Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10 Mensagens

7340

10 de setembro de 2008 10:00

Modo Promiscuo - Placa de Rede

Pessoal, tenho uma pequena rede wireless na minha casa e gostaria de fazer análise de pacotes (sniffer).

Alguém sabe se a placa de rede do meu Vostro 1510 aceita "modo promiscuo".

Placa de Rede Wireless-N Mini-card Dell 1505.

Um abraço

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

10 de setembro de 2008 14:00

Eu já tive um modelo mais antigo que esse seu, o meu tinha chip broadcom e aceitava modo promiscuo. Acredito que funcione sim na 1505. Verifique qual o chip dela e procure informações por ele e não pela 1505.

10 Mensagens

11 de setembro de 2008 09:00

Obrigado pela atenção.

Vou ver o chipset da minha placa.

Eu já tentei usar o WireShark mas não capturou nenhum pacote...

Um abraço

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

11 de setembro de 2008 12:00

Está utilizando no windows ou Linux??? Está utilizando o programa corretamente??? o WireShark leva alguns minutos para detectar pacotes... isso se tiver pacotes trafegando e não apenas o sinal...

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

11 de setembro de 2008 13:00

sua rede está utilizando senha??? Wep também criptografa... Inclusive tem gente que configura o roteador com wep de 128bits ou mais e não sabe porque a internet ficou lenta... Desative isso também... Verifique se o Wireshark enxerga o broadcast do teu router... senão tenta habilita-lo...

10 Mensagens

O Vista está como configurado de fábrica pela Dell.

Não habilitei nenhuma criptografia.

Vou deixar o WireShark rodando alguns minutos para ver se pega alguma coisa.

Obrigado

10 Mensagens

Estou usando o Ruindows Vista.

Uma das máquinas da minha rede fica acessando varias páginas da Internet, baixando arquivos etc.

Executo o WireShark com meu notebook, coloco a placa wireless em "modo promíscuo", e nada de pacotes...

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

Nunca usei sniffer pelo Vista. Não seria alguma diretiva de segurança habilitada? Está utilizando alguma criptografia??? O wireshark, quando bem configurado, demora alguns minutos para detectar...

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

12 de setembro de 2008 06:00

Modo promiscuo é uma configuração em que a placa de rede, no caso a de wireless, recebe os pacotes destinados a ela bem como os destinados para outros ativos de rede. A placa de rede fica captando tudo que trafega. Apenas isso.

Mensagem editada por GIGANTE em 09-12-2008 09:52 AM

25 Mensagens

Duas curiosidades... se alguem puder responder... O que seria modo promicuo de rede?? A marca broadcom que a dell coloca o nome dela é bem conceituada?

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

Broadcom é sim uma marca bem conceituada, pode ficar tranquilo. O problema da broadcom é não possuir bons drivers nativo para linux, funciona, mas não com todo seu potencial. Se for utilizar somente windows vai na boa, caso for usar linux prefira uma da Intel pois roda em qualquer distribuição.

10 Mensagens

12 de setembro de 2008 07:00

Estou utilizando WPA2 no meu roteador...

Vou resetar ele, para ficar no padrão, limpinho, sem segurança e vou tentar novamente com o WireShark,

Este final de semana eu testo e depois eu comento o resultado...

Um abraço