com problemas... resolvido isso, depois minha máquina apresentou um problema em uma das saídas de som, simplesmente parou de funcionar! Certamente meu notebook teve algum problema no momento da fabricação, entrei em contato com a dell e depois de um determinado tempo eles trocaram a minha máquina.


Esta é a vantagem da garantia. Por mais que eu tenha enfrentado este problema, a Dell me deu total suporte.

Minha primeira opção em futuras compras!

Abraços

Nenhum evento encontrado!

Top