Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Rookie
•
5 Mensagens
0
4139
5 de abril de 2020 07:00
Notebook Inspiron conectado mas não carrega, lento e com problemas no áudio
Olá,
Estou com problemas no meu notebook Dell Inspiron 5458 Etiqueta de Serviço: .
Do nada ele parou de carregar a bateria, mesmo conectado ao carregador, atualmente esta com 0% e nem posso esbarra senão desliga.
No mesmo dia começou a ficar extremamente lento e difícil de utilizar, o equipamento havia sido formatado a pouco tempo e fiz alguns Upgrades deixando sua configuração com 12 gb Ram e um SSD de 240gb para iniciar o sistema, fora o Processador i5 e mais um hd de 1tb para armazenar arquivos.
Ele também passou a apresentar problemas no áudio, ele fica chiando e estalando, algumas vezes quando início o sistema faz alguns ruídos.
Já tentei colocar uma fonte que peguei emprestada e o problema não resolveu. Usando o programa de diagnóstico da própria Dell informa que a Bateria está em bom estado, na Bios a fonte de alimentação aparece como " unknown" e sempre que ligo o notebook aparece uma mensagem de erro informando que a fonte de alimentação não pode ser determinada. Já fiz diversos testes e soluções recomendadas pela Dell e não tive êxito, o problema não deve ser a bateria pois o notebook continua a apresentar o problema se ligado sem ela.
Atualizei todos os driver originais fornecidos pelo site. Só tive problemas na instalação do drive Dell Inspiron 5458/5558/5758 System BIOS que só permite instalação com mais de 10% da bateria.
Alguém consegue me auxiliar? Faço faculdade a distância e trabalho Home Office e o notebook com esse problema está me atrapalhando muito.
Desde já agradeço.
0 events found

Marcelo Momesso
2 Mensagens
0
4 de abril de 2021 14:00
Olá!
Cara, é o seguinte: Existe 1 milhão de "técnicos" que só sabem resolver problemas formatando HD.
Levei meu Note em uma loja perto da minha casa (RJ). Antes de deixar o notebook conversei com o técnico durante 40 minutos. Fizemos os testes na hora e, obviamente, como não sou leigo no assunto, não deixaria meu notebook com mais um técnico de "format".
O cara é técnico em eletrônica. Ficou com o notebook durante 15 dias e resolveu.
Descobriu que havia um mosfet responsável pelo controle de energia que estava estufado. Provavelmente aqueceu. O cara me mostrou no equipamento, na lupa, e realmente estava estufado e como se tivesse "molhado".
Conclusão: Trocou o mosfet e tudo foi resolvido. Custo R$ 260,00.
Portanto, não levem seus Notes em técnicos "format". Isso é problema na parte eletrônica da placa mãe. Procurem técnicos especializados em reparos de notebook, mas, procurem saber se esse técnico não é mais um "format". O cara tem que ser bom, conhecer bem a parte eletrônica.
Fica a dica.
OlvcNathalia
1 Mensagem
0
7 de junho de 2020 13:00
Estou com o mesmo problema no meu dell inspiron 5558.
Minha bios consta estar na versão A18, 30/12/2019 - acontece que no site consta a versão A18 com data de 19/02/2020 e eu não consigo instalar porque pede que tenha 10% de bateria e no caso não está carregando.
Marcelo Momesso
2 Mensagens
0
14 de agosto de 2020 17:00
Pelo visto isso é um cancer contaminando todos os notebooks Dell. O meu 5558 está exatamente com os mesmos problemas. Parou de carregar a bateria, fica extremamente lento quando está conectado ao carregador. Comprei um carregador novo na Dell, absurdamente caro e não resolveu o meu problema. Estou em Home Office, e pelo visto a Dell não faz mada para solucionar esse problema maldito.
ruaneu
3 Mensagens
0
8 de março de 2021 05:00
Oi, eu estava com o exato problema e o seguinte artigo me salvou.
https://ggondim.medium.com/dell-for%C3%A7a-desempenho-baixo-da-cpu-34-se-o-carregador-n%C3%A3o-%C3%A9-reconhecido-como-original-119ddb77b228
Phv171235
1 Mensagem
0
3 de abril de 2021 20:00
Ola conseguiu resolver o problema do seu notebook? O meu é do mesmo modelo 5458 e esta com o mesmo problema, ja levei em várias assistências e nenhuma resolve, quando falo que o notebook fica lento com o carregador conectado me falam que não tem nada a ver, mais tem e não achei quem resolva. poderia me ajudar
Diego.Araujo
1 Mensagem
0
4 de julho de 2022 09:00
Estou com o mesmo problema, consegue disponibilizar o contato desse profissional?