Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

8949

26 de julho de 2013 12:00

Mídia de instalação Windows 8

Pessoal,

Meu inspiron 14z veio com o Windows 8 e decidi por formatar e instalar o debian.

Só que estou com necessidade de instalar o Windows 8 novamente.

Não veio com mídia alguma. Onde posso conseguir para baixar? Como conseguir a mídia do Windows 8?

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de julho de 2013 18:00

Você pode retornar ao Windows 8 efetuando uma nova instalação limpa. Caso a licença que possui seja do Windows 8 EM (home), pode efetuar o download neste tópico: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30389.aspx 

Caso contrário, pode efetuar o download da versão do Windows 8 Pro de qualquer outra fonte, pois o que validará o seu Windows como original é o serial que está embutido na placa-mãe do seu equipamento, e será reconhecido automaticamente durante a instalação.

Caso necessite de algum auxílio quanto à instalação dos drivers, pode efetuar o download dos drivers aqui, bem como temos este tutorial aqui referente à ordem de instalação recomendada dos drivers.

Espero ter lhe auxiliado amigo.

4 Mensagens

26 de julho de 2013 15:00

Boa tarde

Você teria que ter criado o disco de recuperação da fabrica, para voltar ao Windows 8.

Caso consiga arrumar um DVD do Windows 8 você poderá fazer a instalação utilizando o serial que esta em sua etiqueta do Windows que em minha máquina está localizada no compartimento da bateria.

Para instalar os drivers necessários entre na página de suporte da Dell e faça os Downloads dos drivers respectivos de sua maquina conforme a etiqueta de serviço de sua maquina.

Abraços

16 Mensagens

7 de agosto de 2015 13:00

Boa tarde senhores,

tenho o mesmo problema para o mesmo equipamento. Necessito da versão Dell original Windows 8 para instalação no meu ultrabook Inspiron 14z (5423, Mid 2012) etiqueta 5XMVZX1.
A minha situação é que fiz uma instalação limpa do Windows 10 por cima e segundo o suporte eu teria que fazer upgrade para que eu tenho o Windows 10 ativado. Me recomendaram
então voltar para a versão 8 original, que aí a cd key será reconhecida e depois fazer o upgrade. Poderiam me disponibilidar a midia do Windows 8 (original Dell) ?

Muito obrigado.
Alexandre.

16 Mensagens

7 de agosto de 2015 13:00

Boa tarde senhores,

tenho o mesmo problema para o mesmo equipamento. Necessito da versão Dell original Windows 8 para instalação no meu ultrabook Inspiron 14z (5423, Mid 2012) etiqueta 5XMVZX1. A minha situação é que fiz uma instalação limpa do Windows 10 por cima e segundo o suporte eu teria que fazer upgrade para que eu tenho o Windows 10 ativado. Me recomendaram então voltar para a versão 8 original, que aí a cd key será reconhecida e depois fazer o upgrade. Poderiam me disponibilidar a midia do Windows 8 (original Dell) ? Muito obrigado. 

Alexandre.

815 Mensagens

7 de agosto de 2015 15:00

Você pode fazer o download aqui: windows.microsoft.com/.../upgrade-product-key-only ou tente encontrar na rede o arquivo mediacreationtool.exe

16 Mensagens

7 de agosto de 2015 16:00

Boa noite Rickmans,

este instalador também pede a product key e é exatamente isso que eu não tenho. Apesar de esttar na nota fiscal a compra do Windows, a Dell diz que não fornece a product key porque está gravada na minha BIOS. Como faço ?

Um abraço.

4 Mensagens

8 de agosto de 2015 10:00

consegui a mídia original da máquina através de abertura de chamado na DELL.

por coincidência, chegou hoje. 

abs

4 Mensagens

8 de agosto de 2015 11:00

1 SEMANA. Neste exato momento estou instalando...quase que finalizando.

abs

815 Mensagens

8 de agosto de 2015 11:00

Só por curiosidade. Quanto tempo demorou até que você recebesse o DVD do Windows?

815 Mensagens

8 de agosto de 2015 13:00

Sorte a sua! O Marlon me enrolou durante quase 2 meses e, de repente, parou de me responder.

16 Mensagens

13 de agosto de 2015 16:00

Rafael,

sensacional. Muito obrigado. Vou usar o seu exemplo para ver se consigo resolver o meu.

4 Mensagens

13 de agosto de 2015 16:00

VAMOS lá..

me chamo Rafael.

já passei por isso sim.

meu histórico:

- comprei note ultrabook DELL na FNAC morumbi e mais windows 8 pro (versão de atualização). Esse windows na verdade, acabei descobrindo que foi um gasto inútil. O vendedor me induziu a comprá-lo dizendo que algumas coisas e acabei caindo na lábia dele..

- meu note caiu no chão e aí, muito provavelmente fez algum dano no HD porque ficou 'doidinho'.

- fui obrigado a trocar o HD (consegui fazer backup do quebrado atraves de um técnico que encontrei na sta efigênia) e consequentemente, obrigado a reinstalar o sistema operacional.

depois de algumas tentativas consegui instalar o windows 8 pro que tinha comprado porém 'não ficou ativado'. pedi suporte na microsoft e lá descobri que para ativar o windows precisaria instalar o  windows anterior (windows 7 ou vista) ou teria que instalar a mídia que estava na máquina no momento da compra.

- liguei na DELL para pedir ajuda. Com a etiqueta do note (código que vem na parte de trás da máquina) eles identificaram a mídia que estava na máquina e aí, me enviaram pelo correio. chegou após uma semana. 

- essa mídia veio sem a chave (product key). Instalei sem problemas pois essa instalação não pedia essa chave. 

- pois bem.. com essa instalação a máquina ficou funcionando perfeitamente.

- passado alguns dias, fui tentar instalar o windows 8 pro que tinha comprado. Como paguei por ele, por que não instalá-lo, não é mesmo. Foi aí que descobri que essa atualização exige  a chave do windows que está instalado. Liguei na DELL novamente para querer saber porque eles não me enviaram a chave juntamente com a mídia. Eles disseram que eles não tem acesso a essa chave e que para descobrir, tenho que rodar um arquivo disponibilizado pela microsoft.. vou ligar na microsoft para maiores detalhes desse arquivo, ok?

é isso. espero não ter ficado confuso esse historico.

abs.

16 Mensagens

13 de agosto de 2015 16:00

Boa noite Rickmans,

lembra de mim ? Voltei para te dar um feedback. Não consegui instalar o Windows 8 sem ter uma cd-key. Já pede até na hora da instalação do Windows 8, portanto preciso que a Dell me forneça a cd-key e pare de usar esta desculpa de que não pode porque está gravada na BIOS. O que eu estou entendendo, após qualquer formatação para instalação so Windows 8 só com a cd-key ou com um CD de instalação customizado que da mesma forma a Dell tem que fornecer. Você poderia me orientar na abertura de um chamado corretamente para a Dell, você que já passou por isso ?

Mujito obrigado e um abraço.

16 Mensagens

13 de agosto de 2015 16:00

Boa noite Rafael,

entendi perfeitamente e é algo que estou passando também, independente da versão. Até agora a Dell não se prontificou em me mandar uma midia customizada para que eu resolva o meu problema e olha que na nota fiscal do ultrabook consta a compra do Widnows 8. Estou de mãos atadas porque não me fornecem a licença e nem a midia.

Abraço.

4 Mensagens

13 de agosto de 2015 16:00

me enviaram a mídia sem problemas. Através da etiqueta no verso da máquina  identificaram a versão do windows que estava instalada e me enviaram.. precisa ver a embalagem. coisa de primeiro mundo mesmo. Lembrando que essa instalação não pede a chave (product key). Segue abaixo o consultor e o email que ele me enviou (o primeiro pois houve outros).

Rodrigo_S_Costa

Caso_Existente_CSMB_BR@dell.com

Rodrigo_S_Costa

Olá Rafael

Conforme falamos, a partir deste momento serei o responsável pelo suporte técnico ao seu equipamento Dell Etiqueta de Serviço  765Z0Y1 através do caso número SR  914725656.

Caso você possua alguma dúvida ou necessite qualquer suporte adicional, não existe a necessidade de ligar novamente ao suporte, por favor, responda este e-mail ou aguarde meu contato no dia agendado.

Como o responsável pelo seu caso, meu trabalho é garantir a resolução de seu problema. Logo, eu acompanharei juntamente contigo o andamento do seu caso, através de e-mail ou contato telefônico no prazo máximo de 5 dias, ou de acordo com a sua disponibilidade. Qual o melhor dia e horário para nosso próximo contato?

Visando garantir a efetividade do suporte aos nossos clientes, se a qualquer momento durante o andamento do seu caso, houver o entendimento que o caso não está sendo resolvido e precisar de apoio extra, envie um e-mail para helpts@dell.com, onde nosso time de segundo nível fará as devidas verificações para melhor suportá-lo.

Ressaltamos que seu e-mail cadastrado poderá ser utilizado para fins de pesquisa relacionada ao atendimento, desta forma, poderá contribuir com sua opinião para sabermos como está o nosso trabalho.

Se quiser saber qual é o tipo de garantia do seu equipamento e a vigência do serviço, por favor acesse a guia Suporte a Produtos através do link: http://www.dell.com/support/home/br/pt/Products/

Obrigado por escolher a Dell,

Rodrigo_Joaquim

Technical Support Analyst

 

Sitel for Dell | Tech Support | Brazil Client Basic

Caso_Existente_Csmb_Br@dell.com

Nenhum evento encontrado!

Top