Esta postagem tem mais de 5 anos
4 Mensagens
0
2712
8 de julho de 2013 05:00
Notebook Inspiron 1545 desligou sozinho...
Bom dia,
Tenho um Notebook Dell Inspiron 1545, Core 2 Duo, HD 500gb e 3gb Ram, há cerca de 3 anos e meio. Nunca tive problemas com ele, mas ontem, 07/07, após cerca de 40 minutos de uso, simplesmente apagou. Morreu mortinho. E não ligou mais. Mesmo hoje de manhã, tentei ligá-lo mas nem sinal. Lembro que no momento em que apagou, ouvi um pequeno estalinho na região da tecla F1 (região do Cooler) muito baixo mesmo, mas ocorreu bem no instante em que ele desligou, Algo como quando um fusível de algum aparelho elétrico queima (estoura) e tudo é desligado. Eu estava com ele ligado no cabo de energia, pois a bateria já não aguenta mais do que uns 30 minutos.
O que pode ter sido? Outros de vocês tiveram problemas semelhantes ou, até mesmo, igual?? O que me aconselham a fazer??
Agradeço qualquer pista ou sugestão de testes/tentativas de fazer ele ressuscitar.
Uma ótima semana a todos.
Jair

DELL-Marlon J
6 Operator
•
6.1K Mensagens
1
8 de julho de 2013 09:00
Olá JairRC,
Lhe sugiro um contato com nosso suporte técnico pelo fone 0800 970 3355 para tentar identificar melhor o que pode ter ocorrido. Eles conseguirão isolar com você o problema no equipamento e lhe passar uma solução adequada.
jairrc
4 Mensagens
0
8 de julho de 2013 10:00
Ok, Marlon, obrigado pelo retorno.
Irei ligar hoje à noite.
Att
Jair
jairrc
4 Mensagens
0
12 de julho de 2013 08:00
Após contato com o Suporte e "alguns testes", foi "deduzido" que o problema mais provável seja com a Placa-mãe (ou, eventualmente, com a placa de alimentação de energia)... assim, me foi passado o orçamento de R$ 498,99 para o envio do meu Note para reparos... ao questionar sobre o que aconteceria se o problema detectado fosse outro, e não na Placa-mãe, me foi passado que o conserto seria feito pelo valor orçado, independente de o problema ser algo menor (por ex, a queima de algum componente barato e de fácil troca) ou ser em algum componente mais caro... mas o que seria mais caro do que a Placa-mãe, se o HD está Ok (acessei os dados dele com um cabo especial) e a tela, que poderia ser mais cara, não é a causa do problema?????
Assim, achei este procedimento um tanto direcionado para que sempre cubra qualquer problema que exista e como tenho verdadeira aversão a manobras para que sempre se obtenha vantagens, vou levar em uma assistência técnica local, que já presta atendimento à empresa em que trabalho e usa equipamentos Dell e a atende satisfatoriamente.
DELL-Lineu G
265 Mensagens
0
12 de julho de 2013 12:00
Olá Jair,
Em relação ao reparo de seu equipamento, o que te foi ofertado foi o reparo total de seu equipamento para deixá-lo em perfeito funcionamento. Não estás comprando peças e sim um serviço.
Ocorre que como te foi informado, independente das peças que sejam trocadas, seu equipamento ficará em perfeito estado de funcionamento, independente se trocaremos placa mãe, display, cabos, enfim.
Trocaremos o necessário para que ele funcione.
Além disso, em relação a levar o equipamento para um terceiro, não te aconselho pois certamente este terceiro pegará sua máquina, entrará em contato com a Dell, passaremos o mesmo valor de serviço para ele, que vai cobrar um valor em cima por um serviço que será realizado por nós, então te sairá mais caro.
Também há o fato de que peças dell não estão disponíveis para venda no mercado.
Outro ponto importante é que podes parcelar este serviço de reparo.
Um abraço.
jairrc
4 Mensagens
0
23 de setembro de 2014 12:00
Bem, deixei meu Note todo este tempo parado mas resolvi fazer a manutenção proposta pela Dell. Fiz novo contato e alinhei com eles o envio do Notebook para os devidos reparos, no meso valor de R$ 498,99 e demais especificações acima. Então, confio que o Note será revisado e o terei em perfeitas condições de uso, pois é um excelente equipamento e não vale a pena descartá-lo e investir em um novo equipamento, já que este meu está muito bem cuidado.
Retornarei a este fórum após ter o equipamento de volta para relatar o resultado das reparações.
Att
Jair Chiapetti