Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4 Mensagens

6583

30 de junho de 2011 18:00

Inspiron 14R 3060 (N4110)

Olá,

Acabei de comprar um Inspiron 14R 3060 (N4110) que tem placa de vídeo dedicada AMD ATI HD6470M porém não consigo habilitá-la. No gerenciador de dispositivos ela aparece normalmente, mas no dispositivo de vídeo em uso só aparece a Intel HD3000. Como habilito a bendita AMD ATI? 

Detalhe: Não existe software instalado que tem nas placas ATI... O Catalystic

Abraços

Thiago

4 Mensagens

Não tem o driver ATI...

4 Apprentice

• 

815 Mensagens

Entre em "Suporte" escolha a aba "Drivers e Downloads". Siga os passos exigidos indicando o modelo e o sistema operacional para escolher na opção VIDEO o driver referente à sua placa. É só baixar e instalar seguindo as instruções.

4 Mensagens

Alguem me diz como habilitar a ATI Radeon? Alguma configuração, BIOS etc?

4 Apprentice

• 

815 Mensagens

30 de junho de 2011 20:00

Thiago, sua placa ATI já está instalada e com os drivers corretos. Ela funciona junto com a Intel HD sómente quando for necessário. Não tem que fazer nada na BIOS. Se vc quiser configurar através do Catalystic, baixe e instale o software da ATI diretamente do site da DELL. Você pode ter procurado no lugar errado... estão TODOS os drivers lá. O que vc precisa, está em só não se esqueça depois de dar um retorno pra gente saber se deu certo... Boa sorte!

4 Apprentice

• 

815 Mensagens

30 de junho de 2011 21:00

Aliás, só para vc ficar sabendo, eu tambem tenho um Dell 14 polegadas (Vostro 3450) que veio com a Intel HD Graphics e a ATI HD 6630M de 1Gb. Eu tambem achei esquisito aparecer sempre a Intel e resolvi baixar o Catalystic para tentar melhorar. Depois de instalado e tentado diversas configurações, cheguei à conclusão que só piorou!

Essas maquinas já vem configuradas de fabrica para só utilizarem a placa dedicada quando for necessário. Para operações simples, a placa onboard é mais do que suficiente e ainda tem a vantagem de gastar menos energia e emitir menos calor.

Se vc quer melhorar o desempenho, principalmente nos jogos, coloque 8GB de RAM. No meu caso, a memória grafica total disponível, passou para 5077MB. 1024Mb da ATI, 256Mb da Intel e mais 3797Mb compartilhada com o sistema conforme a necessidade. Esse sistema realmente funciona muito bem mas tem que ser com a configuração original de fabrica. Pode fazer um benchmark que vc vai confirmar o que eu digo. Boa sorte!

4 Apprentice

• 

815 Mensagens

1 de julho de 2011 10:00

Menos mal né?

Se vc quiser melhorar o desempenho em jogos, já sabe: é só colocar 8GB.

Vc vai ver como vai melhorar mesmo! Boa sorte e até a próxima!

4 Mensagens

1 de julho de 2011 10:00

Rickman,

Valeu pelo esclarecimento.... fico feliz em não ter feito besteira!

Já tinha baixado o driver que você indicou e percebi a mesma coisa... a máquina fica lenta! Melhor deixar o o software original.

Mais uma vez... OBRIGADO!

Abraços

Thiago

Nenhum evento encontrado!