Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
10 Mensagens
0
17441
9 de junho de 2013 08:00
Intel Rapid Start Technology não habilitando
Bom dia pessoal,
Consegui formatar ontem o meu Inspiron 15R SE. Segui o passo-a-passo dos tópicos já postados aqui sobre criar pendrive bootável e formatar computadores com msata. Entretanto depois que formatei e tento habilitar a opção Intel Smart Reponse Technology na BIOS o computador não inicia e aparece uma mensagem do Sistema informando que deu erro. Se deixo a opção ATA liga normalmente.
Poderiam me ajudar por favor??
Nenhum evento encontrado!

DELL-Lineu G
265 Mensagens
0
10 de junho de 2013 07:00
Prezado Rodrigo,
Ocorre que a forma como foi realizado o procedimento está incorreta.
O Senhor precisa instalar o sistema já com o modo Sata Operation na Bios setado como Intel Smart Response Tecnology.
Dessa forma, precisarás realizar o procedimento de limpeza dos discos com o diskpart com o modo ATA ativo, depois migrar para Intel Smart Response e então instalar o sistema operacional e no primeiro boot instalar o driver do Intel Rapid Storage Tecnology, conforme tutorial disponível no link abaixo:
http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/p/30166/37003.aspx#37003
rodrigo_fccardo
10 Mensagens
0
10 de junho de 2013 18:00
Boa noite Lineu,
Obrigado pela resposta. Certamente estou fazendo algo errado entretanto segui esse tutorial diversas vezes que estou até com medo de dar problema nos meus discos. Quando coloco para ATA, seleciono os dois discos (1TB e mSATA) e dou clean em ambos. O problema é quando volto a opção SATA Operarion para Intel Smart Response e inicio a instalação do W8, os discos não aparecem. Tem certeza que não tem algum procedimento a ser feito além do CLEAN?
O incrível é que quando o Intel Smart Response está habilitado, só aparece o pendrive com a imagem do Windows.
DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
0
10 de junho de 2013 19:00
Boa noite Rodrigo_FCCardoso,
Para efetuar a instalação de modo correto, você deve iniciar pela mídia do Windows no modo ATA, e então efetuar o clean nos HDs apenas. Após isso, reiniciar o equipamento, alterar para Intel Smart Response, e então iniciar a instalação normalmente.
Caso mesmo assim não funcione, é necessário carregar o driver da controladora no momento da seleção dos discos, para que o mesmo seja visível, porém é apenas necessário um OU outro procedimento, não os dois.
São estes passos que você está seguindo Rodrigo?
rodrigo_fccardo
10 Mensagens
0
11 de junho de 2013 12:00
Oi Marlon,
Realmente no primeiro caso, os discos não estão aparecendo.
Como faço para carregar o drive da controladora no momento da seleção dos discos?
DELL-Lineu G
265 Mensagens
1
11 de junho de 2013 13:00
Rodrigo,
Pasta extrair o arquivo abaixo para seu pendrive, e na tela de instalação do windows onde ele lista os discos e partições, clique em carregar driver e aponte para o pendrive.
http://bit.ly/13Vcx88
Pronto, sua controladora listará os discos.
rodrigo_fccardo
10 Mensagens
0
11 de junho de 2013 19:00
Boa noite Lineu,
Finalmente consegui formatar o note com a opção Intel Response habilitado. Muito obrigado pela ajuda!!
O problema agora é que quando tento instalar o Intel Rapid Start Technology pelo CD da Dell, aparece o erro "O sistema não atende aos requisitos mínimos para instalação do software". O software Intel Rapid Storage já está instalado.
Pode me ajudar como posso fazer para instalar e configurar o Intel Rapid para fazer a inicialização rápida?
obg
DELL-Lineu G
265 Mensagens
1
13 de junho de 2013 07:00
Oi Rodrigo,
Sim, para que o rapid start funcione e necessário que ele esteja ativo na Bios, lá na guia Advanced aparece Intel Rapid Start, tem que deixar como Enabled.
Além disso, é preciso configurar o cache de hibernação manualmente, com os comandos abaixo:
Em ambiente windows mesmo, abra um prompt como admin e digite os comandos abaixo:
DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
0
20 de junho de 2013 07:00
Bom dia Rodrigo,
Ele não está sendo visualizado pois o RAID está ativo, sendo assim é necessário OU efetuar o clean nos discos sem que sejam controlados pela controladora intel ou carregar o driver ISRT na instalação.
Para efetuar o procedimento de clean, segue o link: http://bit.ly/1awvT8K
rodrigo_fccardo
10 Mensagens
0
20 de junho de 2013 07:00
Bom dia Lineu, tudo bem?
Então, consegui finalmente realizar o seu procedimento e funcionou. Consegui habilitar o IRST. Entretanto inacreditavelmente no dia seguinte o computador não estava mais ligando. Resolvi formatar novamente porém agora não consigo mais instalar o Intel Storage Rapid por que não vejo o mSata com os 32 GB somente 8 GB da instalação anterior. Já dei CLEAN porém não funcionou. Como posso fazer para formatar o mSATA de forma que eu enxergue novamente os 32 GB para eu instalar novamente?
Abs
rodrigo_fccardo
10 Mensagens
0
20 de junho de 2013 11:00
Oi Marlon,
O procedimento de clean no link eu já realizei, tanto é que nessa tela aparece os 30 GB. O problema é quando inicio o Windows (recém formatado) o disco aparece já controlado. Como posso fazer para que ele não seja mais controlado pela controladora intel?
DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
0
20 de junho de 2013 17:00
Se você deseja desativar a funcionalidade de aceleração dos discos do seu equipamento, basta instalar o Windows no seu equipamento setando o Sata Operation da BIOS como AHCI. Desta forma seu HD mSsata não será acelerado e não será mais possível a aceleração do mesmo, apenas reinstalando da forma correta.
Não lhe recomendo esta operação Rodrigo, visto que terá uma perca significativa no desempenho do seu equipamento.
rodrigo_fccardo
10 Mensagens
0
21 de junho de 2013 09:00
Oi Marlon,
Eu já havia formatado o computador setado como AHCI conforme está na explicação do link. O problema é que ele automaticamente ficou acelerado.
Não existe outra forma de retirar essa configuração sem ter que formatar novamente?
DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
0
23 de junho de 2013 19:00
Rodrigo, com a máquina em AHCI, ele não ativa a aceleração.
Caso você identifique alguma coisa alterando as partições, faça o seguinte...
Remova o aplicativo Intel Rapid Storage do seu equipamento, pois é ele o responsável por esta melhoria no sistema. Sem ele, você não terá mais à disposição a opção de aceleração.
Se já está em AHCI e sem o Intel Rapid Storage, efetue o mesmo procedimento de "clean" nos discos pela mídia do sistema, porém limpe apenas o HD mSata, que ele retornará ao seu tamanho normal.
rodrigo_fccardo
10 Mensagens
0
28 de junho de 2013 10:00
OI Marlon,
Finalmente consegui habilitar o ISRT. Depois de 2 dias usando, ontem apareceu uma mensagem avisando que houve uma falha e o disco não está mais acelerando.
Qual o procedimento correto para eu acelar novamente?
1 - Desacelerar os disco
2 - Limpar o disco mSATA
3 - instalar novamente
DELL-Lineu G
265 Mensagens
0
28 de junho de 2013 13:00
Oi Rodrigo,
O procedimento tem esses 7 pontos básicos cruciais.
Habilitar modo "ATA" no sata operation, na bios.
Limpar os discos com o clean.
Habilitar o modo Intel smart responde technology no sata operation, na bios.
Instalar o sistema no HD mecânico.
Antes da primeira inicialização instalar o driver do intel smart responde technology.
Reiniciar.
Habilitar a aceleração selecionando 18,6 Gb e modo Avançado.