Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

13486

21 de janeiro de 2013 14:00

Inspiron 15R SE - 7520 [problemas]

Pessoal, boa noite !

 Em agosto de 2012 comprei um Inspiron 15R SE, o Inspiron 7520,  i5, 6gb ram, etç .... nunca tive problemas com ele, mas de um tempo pra cá, que comprei um roteador e to usando em casa, percebi que ele trava TOTALMENTE quando estou conectado a internet. MAS (isso SÓ ocorre quando estou conectado através de rede sem fio, se tiro o cabo do roteador e conecto direto no notebook funciona perfeitamente, durante o tempo que for necessário). Não sei o que pode ser, é só conectar e mexer um pouco que ele TRAVA, não funciona tecla NENHUMA, mouse, touchpad, NADA. Tenho que desliga-lo mantendo o botao liga/desliga pressionado. SEI que esse problema ja deve ter sido relatado em outro post, e procurei bastante, até vi um que falava sobre desativar o Net Guard do McAffe, o fiz, mas não adiantou, pouco tempo depois, estava no youtube e no face e travou NOVAMENTE. E reafirmo , isso ocorre SOMENTE quando estou conectado através do roteador.

Alguem pode me ajudar ?

Obrigado.

373 Mensagens

22 de janeiro de 2013 17:00

Poderia informar qual o roteador e a placa wireless do equipamento.

Me parece ser um problema de criptografia de dados, pois provavelmente seu rotador esteja no padrão AES, sendo que a placa wireless não suporte o padrão AES.

Sugiro a você que troque o tipo de criptografia do rotador para TKIP e faça isso na placa wireless também.

272 Mensagens

23 de janeiro de 2013 09:00

Pessoal, boa noite !

 Em agosto de 2012 comprei um Inspiron 15R SE, o Inspiron 7520,  i5, 6gb ram, etç .... nunca tive problemas com ele, mas de um tempo pra cá, que comprei um roteador e to usando em casa, percebi que ele trava TOTALMENTE quando estou conectado a internet. MAS (isso SÓ ocorre quando estou conectado através de rede sem fio, se tiro o cabo do roteador e conecto direto no notebook funciona perfeitamente, durante o tempo que for necessário). Não sei o que pode ser, é só conectar e mexer um pouco que ele TRAVA, não funciona tecla NENHUMA, mouse, touchpad, NADA. Tenho que desliga-lo mantendo o botao liga/desliga pressionado. SEI que esse problema ja deve ter sido relatado em outro post, e procurei bastante, até vi um que falava sobre desativar o Net Guard do McAffe, o fiz, mas não adiantou, pouco tempo depois, estava no youtube e no face e travou NOVAMENTE. E reafirmo , isso ocorre SOMENTE quando estou conectado através do roteador.

Alguem pode me ajudar ?

Obrigado.

Boa tarde MATEUS1991 ,

É importante que vc atualize a BIOS do seu equipamento: http://dell.to/10w7WGP e também a placa wireless (acesse a central de downloads da Dell aqui: http://dell.to/WdIYxa e insira a tag do seu pc para identificar o driver correto). 

Se tiver dúvidas, envie a tag do seu pc por msg privada para verificarmos quais drivers corretos para sua wireless.

Esperamos ter ajudado.

Abraço 

272 Mensagens

24 de janeiro de 2013 03:00

Bom dia Matheus, 

Pra vc poder me mandar msg, tem que me add como amigo (clicando em meu nome no menu superior à direita) e após enviar a solicitação, poderá iniciar uma conversa!!

Fico no aguardo da tag do seu equipamento.

Abraço

22 de janeiro de 2013 05:00

UP !

22 de janeiro de 2013 13:00

Ninguém ??

23 de janeiro de 2013 12:00

Poderia informar qual o roteador e a placa wireless do equipamento.

Me parece ser um problema de criptografia de dados, pois provavelmente seu rotador esteja no padrão AES, sendo que a placa wireless não suporte o padrão AES.

Sugiro a você que troque o tipo de criptografia do rotador para TKIP e faça isso na placa wireless também.

Fabio,
Dell Wireless 1703 802.11b/g/n (2.4GHz)
Roteador TP-Link TL-WR740N
 
Vou ver aqui se pode ser isso,
muito obrigado cara !

23 de janeiro de 2013 12:00

[quote user="mateus1991"]

Pessoal, boa noite !

 Em agosto de 2012 comprei um Inspiron 15R SE, o Inspiron 7520,  i5, 6gb ram, etç .... nunca tive problemas com ele, mas de um tempo pra cá, que comprei um roteador e to usando em casa, percebi que ele trava TOTALMENTE quando estou conectado a internet. MAS (isso SÓ ocorre quando estou conectado através de rede sem fio, se tiro o cabo do roteador e conecto direto no notebook funciona perfeitamente, durante o tempo que for necessário). Não sei o que pode ser, é só conectar e mexer um pouco que ele TRAVA, não funciona tecla NENHUMA, mouse, touchpad, NADA. Tenho que desliga-lo mantendo o botao liga/desliga pressionado. SEI que esse problema ja deve ter sido relatado em outro post, e procurei bastante, até vi um que falava sobre desativar o Net Guard do McAffe, o fiz, mas não adiantou, pouco tempo depois, estava no youtube e no face e travou NOVAMENTE. E reafirmo , isso ocorre SOMENTE quando estou conectado através do roteador.

Alguem pode me ajudar ?

Obrigado.

Boa tarde MATEUS1991 ,

É importante que vc atualize a BIOS do seu equipamento: http://dell.to/10w7WGP e também a placa wireless (acesse a central de downloads da Dell aqui: http://dell.to/WdIYxa e insira a tag do seu pc para identificar o driver correto). 

Se tiver dúvidas, envie a tag do seu pc por msg privada para verificarmos quais drivers corretos para sua wireless.

Esperamos ter ajudado.

Abraço 

[/quote]

Charles, boa noite.

Sobre a bios está atualizada sim, atualizei ontem pra  A09 , já sobre a placa de rede, tenho duvidas, pois quando insiro minha service tag aparecem 3 opções. Como posso te enviar minha service tag por mensagem privada ? Sou novo por aqui e não conheço todas as funções. O Fabio tambem diz que pode ser a questão do roteador e a placa estarem configurados em AES e que o melhor seria TKIP:

("Me parece ser um problema de criptografia de dados, pois provavelmente seu rotador esteja no padrão AES, sendo que a placa wireless não suporte o padrão AES. Sugiro a você que troque o tipo de criptografia do rotador para TKIP e faça isso na placa wireless também.") 

Talvez seja isso.

Aguardo resposta, 

Muito obrigado e bom trabalho !

Muito Obrigado, boa noite

12 Mensagens

25 de janeiro de 2013 20:00

Eu tenho um problema com a instalação do driver. Desde que instalei o Windows 8, o desempenho da internet caiu absurdamente. Jogar online ficou impraticável, o lag é muito grande e diversos servidores rejeitam minha conexão por conta do ping alto (pulou de 110 em média para mais de 200).

Conferindo o aplicativo Atheros, vi que o modelo da minha placa de rede aparece como Dell 1703, e na verdade é 1704. O driver recomendado pela Dell more no final da instalação, porque aparece a seguinte mensagem: "ativar bluetooth usando comutador sem fio" mas nenhuma das minhas tentativas deu certo (FN+F2, quickset, menu wireless do Windows). Depois disso, a instalação reverte e continuo com driver inadequado e desempenho aquém do esperado.

Esse problema afeta também a velocidade e estabilidade dos meus downloads, além da navegação em geral. A conexão oscila muito, eu não consigo uma velocidade estável (picos de velocidade seguidos de quedas abruptas).

já procurei o suporte da Dell e o atendente sabia menos que eu. Não soube me informar onde eu poderia baixar o driver direto do fabricante (seja separado ou um driver para rede  bluetooth como é a solução da Dell) nem resolver meu problema (por causa da conexão inconstante o GoTo Assist não funcionava).

Mais alguém teve esse problema? Uma pesquisa rápida no Google me mostrou que mais gente tem esse problema há bastante tempo (vi posts de 2006), mas nenhuma das soluções que eles apresentaram se aplica ao Inspiron 15R. Se sim, peço PELO AMOR DE DEUS, mostre como.

Pagar caro para ter um produto melhor que depois perde uma parte tão essencial de sua funcionalidade (se conectar) me deixa não só irritado, mas com o sentimento de que fui enganado.

PS.: de acordo com o Verificador do Windows, meu notebook é perfeitamente capaz de rodar o Windows 8. A Dell também acha, já que os novos modelos já vem com ele. 

1 Mensagem

9 de junho de 2013 09:00

Boa tarde Mateus!

eu tenho exatamente o mesmo problema que você desde quando comprei o notebook (inspiron 7520 win8). Acho impressionante a como a Dell até hj nao resolveu o problema. liguei inúmeras vezes no suporte e NINGUÉM resolveu. Inclusive veio um técnico da Dell aqui na minha casa. Informaram que teria que trocar a placa de rede/Bluetooth.  A placa foi trocada e nada foi resolvido. Estou extremamente chateado com a Dell. Possuo o notebook a mais de 7 meses e até hj não pude utilizar o Bluetooth. pior que eles não fornecem o cd do windows para vc fazer uma formatação completa. unica opção que tenho é a restauração de fabrica. Isso é revoltante, a Dell te vende uma maquina que nao funciona e quando vc liga no suporte eles jogam a responsabilidade toda para vc, falam que vc fez formatação errada, nao instalou os drivers na ordem correta.. inventam mil coisas, mas seu problema nao é resolvido!!

Recomendação: Não compre DELL

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de junho de 2013 19:00

Boa noite DiogoRM,

Para ser possível tentar identificar alguma forma de lhe auxiliar, seria possível descrever o que está acontecendo de problemas no seu equipamento?

O que não está funcionando como esperado? O bluetooth está instalado corretamente no gerenciador de dispositivos?O ícone próximo ao relógio, está azul ou cinza?

Quanto mais informações puder passar, mais rapidamente conseguiremos localizar o problema com você.

6 Mensagens

14 de novembro de 2013 07:00

Alguém da Dell me responda.

Estou com os mesmos problemas acima citados.

Modelo 7520

Todos os drivers instalados corretamente!

Win 8

o computador se conecta ao smartphone, porém quando tento abrir a pasta dos arquivos do celular aparece uma mensagem erro FTS.

Aparece em ambos como conectado, porém a transferência de arquivos é impossível.

Uma única vez consegui transferir arquivos entre eles!

Necessita de algum software para faze-lo? pois TODOS OS DRIVERS ESTÂO CORRETAMENTE INSTALADOS!

 

3 Mensagens

28 de dezembro de 2013 20:00

Alguém da Dell me responda.

Estou com os mesmos problemas acima citados.

Modelo 7520

Todos os drivers instalados corretamente!

Win 8

o computador se conecta ao smartphone, porém quando tento abrir a pasta dos arquivos do celular aparece uma mensagem erro FTS.

Aparece em ambos como conectado, porém a transferência de arquivos é impossível.

Uma única vez consegui transferir arquivos entre eles!

Necessita de algum software para faze-lo? pois TODOS OS DRIVERS ESTÂO CORRETAMENTE INSTALADOS!

 

Nenhum evento encontrado!

Top