Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1377

17 de outubro de 2013 17:00

Inspiron 5423

Bom dia, tenho um inspiron 14z e percebo que na parte superior do teclado (de aluminio, eu acredito) e logo acima da saída de ar, há um aquecimento considerável, mesmo sem rodar aplicativos pesados. Já foi até trocado a ventoinha e continua. Depois de muita pesquisa vi que isso é causado pela placa de vídeo dedicada em notebooks da linha. Essa informação está correta? Isso poderá trazer danos à minha máquina, porque estou muito insatisfeito com isso, resolvi postar essa dúvida aqui, antes de levar para o RECLAMEAQUI.

2 Mensagens

30 de novembro de 2013 13:00

Patrickads, tenho o mesmo pc e percebi a mesma coisa (assim como muitos outros problemas).  Ele começou a esquentar quando fiz a atualização pro Windows 8.1... muito recentemente o meu pc esquentava até 80º só usando o MS Word ou ouvindo música. Após a atualização de drivers, isso diminuiu pra 55º ( ainda acho muito alto, pois quando o comprei ele nem sonhava em esquentar...). Mas é isso aí, fala com o pessoal do suporte pra te guiar na atualização dos drivers e boa sorte! 

7 Mensagens

30 de novembro de 2013 14:00

Patrickads, tenho o mesmo pc e percebi a mesma coisa (assim como muitos outros problemas).  Ele começou a esquentar quando fiz a atualização pro Windows 8.1... muito recentemente o meu pc esquentava até 80º só usando o MS Word ou ouvindo música. Após a atualização de drivers, isso diminuiu pra 55º ( ainda acho muito alto, pois quando o comprei ele nem sonhava em esquentar...). Mas é isso aí, fala com o pessoal do suporte pra te guiar na atualização dos drivers e boa sorte! 

Obrigado, irei ligar para o suporte para atualizar os drivers. Quanto ao seu problema depois da atualização para o 8.1, tenta verificar em gerenciador de dispositivos se sua placa de video AMD ta funcionando. Pq quando atualizei aqui ela parou de funcionar e tive que voltar pro 8. Se ta esquentando muito deve ser porque ta sobrecarregando a placa de video do processador intel.

2 Mensagens

30 de novembro de 2013 15:00

Cara, valeu pela dica. Mas acredito que já tenha feito isso na minha ultima ligação pro suporte...  Patrick, só uma pergunta sobre o 14z, por acaso você tem problemas com o Dell Backup and Recovery?  Desde sempre liguei pra lá  segui as instruções deles, fiz os backups necessários ( imagem de fábrica e drivers) e já formatei a máquina 2 vezes pra ver se melhora pois o Dell Backup and Recovery vivi aparecendo CORROMPIDO , e pra variar não tenho como fazer um backup dos drivers que o técnico me instalou ONTEM pois o programa deu pt legal... não tenho como acessar pois ele só me permite ver a mensagem e apertar a tecla ok...

Se tiver uma solução pra isso, por favor me fala! 

7 Mensagens

30 de novembro de 2013 20:00

Cara, valeu pela dica. Mas acredito que já tenha feito isso na minha ultima ligação pro suporte...  Patrick, só uma pergunta sobre o 14z, por acaso você tem problemas com o Dell Backup and Recovery?  Desde sempre liguei pra lá  segui as instruções deles, fiz os backups necessários ( imagem de fábrica e drivers) e já formatei a máquina 2 vezes pra ver se melhora pois o Dell Backup and Recovery vivi aparecendo CORROMPIDO , e pra variar não tenho como fazer um backup dos drivers que o técnico me instalou ONTEM pois o programa deu pt legal... não tenho como acessar pois ele só me permite ver a mensagem e apertar a tecla ok...

Se tiver uma solução pra isso, por favor me fala! 

Emiliao, nunca usei o software do backup and recovery, várias vezes ele pede pra fazer mas eu sempre adio essa ligação pra lá. Da primeira e única vez que formatei, usei a opção do próprio windows 8 para retornar à todas as configurações de fábrica e isso inclui limpar o HD total, fiz isso com acompanhamento do técnico. Se você atualizou drivers provavelmente foi pelo site da DELL, basta acessar e digitar a sua TAG e aparece todos os drivers do seu modelo de notebook.

Nenhum evento encontrado!

Top