Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

15905

19 de junho de 2010 11:00

Inspiron 1564 sem DVD do Windows?

Olá pessoal, estou interessado em comprar o novo Dell 1564, porém pesquisando reviews na internet, pude verificar que existem muitos usuários reclamando que a DELL não está mais enviando o cd do Windows. Ou seja, formatou já era...

O que me deixou com a pulga atras da orelha é que um colega de trabalho comprou este novo Dell 1564 que vem  Receptor TV HD e adivinha, veio sem o DVD do Windows 7

No caso dele só veio o Microsoft Works 9 e o cd dos drivers do notebook.

A Dell parou de enviar para os usuários o CD do Windows?a

2 Mensagens

20 de junho de 2010 11:00

Obrigado pela informação Carlos.

 

 

17 Mensagens

19 de junho de 2010 15:00

Skymaster,

Realmente, a Dell não está enviando o DVD do Windows, mas tão somente os CDs que você citou, mas é possível criar DVD de restauração do sistema (são dois DVDs), clicando em INICIAR/ TODOS OS PROGRAMAS/ DELL DATASAFE/ DATASAFE LOCAL BACKUP, clicar na opção BACKUP e em CRIAR MÍDIA DE RECUPERAÇÃO e seguir as orientações. Essa operação deve ser feita tão logo você utilize o notebook pela primeira vez.

É um processo extremamente simples. Eu fiz isso conforme orientado pela DELL e fiz um teste, reinstalando o sistema e tudo correu bem.

Caso a pessoa não faça isso, existe a opção de adquirir da DELL o DVD de recuperação mas seu custo é alto. Algo próximo dos R$ 82,00, portanto, melhor seguir a orientação da DELL e gastar apenas uns R$ 2,00 por DVD e pronto.

Eu fiz isso conforme orientado pela DELL e fiz um teste, reinstalando o sistema e tudo correu bem.

Carlos

8 Mensagens

1 de julho de 2010 16:00

Olá! Infelizmente é verdade a dell não esta mais enviando odvd do windows, a midia tem que ser produzida pelo comprador atravez do delldata safe, o que no meu caso não funcionou, o drive foi incapaz de gravar o disco de recuperação, resultado o suporte técnico me informou que o drive veio com problema e tenho que levar o note na assistência técnica. Estou devolvendo a máquina para dell e tendo prejuízo pois contava com o funcionamento da mesma. Pense bem antes de adquirir um dell!

815 Mensagens

3 de setembro de 2010 05:00

Por acaso alguém sabe onde posso fazer o download do Dell DataSafe Local Backup 2.0 ? Depois da instalação do Windows 7, perdi o programa...

17 Mensagens

3 de setembro de 2010 06:00

O que você diz ter perdido, não o Dell Datasafe Local Backup 2.0 e sim o Dell Datasafase Local Backup, que tem menos recursos.

O Dell 2.0 não vem com o notebook. Ele é pago e comprado no site da Dell.

Acho que você gostou dos recursos que ele tem e e o procurou na net e não o encontrou. Por isso está dizendo que "o perdeu'.

Não tem jeito meu caro. Vai ter que pagar R$ 76,13 para tê-lo.

O máximo que você consegue é fazer discos de recuperação através do Dell Datasafe Local Backup que já está instalado em sua máquina.

Se precisar de ajuda, dê um toque

815 Mensagens

3 de setembro de 2010 06:00

Prezado Carlos, obrigado por sua atenção. Acho que vc teve uma impressão errada sobre mim. Eu não quero o 2.0 nem o OnLine. Eu disse que perdi porque sou o terceiro dono de um XPS mas não tenho nenhuma documentação nem os CDs que vem com o produto. Além disso, o Dell DataSafe LOCAL Backup não está instalado na minha máquina. Eu COMPREI o Windows Seven e tentei instalar no XPS mas não gostei. Quando procurei fazer a recuperação, não achei o Dell DataSafe Local Backup. Estou tentando comprar tudo na Del mas está difícil. Eu só estou querendo esse programa para poder restaurar a instalação como vem de fábrica. Vc quis dar a impressão que eu estou querendo levar de graça um software que é pago. Eu só achei que fazia parte da instalação original porque pensava em criar os DVDs de recuperação como fiz no meu Acer. Eu não sou "como a maioria dos brasileiros" e não quero levar nenhuma vantagem. TODOS os meus computadores têm programas e softwares originais, licenciados e pagos.

SÓ PARA ESCLARECER: Entrei em contato com a Dell e fui orientado sobre os procedimentos para recuperar o sistema a partir da partição RECOVERY e voltou tudo ao NORMAL. Inclusive o Dell DataSafe também voltou a funcionar. Agora, basta apertar F8 na inicialização e escolher a opção RECUPERAR... Vou aproveitar e gravar os DVDs de RECUPERAÇÃO para não correr novamente esse risco. Ponto pra Dell!!!

Obrigado pelos esclarecimentos e tenha um ótimo fim de semana!

 Atenciosamente, Ricardo D. Martins

7 Mensagens

3 de outubro de 2010 18:00

Ganhei um laptop Inspiron 1564, e não consegui criar os DVDs de restauração do sistema, pois só fui atentar que não tinha recebido o DVD do Windows depois de ter começado a usar. Talvez não tenha me ocorrido esta ação, por ter usado um Toshiba até recentemente, e não precisei tomar nenhum cuidado especial ao começar a usá-lo.

Sempre que tento fazer o backup dá erro.

Gostaria de receber orientação de como fazer para restaurar com a configuração de fábrica, se possível com um passo-a-passo para não ter o risco de comprometer meu equipamento.

Agradeço antecipadamente

Ana Luiza

17 Mensagens

3 de outubro de 2010 19:00

Luiza,

Qual o erro que aparece?

 

 

Carlos

17 Mensagens

3 de outubro de 2010 20:00

O que o programa está informando, não diz muito. O ideal é que ele desse um código específico para analisarmos ou pesquisarmos.

Pelo visto, você está fazendo tudo certinho, tanto é que consegue criar o primeiro DVD.

A princípio, desconfio de defeito na segunda mídia, apesar de o sistema não acusar isso. Veja se ele não está riscado e se, olhando-o contra a luz, ele não apresenta falha na parte espelhada dele. Geralmente, quando tais falhas existem, o programa pede para que se coloque uma outra mídia válida, mas nunca se sabe.

Se isso não resolver, creio que a solução seria que algum de nós que temos o 1564, façamos uma cópia de segurança para você.

Veja aí o que acontece e poste novamente.

 

Carlos

 

 

 

 

 

 

 

 

7 Mensagens

3 de outubro de 2010 20:00

Boa noite Ricardo,

Nunca precisei formatar ou deletar uma partição RECOVERY- não existe risco de escolher uma opção errada após "RESTAURAR O SISTEMA"?

Obrigada pela sua etenção,

Ana Luiza

815 Mensagens

3 de outubro de 2010 20:00

Ana Luiza, em primeiro lugar, te aconselho a fazer um backup dos seus arquivos. Não sei se vc conhece como funciona o processo de restauração do sistema. Se vc não formatou ou deletou uma partição (geralmente oculta) chamada RECOVERY. Se estiver tudo normal, ao ligar a maquina, aperte a tecla F8 quando aparecer a marca DELL. Vai aparecer uma opção: "RESTAURAR O SISTEMA". Depois é só prestar atenção e escolher as opções que vc quer. O seu notebook deverá voltar ao estado de fábrica e vc precisará instalar novamente TODOS os programas que havia instalado e configurar suas opções (e-mail, etc.) outra vez.

Espero que dê tudo certo. Depois dessa etapa, te aconselho a gravar o BACKUP do sistema em DVD para usar como plano B caso sua partição RECOVERY seja apagada ou corrompida. Mas aí é uma outra estória... Primeiro dá um retorno pra gente saber se deu certo. Boa sorte! Att. Ricardo

7 Mensagens

3 de outubro de 2010 20:00

Olá Carlos, obrigada pela atenção,

Aparece insistentemente uma mensagem à direita da barra de ferramentas:  "mensagem importante" - Fazer backup de seus arquivos e "insira uma mídia removível...

Quando tento fazer o backup, aparece um aviso: Backup do Windows...erro - O backup do Windows não foi concluído com êxito ( a faixa verde que inicia se torna vermelha) - Backup cancelado

Ao tentar fazer o backup através do DELL DATA SAFE/DATASAFE LOCAL BACKUP, consegui gravar somente o primeiro DVD. Quando pede para inserir o segundo disco ocorre o erro também.

7 Mensagens

3 de outubro de 2010 21:00

Olá Carlos, mais uma vez obrigada por responder,

O problema não é da segunda mídia, pois este problema já se repetiu três vezes. Estou disposta a fazer a Recuperação do Sistema e deixar o equipamento com a configuração original, mas tenho receio por nunca ter feito este procedimento, e complicar ainda mais a situação.

Ana Luiza

815 Mensagens

3 de outubro de 2010 21:00

Ana, eu acho melhor, primeiro vc tentar essa sugestão do Carlos. É a menos radical e, se der certo, resolve o seu problema. Eu é que sou meio radical e não gosto (nem posso) de perder tempo com essas maquinas de fazer doido... 

Se vc não conseguir pela sugestão do Carlos e quiser tentar, não é complicado não. É só vc ler direitinho as telas e escolher as opções de acordo com a sua vontade. Se não me engano, vai aparecer uma tela onde vc escolhe o tipo de RESTAURAÇÃO que quer fazer. Já que é para restaurar à condição de FÁBRICA, vai apagar TODOS os seus dados. Eu sempre uso essa... Tem uma outra que diz que mantem os arquivos do usuário mas essa eu nunca usei e pode ocorrer perda de dados com certeza. 

O melhor é vc fazer como eu: TODOS os meus arquivos estão FORA das minhas máquinas. Ou no HD USB Externo ou em DVDs de Backup. Se qualquer uma pegar virus, der pau ou explodir, eu não perco mais nada!!!

Depois dá um retorno pra gente saber se deu tudo certo.. Boa Sorte! :)

17 Mensagens

4 de outubro de 2010 06:00

Luiza,

Mais do que conseguir criar os DVDs de restauração ou formatar o HD, é necessário entender o porquê desse erro acontecer.

Sendo assim, queria sugerir um diagnóstico da máquina, antes de uma eventual formatação.

Creio que você deva ter recebido dois DVDs junto com sua máquina, sendo um deles de cor cinza com o nome de "DELL DRIVERS AND UTILITIES".

Com ele, consegui descobrir, por exemplo, que meu leitor de cartões (que não uso) estava com defeito, fazendo com que o leitor de pen drives do lado direito (que eu uso muito) não funcionasse corretamente, pois as duas peças são conjugadas numa só. Isso exigiu a visita de um ténico da DELL aqui em casa, para substituição da mesma.

Siga esses passos:

1 - Coloque o DVD na bandeija e reinicie o sistema.

2 - Após surgir a tela com o logo DELL, a máquina tentará dar boot pelo leitor. Surgira uma tela negra com a frase: "RUN THE 32 BIT DELL DIAGNOSTICS)". Selecione a opção 1
3 - Na próxima tela (32 BIT DIAGNOSTICS FOR RESOURCE CD, selecione também a opção 1
4 - Na próxima tela, selecione a opção EXTENDED TEXT (teste completo do sistema)

Será feita então uma varredura completa de sua máquina. Isso demora um pouco. Caso o diagnóstico encontre alguma falha, ele informará um código de erro junto com uma frase curta em inglês descrevendo brevemente o erro. No meu caso ele indicou algo como "error code XXXXX READER CARD"

Você deverá anotá-los e entrar em contato com o suporte da DELL. O atendente verificará numa lista o que representa esse código e dará orientações de como proceder, ou abrirá uma chamada para substituição gratuíta da peça com a falha.

 

Carlos

Nenhum evento encontrado!

Top