Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
4 Mensagens
0
4679
20 de janeiro de 2009 10:00
MAC clonado...Urgente.
Pessoal,
Aqui na minha cidade uso internet via rádio. Quando contratei o serviço de internet o proprietário pegou o número MAC de minha placa de Internet e cadastrou no sistema. Assim, quando ligo o computador, o servidor reconhece o mac e libera o acesso.
Tenho um Inspiron 1525 com placa de Dell Wirelles 1505 Draft 802.11n WLAN mini-Card.
Acontece que alguém clonou o meu mac e sempre que esse alguém acessa a net, a minha cai. Conversando com o proprietário da net ele recomendou que trocasse o MAC da placa.
Tentei fazer isso, em Painel de Controle/Sistema - Placa /Avançado/MAC e pus um novo valor....que peguei de uma outra placa. Só que quando faço Ipconfig/all o mac aparece inalterado, o antigo. Inclusive já usei programas para alterar mac, mas não deu nada.
Liguei para a Dell e eles disseram que MAC é um endereço físico e que portanto não seria possível alterá-lo de forma alguma e me recomendaram comprar outra placa.
Acho que o suporte se enganou, pois já vi diversas placas de net usb cujo Mac pode ser alterado normalmente, tanto é q o meu foi clonado...rsrsrs....
Alguém sabe como alterar esse mac e o q está acontecendo com a placa?
Desde já agradeço a compreensão e o pronto atendimento.
0 events found
Nenhum evento encontrado!